Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Sony Vaio SVF152C29X placa DA0HK9MB6D0 - Liga e desliga apenas com o carregador

Featured Replies

Postado

Boa tarde galera, estou com esse notebook da sony com um defeito que nunca vi, quando conecta o carregador ele não liga (na verdade liga e desliga em seguida), apenas com a bateria funciona normalmente, porem se estiver descarregando tem que carrega com o notebook desligado. Ou seja não da para usar o notebook enquanto carrega. eu ainda não fiz nada apenas testes básicos, não encontrei as tensões 5v e 3v nas bobinas e na bios.  já testei com outro carregador, não parece ter curto na alta, pois o led do carregador não apagar nem pisca.

Alguém tem alguma dica?

grato,

Postado

se funfa normal com bateria, testa componentes de entrada ou comutador.

ate mesmo regravar a bios antes de tudo.

Postado
  • Autor

ok, fiz a atualização da bios e teste na fonte assimétrica, mesma coisa. Na fonte assimétrica nada esquentou, o consumo no momento que ela liga é 0.80 nada aparentemente  anormal.

obs: identifiquei que o PR162 estava queimado é um que fica próximo ao comutador, efetuei a troca dele e passou a tensão de 19v para o outro lado e mesmo assim apresenta o mesmo problema, o comutador não sei como testa-lo se porem dar uma dica agradeço, de uma lado dele tem uma tensão de 19v e do outro de 15v.

Postado

ok, fiz a atualização da bios e teste na fonte assimétrica, mesma coisa. Na fonte assimétrica nada esquentou, o consumo no momento que ela liga é 0.80 nada aparentemente  anormal.

obs: identifiquei que o PR162 estava queimado é um que fica próximo ao comutador, efetuei a troca dele e passou a tensão de 19v para o outro lado e mesmo assim apresenta o mesmo problema, o comutador não sei como testa-lo se porem dar uma dica agradeço, de uma lado dele tem uma tensão de 19v e do outro de 15v.

Essa tensão de 19 e de 15v no comutador e com a bateria conectada ou sem a bateria?
  • 10 meses depois...
Postado

Achei o capacitor C416 e o C417 em curto ao lado do processador lado esquerdo considerando os pentes de memória virados para cima.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.