Postado 6 de Julho de 2016 9 anos Boa tarde galera, estou com esse notebook da sony com um defeito que nunca vi, quando conecta o carregador ele não liga (na verdade liga e desliga em seguida), apenas com a bateria funciona normalmente, porem se estiver descarregando tem que carrega com o notebook desligado. Ou seja não da para usar o notebook enquanto carrega. eu ainda não fiz nada apenas testes básicos, não encontrei as tensões 5v e 3v nas bobinas e na bios. já testei com outro carregador, não parece ter curto na alta, pois o led do carregador não apagar nem pisca. Alguém tem alguma dica? grato,
Postado 6 de Julho de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. você tem Fonte Assimétrica? Pode ser o carregador em curto ou algum na placa mãe.
Postado 6 de Julho de 2016 9 anos se funfa normal com bateria, testa componentes de entrada ou comutador. ate mesmo regravar a bios antes de tudo.
Postado 6 de Julho de 2016 9 anos Autor ok, fiz a atualização da bios e teste na fonte assimétrica, mesma coisa. Na fonte assimétrica nada esquentou, o consumo no momento que ela liga é 0.80 nada aparentemente anormal. obs: identifiquei que o PR162 estava queimado é um que fica próximo ao comutador, efetuei a troca dele e passou a tensão de 19v para o outro lado e mesmo assim apresenta o mesmo problema, o comutador não sei como testa-lo se porem dar uma dica agradeço, de uma lado dele tem uma tensão de 19v e do outro de 15v.
Postado 6 de Julho de 2016 9 anos ok, fiz a atualização da bios e teste na fonte assimétrica, mesma coisa. Na fonte assimétrica nada esquentou, o consumo no momento que ela liga é 0.80 nada aparentemente anormal. obs: identifiquei que o PR162 estava queimado é um que fica próximo ao comutador, efetuei a troca dele e passou a tensão de 19v para o outro lado e mesmo assim apresenta o mesmo problema, o comutador não sei como testa-lo se porem dar uma dica agradeço, de uma lado dele tem uma tensão de 19v e do outro de 15v. Essa tensão de 19 e de 15v no comutador e com a bateria conectada ou sem a bateria?
Postado 6 de Julho de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., O comutador ao meu ver esta fazendo seu papel
Postado 7 de Junho de 2017 8 anos Achei o capacitor C416 e o C417 em curto ao lado do processador lado esquerdo considerando os pentes de memória virados para cima.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.