Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

cutmaster

Membros
  • Posts Por Dia

    0.03
  • Posts

    94
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    165 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    São Paulo / São Paulo / Brasil

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de cutmaster

Novato

Novato (1/14)

  • Um mês depois
  • Um ano de EBR
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

67

Joinhas

  1. Fica em paz irm... Não tem o que desculpar... Me perdoa também... Trabalho com reparo de placas é um trabalho estressante... Dependendo do dia e de como vc esta na bancada e do que lê da merda... Isso nao tem nada haver com humildade ou não... Como escreveram acima e nem me conhecem kkk Sucesso brother. Deus abençoe.
  2. Perdoado... Gerador de clock é uma forma à portuguesada de falar. Buck converter seria o ideal...
  3. É pegadinha isso ou Sr. esta se fazendo de esperto. O que vc entende sobre clock ? LH/LD ? Não estou falando de cristal !! E sim geração de clock, para gates de mosfets... Antes de fazerem esse tipo de pergunta... Aprenda a interpretar à eletrônica e o esquema elétrico... Estude dobre PWMs , eles geram clocks fixos para chaveamento... Esclarecido... Brincadeira... Tópico já encerrado... É por isso que não tenho mais paciência em ficar em forums. Mudaram o topico por devolvido kkkk... Foi solucionando, além da troca da placa, upgrade de memoria e ssd... Acordam.
  4. @cutmasterEquipamento com problema na PCH e no gerador de clock de video. Pelo valor do reparo foi solicitado ao cliente a troca da motherboard via aliexpress, já chegou, foi montada e resolvido o problema. Placa antiga virou sucata. Grato.
  5. Obrigado pela resposta eu já tinha colocado outro e ficou na mesma, essa maquina saiu sem reparo. Compramos outra placa na china. Vlw... mesmo/
  6. Olá Robson... Eu sou o responsável pelo anuncio do ML. Vc comprou uma gravadora que por sinal também tenho mais é para outros fins... Creio que essa minha venha funcionar sim, se liga nesse datasheet , agora no site oficial do fabricante da TL866CS, quando for comprar alguma gravadora, verifique as especificações da gravadora e suas portas, nunca compre nada desse porte perguntando a alguém que nem sabe o que esta pedindo. Infelizmente o ML não podia ter dizer isso que removem o anuncio... Manda seu email que trocamos ideia melhor. Sempre entre em contato com fabricante da ferramenta e manda mensagem e tenha paciência na resposta, tudo que faço hoje e nesse sentido, já comprei ferramentas na Russia, se fosse procurar info no Brasil estava lascado, nosso país não domina tecnologia então são poucos fóruns que realmente tem assuntos relevantes, para vc ter uma ideia tem, foruns gringos que tem um monte de brasileiros postando assuntos com profundo conhecimento, mas tem que garimpar bem. E essa minha tá de graça, vendendo mesmo por adquiri uma outra a minha é para reparo de motherboards de notebooks e apple macbooks. E já converti para o modelo A. Blz. Espero ter ajudado.
  7. Olá galera, Na verdade o que realmente desejo, se alguém possui BIOS do modelo desse equipamento funcionando para dar fim em um placa de um cliente que não encontro arquivos que funcionem. Defeito: ** Estava extremamente suja, pasta branca, já foi reparada com gravação de BIOS anterior, antes de passar pela minha mão. 1. Liga e não da vídeo, tenho um site gringo onde baixo as bios e não funcionou para esse modelo. 2. Rebalei a PCH SLJ8F, continua a mesma coisa... Não passa dos 600mA fonte 19.5V / 5A. 3. Dois pontos de oxidação reparados, I/O e U6970 4. Não tenho tensão de 3v3 no CS da Bios EC, próximo do I/O 5. Liga gira cooler, desliga após refrigeração, portando aparentemente I/O ok. 6. Testei outros processadores e mesma coisa. 7. L6710 essa tensão PVAXG 8. Demais tensões ok, por isso gostaria de gravar outros ARQUIVOS DE BIOS... * Se alguém já passou por um problema desse ou parecido e quiser me ajudar com alguma dica será bem vinda. Mas insisto nas bios. Grato.
  8. Isso mesmo a arquitetura TLC, que me parecia ruim, não é tão ruim assim. Adquiri dois HDs da King Dian para fazer uns testes, me surpreendi as duas versões que adquiri possuem controladoras Marvell e chegaram a 532 M/s Read. Pelo preço compensa, agora a segurança é sua sempre faça seus bkps, pois quando der pau não será como HD mecânico que possuem vários softwares que indicam sua HEALTH. Em SSDs os softwares ainda não estão maduros, a falha da King Dian é não possuir um DASHBOARD para monitoramento do seu produto. No demais podem comprar. Procuram no próprio site deles, na china. Adquiri esse modelo 480Gb. Me ajuda no JOINHA...
  9. HM75 -> Descarta pela configuração de USBs Incompatíveis HM76 - SLJ8E Eu tentaria, nunca fiz até o momento, caso não de vídeo terá que editar uma BIOS, via CLEAN ME. O que difere são o número de portas USBs HM77 - SLJ8C O que difere são o número de portas USBs Ajuda no JOINHA...
  10. Posta uma imagem do consumo dessa placa com sua fonte de assimétrica de bancada...
  11. @Neo Uma coisa estranha ele fez o bkp com o primeiro comando, depois mandei apagar e fiz uma leitura novamente mudando o nome do arquivo, engraçado gerou um bkp com o nome colocado e com 128kb. Pra mim não esta apagando, baixei o arquivo aqui do fórum e mesmo assim mandei gravar com o parâmetro -w, e vamos ver no que da. Se houver outro comando para limpar o chip manda pra nos.
  12. Bom, quanto a clear ME é só quando se troca chip, como não é meu caso, não à necessidade. Quanto a firmeware, estava em duvida, achei que iria funcionar direto kkk... Agora tenho que caçar kkk Bom funcionou, você esta de parabéns. A merda foi que depois que regravei a BIOS com os arquivos do fórum parou de dar vídeo, já fiz a regravação com os arquivos originais e veremos se vai dar certo. Vlw
  13. @NeoUma duvida essa compilação já esta com o firmeware do kb9012 embutido é só rodar esses comandos diretos que já grava ou regrava a firmeware ? ou tenho que baixar ? Pode ser de outro site ? pois hoje não conseguirei mais baixar por aqui. Pelo que sei a firmeware não é especifica da marca como "Lenovo, Dell, Asus", ou estou errado ?
  14. O rt809f atende essa necessidade, ou tem que ter aquele PEB-1 ? Ai no caso o melhor mesmo seria o RT809H, estou procurando um kit que tenha a placa cable ZIG, mais não encontrei. Eu acho que esta tudo certo agora, e sabendo que esses procedimentos estão funcionando no WIN1064, é melhor, não arrisquei usar meu note por conta de dar algum erro no meu sistema que esta funcionando perfeitamente, por isso montei na maquina velha. A tarde já devo postar os resultados, só instalei o programa do CH341A, deixei via CMD, como vc postou. E vou ver se ela vai voltar a dar vídeo, pois regravei as BIOS com os arquivos aqui do forum e não funcionaram como a maioria das BIOS. *Agora porque você coloca os dois arquivos para download sendo que a pasta DRIVER é mesma ? ? Vou ter que retornar o bkp e espero que com as BIOS dando vídeo não deva dar erro. Essa maquina esta atrasada e preciso me livrar disso. Ela não reconhece HD e nem o DVD da esse erro ... 2100: Detection error on HDD0 (Main HDD) Como tenho HD_DETECT# no PINO92 3v3, apos colocar o HD o mesmo é aterrado e libela o reconhecimento do HD para a PCH. Creio que ou a regravação ou a troca do CI seja a solução. Um abraço.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...