Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Quero deixar de ser um trocador de peças e entrar de vez no reparo em placas.

Featured Replies

Postado

Galera boa tarde, a algum tempo eu já trabalho na área de informatica em geral, porem sempre fui um trocador de peças a maioria dos meus clientes sempre gostaram do meu trabalho e do meu atendimento, porem de algum tempo pra cá venho perdendo clientes pois meus serviços acabaram ficando caros devido a sempre ter que incluir uma peça para ser trocada e estou procurando me reinventar já que nunca tive condições de ter algum curso bom ou algo do tipo, tudo que aprendi sempre foi na marra.então decidi que o melhor a fazer seria aprender eletrônica,gostaria de pedir ajuda de vocês por onde começar e se puderem me passar algum material para eu ler ou assistir ficaria muito agradecido.

OBS: hoje eu trabalho com notebooks,desktop,celular e TV porem sempre somente trocando peças.

qualquer informação eh útil.

Postado

boa tarde amigo, já que o seu interesse é aprender um conselho é começar pelo básico, muitos detalhes que parecem bobos no inicio mais são essenciais la na frente então comece baixando cursos básicos, na net mesmo tem vários cursos para iniciante ...  o primeiro passo para um concerto é intender como funciona um circuito e vc só vai aprender isso aprendendo sobre cada componente... se vc não tiver noção nenhuma de eletrônica entra em contato que eu te mando uma apostila basica... ** Editado - Remoção de Dados Pessoais

Postado
  • Tradutores

forbidden.gif

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.,

Não é permitido a divulgação, de e-mail, Skype, WhatsApp ou qualquer outro meio.

Beneficiamos publicamente todos aqueles que leem as dúvidas e as repostas nas mensagens do fórum.

Por ser contra as regras gerais, por favor, evite realizar este tipo de postagem.

Mais Informações:

Postado
  • Autor

vou começar a dar uma lida... porem o ideal era eu saber por onde começar eu já dei uma pesquisada no forum vi que tem muita coisa. tanta coisa que não sei por onde começar.

como o amigo ai encima falou que o ideal e começar conhecendo os componentes acho que e por ali que eu começarei mesmo.

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., acho que o legal mesmo é a teoria física. Ter noção do que é tenção (DDP), corrente, indução...Essas coisas. Ai depois tu partes pros componentes, pois estará mais lúcido para entender como tudo acontece.

No meu curso de eletroeletrônica foi assim: Teoria Física;Exercícios; Apresentação do componente relacionado;Prática;Relatório.

Mas sei que estudar sozinho exige muito. Te desejo muita paciência e persistência.

Tem meu  j+  pra baixar o material do fórum!

Postado
  • Autor

Entendi, estou procurando tudo direito pra não ficar muito perdido. se tiver algum nome de livro ou apostila que seja ideal para começar fico agradecido

Postado

Eu não aconselho a vc a ir por este caminho , o melhor é saber projetar computadores para fim especificos  ,tenho varios clientes na area de engenharia ,computação grafica e produção de video, tem muita muita coisa pra se aprender nesta area.

Atualmente eu estou aprendendo redes e projeto de servidores de arquivos para complementar oque eu faço, e esta ajudando muito.

Eu que tive formação como tecnico de eletronica preferi deichar alguem que esta acostumado a fazer esse tipo de reparo  ,(experiencia e pratica é muito importante nisso),para mim,quando necessario.

Se vc atende somente cliente final, seria interessante ter uma ideia de reparo basico de placa mãe ,pra pelo menos vc poder dar uma ideia para o seu cliente se vale a pena reparar ou não.

Ou ter pratica em resolver problemas com oxidação capacitor ou algum componente simples estourado.

Agora reparo completo ,trocar bga ,identificar problemas de corrupçaõ de firmware ,corrigir isso ,saber analizar se os componentes que estabilizam a memoria ram ,estão de acordo, dai eu acho que ja é mt trampo.

Postado

Entendi, estou procurando tudo direito pra não ficar muito perdido. se tiver algum nome de livro ou apostila que seja ideal para começar fico agradecido

Eu também sou iniciante em eletrônica e busquei muito por materiais sobre o assunto, já tem uns 6 meses que estou estudando vários materiais, sei que a gente fica afoito para sair reparando tudo, mas como alguns amigos citaram, sem a teoria dificulta muito pois as vezes o defeito é bobo e vc não localiza pq não sabe a função do componente ... procure no you tube o canal do Wagner Rambo, lá tem um excelente curso para iniciantes, o bom é que ele explica a teoria mas ao mesmo tempo realiza a prática, espero ter ajudado !

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.