Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Adaptação CI P2808

Avalie este tópico:


rminformatica

Posts em destaque

Adaptação do CI P2808.

 

 

A função do CI é bastante simples:

 

1 - Passar a tensão da Energia do Terminal 1 para o Terminal 8

2 - Passar a tensão da Bateria do Terminal 2 para o Terminal 8

3 - Zerar a tensão do terminal 6 que está em nível alto (3v), que é o responsável pelo Start da Máquina.

4 - O terminal 3 tem ligação com o botão de start, e ao pressionar o start, o CI faz com que a tensão do terminal 6 que está em nível alto (3v), vá para nível baixo (0v), com isso a máquina vai start.

 

Adaptação:

 

Conforme imagem

 

 

 

5957b08a21751_Sem_ttulo-1.jpg.6137be8ccc13f6f6ebe9dac7f9f654e8.jpg

Editado: por CJ
Adicionado prefixo e tags.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Concordo com

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
dessa forma ai vai ocasionar novo problema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
3 horas atrás, jackfider disse:

Olá a todos, pesquisando sobre o CI encontrei uma variante para o mesmo teste, será que também é válido ?

 

 

P2808_itautec.gif

Essa imagem e o texto foram criados por mim, eu sempre faço essa adaptação e funciona bem. 

Tem gente que não usa esse diodo do pino 2 para o pino 8, mas aí o note não liga se estiver só com a bateria...

Tem gente também que não usa o resistor e nem o transistor, fazendo um jumper do pino 3 para o 6, mas eu não recomendo esse jumper, pois vai jogar 9v que vem do pino 3 (botão Power) direto na entrada do SIO, que trabalha com pull up de 3.3v...

 

Um detalhe que ficou errado nessa imagem é o símbolo do transistor, que ficou desenhado como npn, quando na verdade ele é um PNP, BC327.

 

Hoje em dia esse ci é encontrado a um preço bom no mercado, portanto essa adaptação fica a critério de quem não quer ter despesa comprando esse componente e resolvendo essa questão usando componentes comuns de sucata. 

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 03/02/2018 às 23:57, El Prem disse:

Essa imagem e o texto foram criados por mim, eu sempre faço essa adaptação e funciona bem. 

Tem gente que não usa esse diodo do pino 2 para o pino 8, mas aí o note não liga se estiver só com a bateria...

Tem gente também que não usa o resistor e nem o transistor, fazendo um jumper do pino 3 para o 6, mas eu não recomendo esse jumper, pois vai jogar 9v que vem do pino 3 (botão Power) direto na entrada do SIO, que trabalha com pull up de 3.3v...

 

Um detalhe que ficou errado nessa imagem é o símbolo do transistor, que ficou desenhado como npn, quando na verdade ele é um PNP, BC327.

 

Hoje em dia esse ci é encontrado a um preço bom no mercado, portanto essa adaptação fica a critério de quem não quer ter despesa comprando esse componente e resolvendo essa questão usando componentes comuns de sucata. 

 

 

Bom dia amigos, solucionei um note ontem com o problema no 2808 e I/O, porém fiz com jumper ao inves do trasnsistor.

 

A respeito do seu comentario amigo @El Prem, as vezes eu medi e existia 9v  no botão power, porém no esquema não encontrei nenhuma ligação..

 

sabe de onde vem os 9v? fiz o jumper e esta funcionando, alguem ja teve retorno deste jumper ?

 

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Alex Prates disse:

 

 

A respeito do seu comentario amigo @El Prem, as vezes eu medi e existia 9v  no botão power, porém no esquema não encontrei nenhuma ligação..

 

sabe de onde vem os 9v? fiz o jumper e esta funcionando, alguem ja teve retorno deste jumper ?

 

 

No terminal 3 do P2808 pode ver que tem um resistor em pull-up para o VIN.

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
50 minutos atrás, Zas Tras Informática disse:

Me desculpem a ignorância, mas tem diferença entre o P2808 e P2808B0? Pois retirei da placa um P2808B0 e só estou encontrando para comprar o P2808.

Se você encontrar um original informa a fonte, porque normalmente 110% dos que se encontra no mescado são falsos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...