Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pelicolas HP

Avalie este tópico:


Balboa

Posts em destaque

Boa tarde !

Tenho reparado que de algum tempo para cá as pelicolas de fusor HP estão com uma pessima qualidade, não funde o pó do toner no meio da folha e estão rasgando muito fácil .

Estou deixando de pegar esse tipo de serviço por da muita dor de cabeça .

Fiz um teste comprando uma pelícola original e o rolo pressor e as buchas no pararelo mesmo assim o resultado não foi satisfatorio tive que voltar o rolo pressor antigo para obter um melhor resultado, me parece que até a qualidade do rolo pressor não é a ideal.

agora eu estou oferecendo para meus clientes a troca do fusor, mas muitos achão muito caro e desistem de fazer o reparo.

Queria pedir aos amigos que se possuem um fornecedor desse material que não de problemas para estar passando o contato por favor

Obrigado !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

    Voce tem razão , essas películas são todas ching ling e elas vem com uma dobra de fora a fora mesmo com um papel dentro. O rolo pressor também é de uma  qualidade péssima e aquele plástico que envolve o rolo é muito ruim e não traciona o papel de um modo correto fazendo a folha parar no meio. Sempre mudo de fornecedor mas é a mesma coisa,eles compram do mesmo lugar ,e eu faço o seguinte pra usar ,pois a fusora completa é muito cara:

-Limpo bem onde vou encaixar a película com thiner.

-Lubrifico com graxa transparente (aquela graxa branca não serve).

-Tento desdobrar o máximo possível a película.

-Depois eu lixo bem de leve o rolo pressor com uma lixa mais fina que existe,só pra tirar aquele brilho do rolo.

 

        E funciona beleza amigo.    Vai aí minha dica e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia João Henrique !

 

Eu já faso exatamente como você descreveu , minha duvida é a graxa eu uso uma branca aqui , que comprei como especifica para fusores HP , mas acho essa graxa muito diferente das graxas que vem nos fusores originais.

Essa graxa transparente que você se referiu ela tem nome , marca ou você sabe onde poso estar comprando ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz,

Esta graxa voce compra um potinho com 50g custa uns 100,00 meio cara mas dá pra voce usar por muito tempo. Ela não tem nome , ao pedir voce diz que quer a graxa transparente que eles já sabem.

    Eu encontro dela  na  Imprime  no estado do Paraná , já tem muito tempo que comprei.

Esta graxa branca que vem num plástiquinho dentro das peliculas eu jogo tudo fora.

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde, estou percebendo que vários técnicos estão tento problema com essas películas paralelas. Realmente são de muito má qualidade, mas eu estou driblando esse problema colocando em serie com o cabo do sensor de temp do fusor um resistor de 2k2 a 3k3 dependendo do caso. ele vai esquentar um pouco mais o fusor fundindo melhor o toner, quanto maior o resistor mais ela vai esquentar. só tomar cuidado para nao colocar um resistor muito grande pois pode abrir a proteção do fusor.

espero ter ajudado

abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  não consegui não simplismente quando é problema no fusor estou fazendo o orçamento do fusor completo jãtive muito prejuizo com esses fusores por causa da pelicola

 

em um procimo orçamento vou tentar fazer o que o amigo @ikofeltrin falou , se der certo comigo posto o resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...