Postado 2 de Setembro de 2016 9 anos Boa noite, Tenho um macbook pro A1278 MC700xx/A que não funciona nenhuma das USBs, os dois controladores estão queimados. [hs width=300 height=300]Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Gostaria de uma dica onde encontrar um algum que eu possa utilizar, pois não encontro os originais. Na vdd eu não encontrei nenhum ainda. Desde já agradeço.
Postado 3 de Setembro de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Caro boa noite. Por favor coloque em seu tópico o modelo da placa. Ex: 820-xxxx. Obrigado
Postado 3 de Setembro de 2016 9 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., desculpe mas como posso ver o modelo dela? Não consigo encontrar.
Postado 3 de Setembro de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., veja imagem abaixo e procure algo como 820-....
Postado 3 de Setembro de 2016 9 anos bom dia esse componente q está na imagem parece uma bobina ... não? uma vez tive um pc que tinha 2x usb´s partidas e depois de substituir notei que uma delas nao funcionava... notei que o cliente ao partir a porta usb, tambem partiu uma bobina (no meu caso) parecida com este componente seu ... como era bobina foi facil de achar na sucata... instalei e ficou funcionando. A usb tinha os 5 v mas nao detectava o hardware ...assim que mudei essa bobina a usb ficou funcionando. abraço
Postado 3 de Setembro de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Amigo veja se isto ajuda. Esta peça aí é uma bobina comum, basta medir a continuidade nas extremidades na escala 1X. Quase todas as placas tem estas bobinas principalmente na USB e rede. Outra coisa USB é muito fácil testar. 1 - pino - 5 v 4- pino - terra pinos 2 e 3 comunicação de dados - geralmente - 0,03 v ligado. Se não tiver esta tensão ou as bobinas estão quebradas e na está havendo comunicação com o controlador USB ou então defeito no controlador ou mais para frente. Abs, Roberto
Postado 10 de Setembro de 2016 9 anos Autor Desculpe a demora, porém não sou técnico em eletrônica, sou um programador php na verdade. Eu não consegui encontrar o nome da placa mãe. Levei em um técnico amigo meu que trocou as bobinas da imagem que coloquei anteriormente e mesmo assim não funcionou. As vezes o sistema operacional apresenta esta mensagem a seguir: se alguém tiver alguma sugestão agradeço.
Postado 10 de Setembro de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Caro boa noite. Provavelmente a linha de 5V que alimenta as USB's está ausente por algum curto de capacitor na região. Tire uma foto da placa, para que possamos identificar qual o modelo ok
Postado 10 de Setembro de 2016 9 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., boa noite. Veja se estas imagens ajudam em algo. Desde já agradeço a atenção.
Postado 10 de Setembro de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Verifique imagem abaixo e confirme o número 820-2936B
Postado 10 de Setembro de 2016 9 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., exatamente amigo!
Postado 10 de Setembro de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Abaixo imagem que marquei com os componentes que possam ocasionar este problema. Onde marquei curto é necessário verificar com multímetro em escala de continuidade. 5V para USB e o controlador que libera esta tensão para os conectores. 5V alimenta duas bobinas de proteção para alimentação das USB's. E dados USB para PCH é a ligação é proteção das USB'S para o BGA PCH. Como vc irá passar para seu colega técnico, passe estas informações. Se houver alguma dúvida pode perguntar. ok
Postado 10 de Setembro de 2016 9 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., obrigado amigo, vou levar o note la devolta e repassar estas informações pra eles. Muito obrigado mesmo!
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.