Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Macbook / A1278 / 820-2936B - USB não funciona

Featured Replies

Postado

Boa noite,

Tenho um macbook pro A1278 MC700xx/A que não funciona nenhuma das USBs, os dois controladores estão queimados.

[hs width=300 height=300]Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

Gostaria de uma dica onde encontrar um algum que eu possa utilizar, pois não encontro os originais. Na vdd eu não encontrei nenhum ainda.

Desde já agradeço.

Postado

bom dia

esse componente q está na imagem parece uma bobina ... não?

uma vez tive um pc que tinha 2x usb´s partidas e depois de substituir notei que uma delas nao funcionava... notei que o cliente ao partir a porta usb, tambem partiu uma bobina (no meu caso) parecida com este componente seu ... como era bobina foi facil de achar na sucata... instalei e ficou funcionando.

A usb tinha os 5 v mas nao detectava o hardware ...assim que mudei essa bobina a usb ficou funcionando.

abraço

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Amigo veja se isto ajuda.

Esta peça aí é uma bobina comum, basta medir a continuidade nas extremidades na escala 1X.

Quase todas as placas tem estas bobinas principalmente na USB e rede.

Outra coisa USB é muito fácil testar.

1 - pino - 5 v

4- pino - terra

pinos 2 e 3 comunicação de dados - geralmente - 0,03 v ligado. Se não tiver esta tensão ou as bobinas estão quebradas e na está havendo comunicação com o controlador USB ou então defeito no controlador ou mais para frente.

Abs,

Roberto

Postado
  • Autor

Desculpe a demora, porém não sou técnico em eletrônica, sou um programador php na verdade. Eu não consegui encontrar o nome da placa mãe. Levei em um técnico amigo meu que trocou as bobinas da imagem que coloquei anteriormente e mesmo assim não funcionou.

As vezes o sistema operacional apresenta esta mensagem a seguir: qz7oWF.png

se alguém tiver alguma sugestão agradeço.

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Abaixo imagem que marquei com os componentes que possam ocasionar este problema. Onde marquei curto é necessário verificar com multímetro em escala de continuidade. 5V para USB e o controlador que libera esta tensão para os conectores. 5V alimenta duas bobinas de proteção para alimentação das USB's. E dados USB para PCH é a ligação é proteção das USB'S para o BGA PCH. Como vc irá passar para seu colega técnico, passe estas informações. Se houver alguma dúvida pode perguntar. ok

usb1.jpg.c1de329d4366b3010dbfdc1c85964893.jpg

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.