Postado 5 de Setembro de 2016 9 anos Autor Vou pegar uma bateria agora a tarde para ver e lhe retorno
Postado 5 de Setembro de 2016 9 anos Autor Peguei uma bateria ok, conectei ela, e conectei o carregador o carregador desarma, como se estive em curto mesmo acredito eu ser por conta dos 16v que chegam na l7130
Postado 6 de Setembro de 2016 9 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., , mais alguma ideia ?
Postado 6 de Setembro de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., , Caro verifique se o diodo D7005 não existe curto. Um lado vem tensão do magsafe e do outro da bateria. Verifique também os diodos ligados ao conector de bateria.
Postado 6 de Setembro de 2016 9 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., , Boa tarde, verifiquei os diodos, não tem curto, também aproveitei ressoldei e troquei os mesmo, tudo ficou igual estou tentando fazer o seguinte, não sei se isso procede, com a bateria conectada, estou simulando o carregador, injetando tensão no F7005, injetando 15,5v tenho 3A de consumo, vários componentes aquecem, já retirei vários capacitores e mosfets, todos ok, se fosse para injetar tensão a partir do conector da bateria com ela conectada não teria como certo ? pois o consumo seria do carregamento da mesma, ou eu estou errado ?
Postado 6 de Setembro de 2016 9 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., , Sem o Q7155 a placa funciona normalmente com a bateria conectada, claro só não carrega, e colocando ele novamente, com bateria conectada, quando conecto o carregador, ele desarma o problema é por ali mesmo
Postado 6 de Setembro de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Conecte somente a bateria sem a fonte externa. Vamos medir tensões somente com ela. Comece com o Q7155 ,resistor R7005 e verifique 3.42v L7095
Postado 6 de Setembro de 2016 9 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., , ok, Q7155 Source 11V Dreno 11v Gate 4v r7005 0v L7095- 3,4V
Postado 6 de Setembro de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., então F7140 vc tem tensão de 11V. Agora veja no pino 23 U7501 e na L7560 @Gilso Macedo
Postado 6 de Setembro de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., , na L7560 3.3V
Postado 6 de Setembro de 2016 9 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., , pino 23= 11v L7560= 0V Medições apenas com a bateria
Postado 6 de Setembro de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., , Então percebemos que o Q7155 não é o problema, pois está liberando tensão da bateria para F7140. O Problema pode estar na proteção de entrada. Verifique este circuito abaixo, principalmente U7000 e U7001.
Postado 6 de Setembro de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., macedo Lembrando que este dois U7000 e U7001 tem ligação com o SMC ok
Postado 7 de Setembro de 2016 9 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., ok, vou verificar e lhe passo os dados que encontrar, esse circuito posso medir apenas com a bateria conectada tambem ? acredito que não né ? terei que medir hora apenas com a bateria e hora apenas com o magsafe certo ?
Postado 7 de Setembro de 2016 9 anos Autor a principio rapido, só com bateria conectada tenho 3v no pino 5 de u7001, mas vou testar todos os componentes desses circuitos e verificar se tem os valores corretos
Postado 7 de Setembro de 2016 9 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., D7010- Não tenho certeza se está bom, posso retirar ele e testar sem ?
Postado 7 de Setembro de 2016 9 anos Autor medi todo o circuito não achei nada errada, minha unica duvida fica por conta desse diodo mesmo, vou fazer as medições
Postado 7 de Setembro de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., depois meça o U7100 somente com bateria e o D7105
Postado 7 de Setembro de 2016 9 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., D7105- 0V em todos os pinos Segue medição do U7100, com carregador e com bateria MEdição com magsafe do u7100 medição com bateria do u7100
Postado 7 de Setembro de 2016 9 anos Retire mosfet Q7155, y en su lugar (drain and source) suelde una resistencia de 10 ohmios 10 w. (también vale una bombilla de 12 voltios) Mida la tensión en las soldaduras de la resistencia con respecto a gnd. Poste los resultados. (creo que tiene un corto en el pin 5 de Q7155, de esta forma lo comprueba)
Postado 8 de Setembro de 2016 9 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Obrigado, farei isso
Postado 9 de Setembro de 2016 9 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., , Não tenho curto em q7155, mais alguma ideia ?
Postado 9 de Setembro de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., , Não tenho curto em q7155, mais alguma ideia ? ¿medidas de voltaje en resistencia 10 ohms 10w?
Postado 9 de Setembro de 2016 9 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., , eu não conectei o carregador, fiquei com medo de dar algum problema, eu soldei e ai medi em escala de resistencia posso ligar ? , Com relação as medidas que passei, alguma ideia ?
Postado 9 de Setembro de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Bom dia. Faça o que o colega solicitou. Vamos aguardar os resultados.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.