Postado 4 de Outubro de 2016 9 anos E ae galera, Estou com um Moto G 2º geração, XT 1068, Veio com problema de carga primeiramente, ele não carregava a bateria aparecia o raiozinho na bateria mas não a carregava, tem vestígios de que teve contato com água, mas segundo o cliente estava funcionando, então fiz o teste da corrente de consumo inicialmente e estava lá entre seus 250 mA, então suspeitei do PM (Power Manager) fiz um reflow, e voltou a carregar, porém me deparei com outro erro o sistema estava instável aparecia uma série de erros quando saia da tela de bloqueio, e de repente desligava e travava com a tela ligada, então reinstalei a firmware, e nada, fiz um reflow no processador e na memória, já aproveitei e fiz uma limpeza na placa com a cuba ultrassônica, depois disso ligou normalmente mas o erro nos apps continuava e desligava novamente e de repente em meios aos testes para de acender a tela verifico novamente a placa e me aparece a corrente de 0,007 A, será que conseguimos recuperar?
Postado 4 de Outubro de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Falha no eMMC...
Postado 4 de Outubro de 2016 9 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Obrigado pela informação, já fiz algumas pesquisas aqui e descobri que esse é um problema sério, onde muitos suspeitam ser apenas uma falha no emmc como também pode ser algum vírus intalado na memória flash, pois o mais estranho foi eu ter feito a reinstalação da ROM através do cmos e foi como se eu não tivesse feito nada. Sabe me dizer se é possível a substituição desse BGA?
Postado 4 de Outubro de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Os que troquei deu certo, mas teve alguns colegas que não conseguiram...
Postado 4 de Outubro de 2016 9 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Entendi, Foi mais fácil encontrar o curto em uma placa sucata e substituir para o cliente... Já esta funcionando o aparelho. Mas me conta o método utilizado, você usa os Stencil mais aquelas balls? ou simplesmente faz a limpeza e uniformizão do restante de estanho que sobrou, centraliza e derrete... Estou entrando devagar na área dos BGA, o que você recomendaria?
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.