Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple / Macbook a1278 / 820-2936B / Não detecta HD

Avalie este tópico:

OlivaFer

Posts em destaque

Boa tarde pessoal!

Meu MacBook travou esses dias, e quando desliguei ele no botão e fui religa-lo, apareceu a pasta com o símbolo de interrogação. Iniciei a instalação do sistema pelo internet recovery mas não detectou mais o HD. Tentei colocar outro HD mas não resolveu. Nao detectou tambem. Mandei numa assistência que mexe com Mac (não oficial Apple) e o rapaz me deu o seguinte diagnóstico hoje:

"Sim desmanchei o meu Mac para descobrir o problema do seu e foi difícil, o cabo flex do HD por algum motivo entrou em curto e queimou um regulador da placa, foi difícil achar esse problema pois foi o primeiro assim que pegamos" E me cobrou [EDITADO] pelo reparo

Minha duvida é: esse diagnóstico tem fundamento? Vi aqui no fórum que teve um caso parecido que bastou trocar o flat do HD que resolveu. Será que ele tá enchendo linguiça pra encarecer o reparo?

Existe esse negocio de "o flat queimou o regulador"?

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Caro Oliva Boa tarde.

Trabalho com mac já algum tempo e já peguei casos que era somente o flat do hd, como outros mac com problemas de flat e componentes relacionados ao circuito.

O reparo da linha Macbook não é barato mesmo. Agora vc tem a opção de não aceitar o orçamento e levar para outra assistência técnica, para um novo orçamento.

Verifique a imagem abaixo, uma parte dos componentes relacionados a este circuito do HD, onde não é impossível algum componente queimar, em função do flat ter entrado em curto.

5957afe274378_Captura_de_Tela_2016-11-06_as_14_31_03.jpg.2498d1a625d754ec36e1cd9026928973.jpg

Link para o comentário

, seu tópico foi movido para a área correta »

Aproveitando a mensagem, no fórum não é permitido falar sobre valores de serviços.

Veja mais detalhes >

Link para o comentário

, Caro Oliva Boa tarde.

Trabalho com mac já algum tempo e já peguei casos que era somente o flat do hd, como outros mac com problemas de flat e componentes relacionados ao circuito.

O reparo da linha Macbook não é barato mesmo. Agora vc tem a opção de não aceitar o orçamento e levar para outra assistência técnica, para um novo orçamento.

Verifique a imagem abaixo, uma parte dos componentes relacionados a este circuito do HD, onde não é impossível algum componente queimar, em função do flat ter entrado em curto.

Entendi, então não seria possível algum componente queimar por causa do flat que entrou em curto.

Esse é o grande problema, na região toda tem apenas um técnico que mexe com mac. Levei em outro aqui que me disseram e ele logo condenou a placa toda. Suponho que esse seja o famoso "trocador de peça" e não um técnico rs

Outro assistência não fica menos de uns 120km daqui. Talvez se eu levasse para outro técnico, ficaria o mesmo valor por conta da viajem. Na segunda-feira vou ir lá na assistência e vou pedir para me mostrarem exatamente o componente que queimou e o que vão fazer.

Caso eu veja que eles estão hesitando vou pegar o mac de volta. Pois saberei que eles estão inventando pelo em casca de ovo para encarecer o serviço.

Então será que é somente o flat que deu problema? ou há chance de ter afetado algum outro componente, pois como você mesmo disse, já pegou "outros mac com problemas de flat e componentes relacionados ao circuito" ?

O problema não é o valor do reparo, mas a sensação de estar sendo lesado é bem forte.

(Por algum motivo, não estou conseguindo dar joinha ainda, mas assim que possível eu o farei!)

Desculpe pelo erro.

Link para o comentário

, Caro, como lhe informei na mensagem acima, pode sim ter queimado algum componente, além do flat. 

" Verifique a imagem abaixo, uma parte dos componentes relacionados a este circuito do HD, onde não é impossível algum componente queimar, em função do flat ter entrado em curto."

Link para o comentário

, Caro, como lhe informei na mensagem acima, pode sim ter queimado algum componente, além do flat. 

" Verifique a imagem abaixo, uma parte dos componentes relacionados a este circuito do HD, onde não é impossível algum componente queimar, em função do flat ter entrado em curto."

Ah certo, desculpe, não me atentei.

Assim que for possível, lhe darei um joinha.

Link para o comentário

Acabou que deu tudo certo. O mac foi reparado.

Como haviam algumas coisas pra fazer nele (cooler ruim, uma tecla solta, superdrive não funcionava) acabou que ele arrumou tudo numa tacada só.

Obrigado a todos.

Estou com um outro problema agora. A intermitência no magsafe. Ora funciona ora não.

Precisa deixar um tempinho com o carregador conectado para começar a carregar.

Enqaunto o magsafe está conectado, o nivel da bateria permanece o mesmo.

Estou tentando ver um tópico com esse titulo - intermitência no magsafe - mas não estou conseguindo ainda por ser novato por aqui.

Link para o comentário

, Caro Oliva. O importante que vc resolveu o problema de seu equipamento e deu tudo certo ok

Para este tópico vc pode encerrar como RESOLVIDO. Vá em sua primeira mensagem, clique em modificar e em PREFIXO, altere para RESOLVIDO e salvar.

Para este outro defeito do magsafe, abra um novo tópico na área de notebook, informando Modelo da máquina, Modelo da placa e Defeito. Informe também todos os testes realizados.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...