Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    22
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    11 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    São sebastião

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de OlivaFer

Novato

Novato (1/14)

2

Joinhas

  1. Estou com o mesmo problema, mas não localizei as tensões nos componentes descritos acima... mas no conector do Jack tem 19V normal. parece que não passa para os demais componentes. Verifiquei que a placa do meu é um modelo diferente mas o notebook é o mesmo. Placa DA0AX1MB6H1
  2. Boa tarde pessoal, peguei esse ATC que deu entrada com reclamação que o cliente estava usando e de repente ele desligou e não ligava mais. Abri o note e a primeira coisa que vi é que estava muito sujo com aranhas e terra dentro. Retirei a placa e na limpeza vi um C.I estourado. Segue a foto: Não achei o esquema dessa placa, mas se alguém puder me dar uma ajuda pra identificar qual é esse componente... E a causa de ele estourar, é comum acontecer isso nesse modelo?
  3. O pino 3 soldei na placa mesmo. Dei uma raspadinha e soldei ali mesmo Tensão de 5v que sai do c625, não é? Ah, então o componente que ta errado?
  4. Bom dia amigo, fiz essa ligação mas nem sinal da placa ligar... No caso eu comprei o componente separado ( ams1117) Fiz a ligação exatamente como fez. Mas no pino 2 sai 1,2v... não 3v como deveria. Fiz alguma ligação errada? como posso testar o componente para verificar se está bom ou não?
  5. Tem razão. Mas nesses casos eu também faço o cliente assinar um termo bem explicado que poderá ocorrer danos caso as recomendações não sejam seguidas e será total responsabilidade do cliente caso aconteça algo. Tudo bem se deixar? assim, caso tenha algum problema eu retorno aqui. Assim que finalizar o trampo eu finalizo o topico. Obrigado a todos.
  6. Retirei o componente, montei o aparelho e devolvi para o cliente. Porem, expliquei para ele todos os riscos envolvidos. ele utiliza o notebook numa pizzaria e disse que sem o notebook a pizzaria não funcionaria, pois nele tem todos os sistemas. Ele adquiriu uma fonte original comigo e aconselhei para utilizar junto a um estilizador para que não haja variações de energia. Assim que eu conseguir um componente igual ele trará para que eu conclua o reparo. Acredito que entre sexta ou sab ja consigo. Será muito arriscado ele utilizar o note assim? mesmo com a fonte original em um estabilizador?
  7. Boa! kkk farei isso nas proximas vezes. Beleza. Mas precisa ser necessariamente idêntico? No caso, esse não serviria então?
  8. Achei uma placa que tem o componente SX34. Diodo zenner tambem, mas trabalha até 40v. Será que posso coloca-lo? visualizando a placa, a simbologia apresentado abaixo de onde fica o componente representa um diodo retificador. Mas no esquema diz que é um diodo schottky e como o @Leonildo disse. Fiquei confuso. O zenner e schottky cumprem a mesma função?
  9. Bom dia amigos, Esse aparelho entrou não-ligando. Conectava o carregador e apagava a luz da fonte do carregador (é aqueles carregadores universais). Logo supus que poderia ser algum curto na jack do carregador. Verifique na fonte de bancada e de fato estava em curto. Abri o aparelho, tirei a pcb. Resumindo, estava realmente em curto. O componente PD7 é quem estava causando o curto. Retirei o mesmo e o notebook está ligando. Observando esquema, percebi que se tratava de um diodo Feito o teste fora da pcb com o teste de continuidade, ele bipa dos dois lados. Não tenho vasto conhecimento, mas pelo que sei o diodo bipa somente de um lado, correto? Esse diodo está em paralelo na linha 19v para proteger contra um eventual curto circuito? Não achei outro componente igual ainda para substituir. Há algum outro equivalente? E se eu deixar sem? poderá causar algum dano? Será que a causadora desse defeito foi essa fonte universal que o cliente usava? Fui certo na minha analise? Estou começando e não sei muita coisa. (por favor me deem esse feedback para saber se estou no caminho certo kk)
  10. Feito as devidas alterações novamente. Obrigado.
  11. Bom dia, podem me ajudar a identificar o modelo dessa pcb? obrigado.
  12. Feito as devidas alterações! Obrigado e desculpe
  13. Boa tarde galera, sou novo em manutenção de notebook, minha area é celulares mas quero migrar para mexer com notebooks e pc. Estou com esse Inspiron 1428 na bancada que a principio não ligava, nem dava nenhum sinal de vida nos leds. Desmontei o aparelho e alimentei a placa por uma fonte assimetrica. Iniciallmente, assim que conectei a fonte, apresentou um consumo de 0.030a e variando um pouco. Ao pressionar o power, ele liga o cooler por alguns segundos, desliga e o consumo vai até 0.400a em seguida o consumo volta aos 0.030a e o led do power fica piscando e depois desliga. Quando conecta a bateria o consumo vai até 1.800a, é normal esse consumo? Obrigado
  14. Verifiquei isso e não está em curto. Retirei o flex, fiz o teste fora e tambem soldado na placa. O botão está integro. Cogitei de ser curto no botão power na placa mesmo, mas nenhum dos pads estão dando continuidado com o GND, então creio que não esteja em curto tbm

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...