Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung PL60F5000 Dados da Flash - Alguém tem?

Avalie este tópico:

Daniel Aires

Posts em destaque

Esta sem som e sem imagem. Placas Y-sus trabalhando morna. Buffer gelada, o que indica que não há consumo. Não aceita nenhum  comando pelo remoto ou teclado. Led da placa principal esta piscando, o que é normal. Conclui que defeito esta na placa principal. Antes de comprar uma nova, tentaria regravar a flash. Tenho um banco de dados aqui. Sempre que posso copio, testo e guardo em meus arquivos. Mas deste televisor eu não tenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conhecia este teste. Entra pouco televisor de plasma e as que entraram, os defeitos são bem definidos. Não tive dificuldade em identificar o defeito. Neste caso, pela inércia da placa lógica em não aceitar sequer um comando, nem mesmo por um instante, entendo que o defeito esta nela. Mas já pesquisei na net e obtive conhecimento de como fazer o Auto Gen. Claro que modelos diferentes, mas acredito que não será muito diferente para este modelo. Amanhã farei o que me orientou e depois posto o resultado. Por enquanto fica o meu muito obrigado.

Link para o comentário

Hoje fiz as conexões das tensões necessárias para isolamento da placa principal e consequentemente liberar outras tensões para o funcionamento das placas restantes.

VS On  alimentei com 02 pilhas de AA, que no caso dá uns 3,3V

VS Con alimentei com um pilha AA (1,65v)

Ps ON Aterrei o pino

Standy By, alimentei com 5v  fonte externa (Chaveada)

Com isto liberei as tensões:

VA: 57V

VS: 212V teraia que ser 208V

VSC: -203V teria que ser -192V

D15: tem 13,2V teria que ser 15v.

Mesmo com pequenas alterações nas tensões, o aparelho deveria ter aparecido alguma imagem.

Talvez ainda falte alguma coisa. Este aparelho não tem T-con, mas a placa ligada ao display tem os 57V no fusível.

Quando a placa principal estava conectada, a Y-sus, ainda amornava as blindagens, com exceção da blindagem onde esta fixada o Q5002 e Q5003.

Alguém já fez o auto Gen neste modelo?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...