Jump to content
  • Content Count

    188
  • Avg. Content Per Day

    0.12
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    505
  • Country

    Brazil

Community Reputation

111 Medal 2

3 Followers

About Daniel Aires

  • Rank
    Membro Pleno
  • Birthday 05/08/1967

Personal Information

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Location
    Camaquã/RS/Brasil
  • Personal text
    Ninguém sabe tudo, um dia precisaremos da ajuda de alguém que julgamos saber menos.

Recent Profile Visitors

1,193 profile views
  1. Muito obrigado por responder, mas no Mercado Livre é proibido a venda destes receptores. Li sobre o saite Shop Costa, mas não achei confiável.
  2. Estou querendo comprar um novo receptor. Alguém conhece um site confiável?
  3. Produto: Televisor Marca: Semp Toshiba Modelo: DL2971(B)W Código: 923727 Placa: 5800-A5M67B-0P000 Código: 542255 Defeito: liga, aparece o logo “TOSHIBA” e rapidamente fica sem imagem, inoperante, mas backlight fica aceso. Solução: insira o software de boot fábrica. Instruções: inserir pendrive com o arquivo “mstarupgrade.bin”. Mantenha pressionado a tecla “Volume +” e ligue o televisor na rede elétrica e sem soltar a tecla volume +, dê apenas um toque na tecla power. Aguarde o carregamento do software. Nem sempre aparecerá imagem de carregamento, pode que o software esteja em andamento e a luz standby piscando. Aguardeeeee! Não interrompa. Se não der certo na primeira vez, tente mais vezes. O software já está disponível na área de download.
  4. Toshiba DL2971(B)W ao ligar vem o logo, trava, sem imagem, mas back light ligado Visualizar Arquivo Produto: Televisor Marca: Semp Toshiba Modelo: DL2971(B)W Código: 923727 Placa: 5800-A5M67B-0P000 Código: 542255 Defeito: liga, aparece o logo “TOSHIBA” e rapidamente fica sem imagem, inoperante, mas backlight fica aceso. Solução: insira o software de boot fábrica. Instruções: inserir pendrive com o arquivo “mstarupgrade.bin”. Mantenha pressionado a tecla “Volume +” e ligue o televisor na rede elétrica e sem soltar a tecla volume +, dê apenas um toque na tecla power. Aguarde o carregamento do software. Nem sempre aparecerá imagem de carregamento, pode que o software esteja em andamento e a luz standby piscando. Aguardeeeee! Não interrompa. Se não der certo na primeira vez, tente mais vezes. Uploader Daniel Aires Enviado 23-07-2020 Categoria TVs Plasma, LCD, Led e CRT  
  5. 0 downloads

    Produto: Televisor Marca: Semp Toshiba Modelo: DL2971(B)W Código: 923727 Placa: 5800-A5M67B-0P000 Código: 542255 Defeito: liga, aparece o logo “TOSHIBA” e rapidamente fica sem imagem, inoperante, mas backlight fica aceso. Solução: insira o software de boot fábrica. Instruções: inserir pendrive com o arquivo “mstarupgrade.bin”. Mantenha pressionado a tecla “Volume +” e ligue o televisor na rede elétrica e sem soltar a tecla volume +, dê apenas um toque na tecla power. Aguarde o carregamento do software. Nem sempre aparecerá imagem de carregamento, pode que o software esteja em andamento e a luz standby piscando. Aguardeeeee! Não interrompa. Se não der certo na primeira vez, tente mais vezes.
  6. Produto: televisor Marca: Philips Modelo: 42PFL5007G Fonte: 3PACGC10094A ou GL-PSL42-3-3D Defeito: sem fonte +12V Solução: troque Q581(STK0160) só aplique o original
  7. Produto: televisor Marca: Philco Modelo: PH39N91DSGW Placa: 1.30.1.RTD296801R Defeito: não liga, tensões do secundário zeradas Solução: troque NW901. Usa SMD de 6 pinos, referência 5AARZX. Sempre coloque o original, a extensão RZX pode ser diferente, mas as iniciais tem que ser igual, caso contrário, não funcionará.
  8. Produto: televisor Marca: LG Modelo: 32LX300C Defeito: travado em standby Causa: Q405 fumaceou na placa principal. Este transistor é um mosfet “P”, -30V -6 A. Alternativo SSM3J332R. Neste caso não adiantou trocá-lo, pois painel entrou em curto, chegando a danificar o cabo lvds. Não aplique placa nova, pois a danificará também. Fiz várias verificações de componentes na placa da tela de cristal líquido, mas não encontrei nada defeituoso. Neste caso, entreguei o produto sem conserto.
  9. Philco PH24D21DM Versão A arquivo BIN Visualizar Arquivo Este software pode ser inserido direto na flash via gravador ou via USB do televisor Copie o arquivo para um pendrive Com o televisor desligado, insira o pendrive na porta USB do televisor Pressione e mantenha pressionado a tecla volume menos no painel do televisor Com a tecla pressionada, conecte o aparelho na rede eletrica. Mantenha a tecla pressionada por mais dois segundo e aguarde o carregamento do software. Aguarde até que o televisor termine o carregamento. Não desligue o produto antes do término de carregamento do software. Uploader Daniel Aires Enviado 12-06-2020 Categoria TVs Plasma, LCD, Led e CRT  
  10. 3 downloads

    Este software pode ser inserido direto na flash via gravador ou via USB do televisor Copie o arquivo para um pendrive Com o televisor desligado, insira o pendrive na porta USB do televisor Pressione e mantenha pressionado a tecla volume menos no painel do televisor Com a tecla pressionada, conecte o aparelho na rede eletrica. Mantenha a tecla pressionada por mais dois segundo e aguarde o carregamento do software. Aguarde até que o televisor termine o carregamento. Não desligue o produto antes do término de carregamento do software.
  11. Produto: Televisor Marca: Philco Modelo: PH24D221DM LED Versão: “A” Defeito: sem imagem, mas obedece função on/off Solução: FP1 aberto e DP6 em curto. Estes componentes estão na placa do display.
  12. Desligue cabo lvds, se destravar, verifique curto no DP6. Pode colocar 1N4148 SMD. Este diodo está localizado na placa da tela de cristal líquido
  13. Produto: Televisor Marca: LG Modelo: 43LH5700 Fonte: EAX67026401(1.0) Defeito: televisor fica reiniciando. Defeito pode ser permanente ou intermitente Causa: Terminal da R116 se solta e altera corrente da fonte. Não é solda fria embaixo, é por cima mesmo. Devido a umidade, se descola do corpo da resistência(0,80R). Pode ocorrer o mesmo com a R113.
  14. Produto: televisor Marca: Samsung Modelo: LN32E4520E2 Defeito: tela com linhas finas, imagem roxa e azul, sem a cor vermelha Causa: tela de cristal líquido. Solução: levantar flat da tela a placa. Utilize estação de solda a ar, com temperatura de 220°. Com o televisor ligado, vá levantando o flat da direita para a esquerda. Tome cuidado para não tocar nas trilhas condutivas do flat e placa. Faça bem devagar, até que a imagem normalize. Quando ficar com linhas horizontais quase invisível, desloque o flat mais um pouco. Faça isto lentamente e prestando atenção na imagem. Depois corte um pedaço de acrílico ou aqueles reforço que vem nos terminais dos flats, tipo as folhas dos filtros nos painéis e coloque entre a placa e o flat, cole/fixe para que não volte a dar contato. Veja o vídeo.
  15. Produto: televisor Marca: Sony Modelo: KDL32EX355 Defeito: imagem trêmula Defeito: painel/tela de cristal líquido Solução: use a estação para aquecer o flat da tela. Com o Televisor desligado, levante uma pequena parte Do flat, para que este possa ser descolado com o televisor ligado. Ligue o televisor e sem encostar nas Trilhas, lentamente avance na descolagem. Vá observando se a imagem vai normalizar. Não se preocupe Se a imagem piorar, vá descolando até normalizar. Se ficar linhas quase invisível, descole mais uma ou Duas trilhas. Observe os detalhes na foto. Tem uma foto da imagem depois do procedimento. Ficou Perfeita. Pode que este procedimento varie as trilhas a serem desconectadas. Faça o procedimento Aquecendo o flat com a estação. Pode usar temperatura alta, o flat é resistente. O calor faz soltar melhor. Depois de concluído, coloque uma cola ou durex nas trilhas, assim evita de fazer contato novamente.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...