Postado 11 de Janeiro de 2017 9 anos Tou aqui com um pequeno soprador termico portatil ele é bom para levar comigo quando tenho de me deslocar p algumas reparacoes. Comprei ele p quebrar um galho em minhas deslocaçoes mas a temperatura é baixa demora mt p esquentar os componentes e desoldar ou soldar algo.. A temperatura anda em torno de quase 200C°e tem de aquecer mt a placa ate a solda derreter, aí fiquei pensando é possivel substituir a resistencia para o calor ser mais forte e assim demorar menos tempo? Ou tenho de substituir o motor de 300w? Ou nada é possivel? Ele é 220v 50Hz e 300w Aqui ficam umas fotos do interior da hot gun portatil.
Postado 12 de Janeiro de 2017 9 anos modificar pode danificar. por sua conta em risco o que é um resistor? resistor é um instrumento que se opõe a passagem de corrente gerando calor. como saber a potência de dissipação? VxI=w sendo V tensão e I corrente corrente também pode ser v=rxi então RxIxI=w Rxi²=w ou seja, aumentar a corrente gera mais dissipação de potência que aumentar a resistência. como aumentar a corrente? diminuindo a resistência ou aumentando a bitola do fio. tu podes cortar parte do resistor (pouco) para diminuilo, ou trocar o resistor por um de mais potência. TEM RISCO DE DERRETER SEU SOPRADOR OU OS FIOS NÃO SUPORTAREM A CORRENTE EXTRA
Postado 12 de Janeiro de 2017 9 anos Poderia também diminuir a rotação do motor, desta forma a temperatura aumentaria também. Instalar um dimer compatível com a potência do motor resolveria.
Postado 13 de Janeiro de 2017 9 anos e um risco muito grande fazer uma modificação no soprador, devido a placa componentes e os cabos não serem dimensionados para uma temperatura ainda maior tem o risco de queimar e ate pegar fogo minha recomendação e se no caso não atende todas suas necessidades substituir por um de maior potencia ( coisa que e dificil e nem sempre barata ) mas não recomendo modificar.
Postado 16 de Janeiro de 2017 9 anos Diminua a passagem de ar na entrada...se aquecer muito...libere a entrada...pode fazer isso com um simples pedaço de papel.
Postado 16 de Janeiro de 2017 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Para finalizar o tópico, edite a sua primeira mensagem e altere o prefixo para RESOLVIDO. E não esqueça de clicar no de quem ajudou ou tentou ajudar. [spoiler=Dica] 1 - Na sua primeira mensagem deste tópico, clique em . 2 - Altere o prefixo conforme a imagem abaixo e clique em Salvar.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.