Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mateus Kempin

Membros
  • Posts Por Dia

    0.03
  • Posts

    87
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    62 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Rio Grande do Sul

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Mateus Kempin

Novato

Novato (1/14)

  • Um mês depois
  • Um ano de EBR
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

19

Joinhas

  1. Pzeh, já tinha jogado a placa de lado depois de perceber esse consumo. Muito obrigado! Feliz Natal.
  2. Bom dia, @Marcelo Galtarossa ! Obrigado pelo retorno. De fato, injetando 1V na bobina do +VCCCORE, apresenta consumo em torno de 1,2A do lado do processador, já com a bobina levantada.Nas outras linhas próximas à bobina do VCCCORE temos o +VCCSA com 0,5Ae e +VCCGT 120mAh. Estou no meio de outros reparos, então ainda não cheguei a testar os capacitores entre a bobina e o processador nessa linha, mas, baseado na sua experiência, é mais comum de ser defeito no processador mesmo, nesses Skylake? Não trabalho com reballing então, se partir pra esse lado, nem vou investir muito o nosso (meu e seu) tempo de análise.
  3. Boa tarde! Tem tensão nesses pinos que fazem comunicação com os capacitores que você citou? De acordo com o esquema elétrico, tem que chegar o +5VS aí, justamente a alimentação pro disco. Se não tiver 5V nos pinos do conector SATA (pinos 14, 15 e 16), confere dos dois lados desse resistor aí da foto, com a serigrafia 000. Aproveitando, nos pinos 8, 9 e 10 é esperado +3VS (3V).
  4. Bom dia, @Leonildo ! Obrigado pelo retorno. PR1 e PR4 em boas condições, cravados em 100kOhms (medido fora da placa). Sem o PR213, de fato, libera VA2 (depois do PQ22). Sem o PR213, tenho 18.8V no seu pino 1 e 4,37V no seu pino 2. De onde será que "volta" essa tensão? Do charger ou de algum outro canto da VIN? Detalhe: Sem o PR213, com 19V no DCJACK, a tensão de ACIN/ACOK é de 1,2V, e não 3V como era de se esperar. Injetando 19V no pino 2 de PR213 não apresenta consumo, mas ACIN vai a 2.8V. Não tentei ligar dessa forma, só medindo, por enquanto.
  5. Bom dia, pessoal! Estou com esse notebook que não liga e não é o primeiro que eu pego com esse tipo de comportamento e que não consigo achar a causa do defeito. Coincidentemente, os três últimos usam o CI charger BQ24780s. Certamente, está faltando alguma coisa na minha análise, que não estou sabendo fazer. Estou seguindo esse manual: Nas minhas medições, não tenho 19V após o PQ22 e a tensão no gate fica oscilando em torno de 3,4~3,7V. O PU5 (BQ24780s) está recebendo alimentação no pino 28, tem 2,7V no pino 6 (ACDET) e libera 6v no pino 24 (REGN6V), que forma divisor resistivo para gerar o sinal ACIN/ACOK no pino 5, porém, este, continua zerado. Injetando tensão no source do PQ22, não há consumo. Após o PR213 também não. E, aproveitando, uma dúvida teórica que tenho, na hora de gerar a tensão/sinal no gate, qual a função dos capacitores PC133 e PC136 que ficam "antes" e "depois" do PQ22, conectados entre o gate e dreno e gate e source, respectivamente. Desde já, agradeço a quem dispor um pouco do tempo e do conhecimento para me auxiliar.
  6. Atualizando: O PM-RSMRST# também não vai a estado lógico alto ao pressionar power. Pino 20 da IO (RSMRST#_KBC) continua 0V (~20mv) e sobe apenas cerca de 10mV enquanto o power está pressionado. Pensei em algum resistor na linha com problema, impedindo a mudança do estado lógico, mas é difícil identificá-los, nem todos os componentes na parte inferior da placa, "embaixo" do PCH, estão identificados.
  7. Olá, @Leonildo ! Não baixei o esquema aqui no fórum mas, pela descrição do nome de arquivo, deve ser esse aqui:
  8. Bom dia! Estou com um note Dell Vostro 3550 na bancada há alguns dias, que não está ligando. CI Bios já foi regravado e substituído. O comportamento que a placa é o seguinte: Ao plugar o cabo DC, apresenta consumo de 30mAh, tem 3V no PWRBTN (pino 2 de PWRBT2), mas não libera as tensões de 3V e 5V. Ao pressionar PWRBTN não acontece nada. Verificado as tensões do PMIC (PU4103), percebi que, ao tocar a ponta de prova do mulítmetro no pino 13 (EN0), o consumo na fonte assimétrica cai para 4mAh e a placa libera os 3V e 5V, alimentando a BIOS (U6001), alimentando o IO (U2701). Porém, continua não ligando. Ao pressionar power, verifiquei que o pino 93 (PSL_IN2) do IO, que tem 3,3V, zera e, se interpretei corretamente, ele deveria zerar também o pino 117 (PM_PWRBTN#) para avisar o PCH. Porém, no pino 117, a tensão, que está em 3,3V, cai apenas cerca de 10mV ao pressionar power e continua não acontecendo nada. O consumo da fonte não se altera nada ao pressionar power. Desconfio do IO, mas não quero trocá-lo ainda, se tiver algo mais que eu possa aferir primeiro.
  9. Versão 1.0.0

    16 downloads

    Contém a lista de componentes elétricos (Part Code), diagrama de blocos e os fluxogramas de troubleshooting.
  10. Manual de Serviço/Troubleshooting Samsung J7 Neo SM-J701F/M Visualizar Arquivo Contém a lista de componentes elétricos (Part Code), diagrama de blocos e os fluxogramas de troubleshooting. Uploader Mateus Kempin Enviado 24-04-2018 Categoria Samsung  
  11. ATUALIZANDO Ontem, depois de colocá-lo no carregador, deixei o aparelho ligado, travado na logo, como de costume. Tirei o carregador e deixei assim. Pensei: "Deixo descarregar a bateria essa noite que amanhã verifico se o consumo no carregador vai ser maior" Para minha surpresa, cerca de 1 hora depois, ele saiu da logo e entrou na dita cuja "tela com coisas escritas" que o cliente me relatou. Ele apareceu a tela azul de "Installing system update" e depois caiu no modo recovery. Detalhe, na descrição do sistema ele indica Android 6.0.1, sendo que a última ROM que eu passei pelo Odin era Android 5. alguma coisa. Os botões de volume não respondem e dá a seguinte mensagem de erro: Failed setting up dirty target dm-verity verification failed... Seguem fotos em anexo.
  12. Ele não mostra o percentual de carga quando conecto o cabo USB, trava na logo também, mas passa corrente... conectei ele nesse momento e está dando 0,36A, mas a bateria já estava com carga praticamente completa.
  13. Boa tarde, amigos! Vamos por partes... Relatou esse comportamento. Segundo ele, começou do nada. Perguntei se caiu ou molhou, se percebia aquecimento fora do normal e o cliente me disse que não. Porém, ele já levou em outra assistência antes de trazer pra mim, então não sei o que já foi tentado antes. Até o momento, tentei com duas ROMs com 4 arquivos separados, baixadas através do SamFirmware, uma Android 6 e outra Android 5. Também tentei com duas do SanMobile, a mais nova e a mais antiga disponíveis para o Brasil, também Android 6 e 5. Utilizei Odin 3.10.7 e 3.11 Tentei tanto com JIG como pelo modo Odin comum. Um detalhe que não eu não tinha mencionado, o cliente me disse que, depois de dar o problema, quando ele tentava carregar a bateria, ao conectar o carregador, o celular inicializava e entrava "em uma tela com coisas escritas". Pensei que poderia ser o modo de restauração ou download mas, isso não aconteceu nenhuma vez comigo para confirmar. Mesmo antes de tentar qualquer restauração eu tentei fazer carga e não chega a mostrar o progresso de carregamento. Por esse detalhe, até pensei em tirar o conector de carga (que, aparentemente, está perfeito) para o caso de, misteriosamente, estar dando alguma resistência entre os pinos (fiz limpeza na placa, a propósito), mas sei lá... Obrigado pela resposta, @o__rionTG. Infelizmente, ainda não tenho box.
  14. Bom dia, @Jef57 ! Primeiramente, feliz ano novo. Cara, estou desconfiado do meu multímetro mesmo. Peguei a placa de um J5 que está ligando, chequeei o OSC4000 dele (também 19,2Mhz) e o multímetro também zera. No final das contas, um osciloscópio parece fazer falta nessas horas... De qualquer forma, agradeço pela atenção.
  15. Não tenho créditos para comparar com os outros manuais disponíveis no fórum mas, em todo caso, upei este. Espero que seja útil aos colegas.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...