Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    20
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Guarujá

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de lwcyano

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Olá pessoal, peguei uma Samsung Plasma de 43 polegadas que estava parada, fiz uma verificação e constatei a placa YSus com problema nos diodos rápidos e transistores IGBTs. Depois de uma avaliação e espera de 50 dias da chegada dos componentes, consegui revisar e colocar a tv para funcionar, porém a tela tem linhas horizontais, e é possível ouvir um ruido como se fosse vazamento de alta tensão. Já revisei os Flats. Será que é tela?
  2. Reforço sua pergunta! Também tenho uma plasma com a Y-sus em curto nos Igbts e nos diodos rápidos, mas estou com receio de trocar e queimar tudo de novo por causa da tela.
  3. Pessoal, o defeito do rastro era a T-Com, troquei e o rastro acabou, porém, a imagem tem pequenos retraços, que não chegam a atrapalhar, mas não é normal, o que na minha conclusão leva a crer que a tela também esteja com problemas. Obrigado pela ajuda!
  4. https://www.eletronicacastro.com.br/origem/12512-suporte-para-ferro-de-soldar-com-esponja-metalica-hikari.html?search_query=suporte&results=262
  5. Já ouvi falar em técnicas para adaptar telas, mas não encontrei nada concreto ainda, mas parece ser muito interessante:
  6. http://www.gearbest.com/temperature-instruments/pp_219073.html
  7. Pessoal, o defeito da reiniciação foi resolvido, era mesmo a placa principal. Obrigado a todos.
  8. Olá pessoal, esta TV forma uma espécie de rastro na imagem, acredito que o defeito esteja na T-Con, alguém já pegou algo parecido?
  9. Olá pessoal, depois de todo esse tempo, finalmente chegou a placa principal. Troquei e a TV voltou a ligar, porém há um problema. A imagem está lenta, ela forma uma espécie de sombra. Quando mudo de canal, fica a sombra de fundo do canal anterior, acredito que tenha algum problema na área do Tecon, alguém já pegou esse defeito?
  10. A Samsung abriu um programa de satisfação (Recall) para essa linha de televisores.
  11. Olá pessoal, Ainda estou com a TV aqui, falei com o cliente e ele entendeu a situação e disse que podia prosseguir com o reparo. Não sei se vocês sabem, mas saiu um Programa de Satisfação, uma espécie de Recall da Samsung para essa linha de televisores. Falei com o cliente se ele queria tentar, uma vez que a TV dele está incluída nesse programa e ele disse que mesmo de graça, é muita burocracia, e não se importava de ter que pagar pelo conserto. E agora, o que eu faço? Estou pensando em eu mesmo contatar a Samsung e não cobrar nada do cliente.
  12. Sim, a placa está escura no lado oposto ao processador. Acredito que a TV foi reiniciando, reiniciando e o processador esquentou até que parou. Porém há relatos de problema na fonte nesse modelo de TV, por isso gostaria de confirmar, se pelo menos a TV voltar a reiniciar, tenho uma base/referência para prosseguir na manutenção.
  13. Olá otaneR, acabei de retirar o transistor e a TV continua com o mesmo sintoma, não houve alterações.
  14. Olá pessoal, antes de tudo quero pedir desculpas, pois só agora estou retornando. Ainda estou com a TV aqui, e vou passar mais alguns detalhes para quem possa me ajudar: As tensões com a placa principal conectada são de 70mv no pino 14(PWM); Oscilando no pino12(H_O); de 0,3v no pino 10(SW1); e 3,5v no pino 2(SW_P), as demais tensões estão normais. Quando tento ligar a TV, o pino 12(H_O) estabiliza a tensão para 0,8v, e as demais tensões permanecem inalteradas. Quando desconecto a placa principal, o painel de LED acende, e as tensões ficam de 3,16v no pino 14(PWM); 1,7v no pino 12(H_O) e 2,1v no pino 10(SW1). As demais tensões permanecem normais.
  15. Sim, testei ela antes de abrir e depois de aberta. Abri a TV para tirar foto da placa principal e da memória, depois falei com o cliente que era problema na placa e estaria verificando para passar o orçamento, foi quando ele comentou que se deixasse a tv ligada, deixei a tv ligada, com a tampa aberta e aconteceu isso.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...