Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manoel Ribeiro

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    7
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Montes Claros - MG

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Manoel Ribeiro

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira postagem Rare
  • Reagindo bem Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois

Escudos Recentes

1

Joinhas

  1. Olá pessoal, poderiam me ajudar com uma duvida? Estou com um notebook Compaq CQ50, com placa mãe (07239-2 warrior intel mb 48.4h501.021), que não está salvando as configurações de Bios, nem data e hora. Como o notebook está muito sujo, o abrir para limpeza e substituição da bateria 2032, porém, aos desmonta-lo, não conseguir identificar onde fica a bateria. sabe me informar se é integrada na placa mãe? ou se tem um esquema eletrico da placa para venda? ou se ela é removível? Desconfio que este note esteja sem a bateria, já procurei fotos da placa na interne e não conseguir identificar. Att
  2. @Lucas Boatheng Muito obrigado pelas informações, até os técnicos de suporte da Positivo tiveram dificuldades em resolver o problema. Após duas semanas com esse notebook, hoje 14-12-2022, finalmente resolvemos. Deus abençoa.
  3. Olá Familia EletronicaBR, conheci o site atráves de um amigo que é técnico em eletrônica. Tenho formação em técnico de Redes de Computadores, e faz 10 anos que milito na área de manutenção preventiva de notebooks e desktops. No meu dia-a-dia, as dicas e publicações do site me ajuda muito a solução de vários problemas. Agradeço muito por essa oportubidade, e a disponibilização dos criadores dos conteúdos em ajudar os profissionais em todo o Brasil.
  4. Boa tarde, pessoal! Alguém pode me ajudar? Estou com um notebook CCE D35b, não aceita formatar com windows. Já fiz vários testes de HD, Memoriam RAM, e os mesmo estão funcionando perfeitamente. Além disso, instalei o Ubutu 14, rodou 100%, porém o notebook não aceita nenhuma instalação do Windows. Imaginei que atualizando a bios poderia resolver, mas o site do fabricante não está disponível. Alguém pode me dar uma sugestão de como resolver esse problema.?
  5. amigo tem como disponibilizar a bios para esse CCE. Estou com esse notebook que não aceita formatar e nem carrega o windows, imaginei que atualizar a Bios resolve o problema. Já Instalei o Linux e roda 100%.
  6. Prezados, boa tarde! Meu nome é Manoel Ribeiro, falo de Montes Claros -MG, sou técnico em redes de computadores mas trabalho na área de manutenção de desktop e notebook há 4 (quatro), comecei como estagiário na montagem de computadores de mesa e com muito esforço conseguir passar para o grupo de técnicos em manutenção. Comecei a trabalhar com notebook mais ou menos a dois anos atras, tive um colega como instrutor mas acabei discordando de algumas técnicas na qual ele utilizava para resolver problemas de cliente. Quase todos os notebook em que ele trabalhava, utilizava um estação de solda em alta temperatura que passava por toda a placa mãe e quer na maioria das vezes não resolvia o problema e, sim acabava danificando mais a placa mãe do cliente. Entretanto como eu não concordava com os métodos utilizados pelo meu instrutor, comecei a pesquisar problemas parecidos na internet, como por exemplo; o modelo da placa mãe porque "liga mas não apresenta imagem", "placa mãe não liga" e etc. e neste meio de pesquisa foi onde comecei a pegar as dicas do site ELETRÔNICA BR e percebi que muito dos defeitos estão relacionados a dispositivos eletrotônicos e bios corrompido. Sendo assim, peço a gentileza dos integrantes deste grupo em me aceitar como membro desta equipe e dividir conhecimentos e duvidas a fim de ajudar o próximo, ou seja, em que eu posso através deste grupou da uma resposta satisfativa aos clientes a qual confia em mim na resolução dos problemas técnicos. Um grande abraço, muito obrigado!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...