Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Positivo Motion Plus trava na logo

Avalie este tópico:


Dioxx

Posts em destaque

Olá pessoal.

 

Me encontro com a seguinte situação aqui:

 

Pequei um notebook POSITIVO MOTION PLUS Q 464B 

o mesmo trava na tela da logo do fabricante.

Realizei alguns procedimentos de praxe na BIOS, porém, sem sucesso.

Mas constatei que, o sistema só entra normalmente se for feito o seguinte processo:

 

- bios - advanced - security configuration - habilitar o item "TXE HMRFPO" - Salvar e sair...pronto, sistema entra normal, mas, se desligo, e religo, tenho que fazer o mesmo processo novamente.

 

Creio ser problema de regravação da BIOS. Mas, fico feliz se os amigos puderem dar uma "luz".

 

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dioxx

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 veja esse arquivo SPI, baixe e faça a instalação, depois verifique se mudou a versão da bios ou se o problema foi corrigido. Não encontrei o arquivo bios em si, mas imagino que esse SPI seja referente a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 30/05/2022 às 20:38, Lucas Boatheng disse:

Boa noite, estava com esse mesmo problema, só funcionava se ativasse Txe. Com muita luta consegui solucionar. 

Vá em advanced, trusted computing,  

Security device suporte, vai está desabilitado aí você ativa, salva e pula de alegria!

 

Meu Deus, muito obrigado! Eu literalmente estava a 3 semanas tentando resolver isto, formatei acredito que umas 10 vezes, com windows diferentes dentro outras e outras opções! Muito obrigado.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 30/05/2022 às 20:38, Lucas Boatheng disse:

Boa noite, estava com esse mesmo problema, só funcionava se ativasse Txe. Com muita luta consegui solucionar. 

Vá em advanced, trusted computing,  

Security device suporte, vai está desabilitado aí você ativa, salva e pula de alegria!

 

Valeu lucas, após muita pesquisa na net, videos no youtube, sua dica foi a unica que resolveu o problema, nem no site da ATP da POSITIVO foi apresentado um meio de resolver essse problema, que pelo que viu é comum nesses tablets disfarçados de  notebook.

Parabens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 30/05/2022 às 20:38, Lucas Boatheng disse:

Boa noite, estava com esse mesmo problema, só funcionava se ativasse Txe. Com muita luta consegui solucionar. 

Vá em advanced, trusted computing,  

Security device suporte, vai está desabilitado aí você ativa, salva e pula de alegria!

 

Resolveu meu problema no notebook q464c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • CJ bloqueou este tópico
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...