Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Moita Mattos

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    15
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    21 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Itapetinga-BA.

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Moita Mattos

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

2

Joinhas

  1. Galera, acaso alguém tem aí algum tutorial RGH para JASPER ? O material que tenho é: Matrix V2, Matrix SPI NAND FLASHER para a leitura/gravação, mas não tenho o passo a passo... Só destravei Trinitys e Coronas, as FATs não. Agradeço qualquer ajuda. Não encontrei nenhum tipo de explicação completa pela NET . Minha dúvida é aquele chaveamento, com cristal, sem cristal, etc. Desde já, agradeço.
  2. Olá Pessoal. Ví um vídeo-alerta no Youtube sobre este chip X360ACE V5. Se caso os pontos C1 e C2 não fossem soldados com certos cuidados, poderia queimar a KSB. Acontece que aqui ocorreu algo parecido, mas não houve nenhum problema na soldagem dos pontos citados. Sendo assim, muito cuidado ao usar este chip, eu própriamente não vou mais trabalhar com ele, vou continuar com os X360Run. Desejo sucesso a todos. PS: Ainda ouví dizer que estão vendendo mais barato, justamente por apresentar esse problema. Cuidado galera !
  3. Eu mesmo respondo: As configurações dos programas estavam erradas...Kkk... A idade pesa !
  4. Olá rapaziada. Espero que todos estejam bem, na medida do possível... Bom, tentei fazer leitura em 3 placas Trinity e dá na mesma: o Windows7 reconhece os drives, mas na hora da leitura nada faz. O que fiz: - revisei várias vezes as ligações. [ já fiz esse precedimento várias vezes antes com sucesso ] - troquei o cabo USB 3 vezes. [ No PS3 funciona normal, então os cabos estão OK. ] - Usei JRunner e AutoGG - Testei 3 placas que estão ligando normal [ uma delas está com erro 0110, mas deveria ler a NAND ] - Usei vários DRIVES, inclusive o que vem no AutoGG e no JRunner - Por via das dúvidas, desativei o anti-vírus. Bom, desconfio que a MATRIX [ nova ] foi pro brejo e já estou pensando em comprar outra { vai ferrar meu trampo aquí }... Os caras demoram pra entregar... Será que esquecí algo? Enfim, se alguém tiver alguma sugestão, agradeço. Lembrando que nem aparece aquela mensagem "FORMATAR" - Pelo AutoGG nada acontece, nem detecta a NAND mas o JRunner também não pede pra formatar, mas consegue efetuar a leitura, mas na hora de gravar a ECC dá erro.
  5. Certo, mas lembre-se que capacitores tem uma enorme variação de valores, mesmo sendo do mesmo tamanho. Valeu.
  6. Bom, medí 2 daqueles que estão soltos e deu 1µF... Se não conseguir uma informação segura, vou colocar todos com o mesmo valor e rezar prá dar certo!
  7. Olá galera. O cliente trouxe para desbloqueio. Liguei antes e funcionou. Quando abrí estava desse jeito (um curioso abriu, segundo ele relatou). Se alguém puder passar os valores dos capas, agradeço, pois não tenho sucata para tirar a dúvida. Outra coisa: muita gente "apanha" prá soldar SMD por ser muito pequeno. Idéias são bem-vindas. Sugiro colar uma ponta do SMD no extremo de uma fita colante (qualquer uma, basta um pequeno pedaço) e a outra ponta, segurando no pedaço da fita, encosta no ponto onde vai soldar e pronto. Mais uma vez agradeço quem puder passar os valores. OBS: São 4 capacitores e estão sob a GPU. Placa CORONA V4
  8. Sinceramente, não aconselho ninguém a entrar na área de manutenção de TV’s e afins, mas a área médico-hospitalar é promissora. Claro que existem inúmeras áreas ligadas à eletrônica, mas estou focando específicamente na área médico-hospitalar por achar muito interessante . Segue o link da matéria. http://www.portaldaindustria.com.br/agenciacni/noticias/2016/04/minha-profissao-ja-ouviu-falar-no-tecnico-em-equipamentos-biomedicos/ Empresas ligadas a essa área no Brasil: Unitec Hospitalar, NS - ind. aparelhos médicos, Oxigel - aparelhos de anestesia, RWR - ind. com. equip hospitalares, Fabmed - equip hospit, Engesp - ind equip. hosp., Lifemed, Biotecmed, Homed, MHL, Faga Medical, Martecmed, Flexor, BMR Medical, Gnatus, Q2tec (odonto e medico), Esaote, Hospitrade, Haoxi, Abimo, Engemed, Electra - fabrica de quip. hospit., Sismatec, Olidef, Razek, FWA, KSS, Maxicom, Konica, Inbras, GE, Philips, Siemens, Ectrol, Ifab, Electra, Way Medica, Microem, Fawler (móveis hospitalares), Fugitech, Instramed, Exxomed, JG Moriya, Vivamed, Iss- equip. hospit., Medpej, MRM- hospitalar, Lacmedic, Esterili-med. Essas são algumas que conseguí pesquisar, mas é preciso entrar em contacto para maiores informações. Boa sorte e sucesso prá todos.
  9. Segue o link:www.catho.com.br/empregos/tecsaude_engenharia_hospitalar/oportunidadesSó não embarco nessa porque estou com a kilometragem muito alta...hehe... Boa sorte a todos.
  10. Olá pessoal. Fonte aparentemente com tensões normais, diversos leds queimados (na 1ª régua estavam todos queimados), substituí e queimaram novamente. Nova troca e desta vez deu prá notar que o brilho estava um tanto excessivo mas acabou queimando em 2 ou 3 segundos mais um led da 1ª régua. Então não tenho dúvida que há algo na fonte, mas nada encontrei. Preciso saber qual os resistores que desconecto p/ enganar o pwm. Algum palpite? Agradeço de antemão. Tenho o esquema da fonte.
  11. Ôpa, colega!!! Desculpem-me a demora (mil problemas por aquí). Vou dar um jeito de upar o arquivo e retorno em seguida. Abraço...
  12. Brother, passei por algo parecido com uma CORONA V4. Pesquisei muito e só agora encontrei este abençoado que disponibilizou um link de um curso. Na parte de apostilas tem o que você precisa. Desejo-lhe sucesso! https://www.youtube.com/watch?v=Lmo7SNlHH-M
  13. Excelente p/ acabamentos nos atuais aparelhos eletrônicos, principalmente celulares...kkk... http://www.gearbest.com/cutting-tools/pp_356025.html
  14. Olá pessoal, sou o Moita e estou no ramo de manutenções em eletrônicos ha mais de 3 décadas. Últimamente não estou fazendo reparos como antigamente pois possuo uma pequena lanhouse (games e net) que me ocupa quase integralmente. Os reparos ficam por conta do tempo livre. Pretendo adquirir e repassar conhecimentos na área de vídeo-games (PS3,XBOX). No momento, estou estudando os desbloqueios existentes no mercado, os quais fazem parte do dia-a-dia do técnico reparador e, é claro, os reparos. Desejo à todos os colegas SUCESSO ! Aquele abraço.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...