Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Celso Kayran

Membros
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    45
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Celso Kayran

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. @jone melo na placa do cliente, medindo o capacitor esta dando continuidade dos dois lados, mas agora não esta dando continuidade, acredito que ele estava com alguma carga. poderia ser problema na BIOS? porque as alimentações estão normais.
  2. Amigos, Fiz como o @Átomos pediu, retirei o pr147 e o pq33 e injetei 1v na linha de +pwr_src, fui encontrar do outro lado da placa o pc34 em curto, fiz a troca, porem o c.i de charge começou a esquentar, fiz a troca tambem, mesmo apos a troca a placa não liga. PL3 tem 19v PL10 tem 5v e PL11 tem 3,3v. bios esta sendo alimentado, estou com uma mesma placa de sucata tirando duvidas nos setores e no PC182 e PC125 esta dando continuidade dos dois lados, retirei os dois diz os teste e não estao com defeito. segue fotos com as medições.
  3. Placa mae chegou na bancada matando a fonte ao conectar, fazendo uma varredura visual encontrei o PQ29 queimado, mesmo após a substituição continua matando a fonte. ao remover o pq27 para o defeito, porem notei que o pr147 esta dando curto com o terra. removi o PU1 e PU7 e o curto continua, estou sem esquema dessa placa para segui a linha . vou anexa as foto da placa e onde encontrei curto.
  4. bom, eu fiz a troca do PQ34, PQ39, PQ40,PQ35, PQ37, PQ38 por um 9402GYT troquei o PQ33 por um FDS6679 troquei 2 bobina PL15, e PL157, com isso o PU11 parou de esquentar, porem o defeito continua do mesmo jeito, o que mais poderia fazer?
  5. liga o led do meio que seria do carregador, pisca 3x branco e desliga. não tenho nenhum iqual pra troca tenho um 51225 ti 421 substitui mas ele nao liga, botei de volta e continua do mesmo jeito piscando o led e desliga
  6. fiz a troca por uma mosfet 85u03gh segue as medições encontrada apos a troca, prem continua com PU11 esquentando.
  7. ok, infelizmente eu nao tinha o esquema, porem com o regulador ele liga, mas ja estou procurando o mosfet compativel pra colocar, obrigado. assim que colocar posto o resultado.
  8. Bom dia, recebi este notebook ja visto em outra assistência, ele não ligava nada, verifiquei e achei o PQ32 torrado, não achei a serigrafia do componente, coloquei no lugar um regulador 1117z no lugar e ai ao ligar o led do meio que mostra conectado a fonte pisca branco 3x e desliga. segue a imagem das medições. processador nem o chip de vídeo não esquenta só achei o PU11 esquentando .
  9. não tenho o esquema. e essa placa se serigráfica é chata, poderia me dizer mais preciso qual seria esse pwm? na foto eu indico uma que esta esquentando poderia ser ele?
  10. e o que pode ta matando essas tensões nestes 2 pinos?
  11. bom, na bios tem os seguinte: 1 pino: 2,9 2 pino: 1,6 3 pino: 3,1 4 pino: 0 5 pino: 3,1 6 pino: 3,1 7 pino: 0 8 pino: 0 notei que no verso da placa tem um componente ,circulado na foto, esquentando, não chega a queima o dedo mas esquenta bastante. as bobinas segue as voltagens encontrada.
  12. Caros colegas, pegue esse notebook, o mesmo estava com a tela piscando, abri ele, limpei o cabo lvds e conectei novamente, não gerou imagem, botei uma cabo hdmi pra testar no monitor, ligou mas não deu imagem, tentei outro monitor, o not já não ligou mais. alguem em alguma luz do que seja? achei nas bobinas 1,5v, 3v e 5v.
  13. fiz a troca do chip da bios, porem continua sem da nenhum sinal, nenhum led liga.
  14. regravei a bios, continua do mesmo jeito, botao power tem 3,3v quando pressiona ele zera e volta a 3,3v.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...