Jump to content
  • Content Count

    33
  • Avg. Content Per Day

    0.02
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    42
  • Country

    Brazil

Community Reputation

7 Level 1

About Goldman

  • Rank
    Membro Aspirante I

Personal Information

  • Sexo
    Male
  • Location
    Sao Paulo

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Acho que não estou me fazendo claro... 🙁 Com a trilha com defeito isolada eu sei que mal não causara em uma t-con ok. A minha dúvida é: Se a tela estiver com uma trilha em curto (sem a trilha isolada) isso pode danificar uma placa t-con ok? Nota: Não sei se o defeito esta na tela ou na placa t-con.
  2. Desculpe-me, não entendi sua resposta! A minha dúvida é: se trilha da tela estiver em curto isso pode danificar a placa T-Con ok que vou colocar para teste? Nota: Talvez você não tenha lido, isolei a trilha mas o defeito voltou (durou uns 20 dias). .
  3. Obrigado pela resposta. Como disse acima isolei uma trilha e a imagem voltou ao normal com um pequeno efeito veneziana. A minha dúvida é se essa trilha da tela estiver em curto isso pode danificar a placa T-Con?
  4. O defeito voltou! 🤕 Por favor, vocês que são expert em manutenção de televisores me tirem uma dúvida. Em televisor com um defeito como esse, listas na tela, o defeito (entre outros) pode ser na tela ou na placa T-Con (pelo que li é 50% para cada uma) Se eu pegar uma placa T-Con funcionando e colocar nesta TV e o defeito for na tela a placa T-Con (boa) pode ser danificada, neste teste, pela tela defeituosa? Agradeço os comentários.
  5. O Mapa de Nikola Tesla e sua relação com os Números 3, 6 e 9
  6. Como as tensões estão dentro dos parâmetros de projeto e todos leds acendem (não tem nenhum em curto) a corrente, também, deve estar dentro da especificação. Medi o consumo do monitor e comparei com outro monitor igual, sendo que os ajustes estavam idênticos (ajuste padrão de fabrica) e em ambos uma tela em branco. E o resultado fui um consumo idêntico 20,5 Watts (ver foto abaixo). Se ninguém tiver algo a acrescentar considero o caso encerrado. Meus sinceros agradecimentos ao 14bis e ao Sr. William_R. 🙂
  7. EDITADO: Correção dos valores medidos. (placa 27MP35) Com a placa com firmware de engenharia (a resolução 1920 x 1080 só funciona em VGA) encontrei as tensões abaixo Nessa os leds esquentam pouco. (como na original) Tensão entre os pinos 1 e 3 = 50 volts. (brilho no Maximo) Tensão entre os pinos 4 e 6 = 50 volts. (brilho no Maximo) Com a placa com firmware para 27MP35 (funciona perfeitamente todas as portas (HDMI – VGA – DVI) em 1920 x 1080 Nessa os leds esquentam bem mais. Tensão entre os pinos 1 e 3 = 50 volts. (brilho no Maximo) Tensão entre os pinos 4 e 6 = 50 volts. (brilho no Maximo) 🤕
  8. Essa tabela que você postou é a correta, a anterior -0.3 até 6 Volts é em relação ao LCD.
  9. O multímetro esta Ok. Essas medidas"malucas" feitas com um multímetro setado para VDC só se justificam se as tensões não forem continuas. Antes que vc me pergunte; não tenho osciloscópio! ☹️ Essa é a unica explicação que eu encontro!
  10. Dos pinos 2 e 5 em relação aos pino 3 e 4 as tensões são zero. Alias os pinos 2 e 5 aparecem como N/C. Tensão entre os pinos 1 e 3 = 50 volts. (brilho no Maximo) Tensão entre os pinos 4 e 6 = 50 volts. (brilho no Maximo) Tensão entre os pinos 1 e 3 = 37,1 volts. (brilho no Mínimo) Tensão entre os pinos 4 e 6 = 37,1 volts. (brilho no Mínimo) Tensão entre os pinos 3 e ref. zero = 49,7 volts. (brilho no Maximo) Tensão entre os pinos 4 e ref. zero = 49,7 volts. (brilho no Maximo) Tensão entre os pinos 3 e ref. zero = 49,7 volts. (brilho no Mínimo) Tensão entre os pinos 4 e ref. zero = 49,7 volts. (brilho no Mínimo) Segundo o datasheet da tela a tensão deve variar entre 0,3 e 6 VDC Esses valores não fazem sentido!
  11. Agora fiquei com mais duvidas: Não faz sentido medir em relação ao negativo (referencia zero) já que o painel só tem ligação elétrica por esse conector. Supondo que o pino 3 ou 4 estejam ligados nos anodos dos leds onde estariam ligados os catodos? A referencia deve ser no pino 1 ou 6 (corrente de feedback). (???!!!)
  12. Muito obrigado... era exatamente isso que eu queria!!! 🙂 Me tire uma dúvida: Ao medir as tensões dos pinos 3 e 4 (ver print abaixo) devo fazer isso em relação ao negativo da fonte?
  13. Exato. Por essa razão acho que a tensão de alimentação dos leds esta mais elevada com a placa 27MP35.
  14. Obrigado pela resposta 14bis! O resolução na tela ficou perfeita... mas notei que a lateral direita esta aquecendo um pouco mais. Com a placa original fica em torno de 30 graus e com a LG 27MP35 a temperatura sobe para 36 graus (com os mesmo ajustes de brilho). Comprei duas placas de vendedores diferentes. Uma veio com firmware de engenharia (a resolução 1920 x 1080 só funciona em VGA); segundo soube ao entrar na linha de montagem gravam o firmware do modelo correspondente. (esse modelo serve para monitor de 22, 23, 24 e 27”) Estou pensando em gravar a memória flash com os dados da LG 23EA53.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...