Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Wilker Azevedo

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    41
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    31 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Belo Horizonte / MG / Brasil

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Wilker Azevedo

  1. Voltei !!! Muito trabalho por aqui. Mas é o seguinte, testei os sinais, chegam normal. Quanto ao dissipador, é realmente original, algumas placas não tem e outras tem. Uma busca no Google Images podemos ver muitas placas desta com este mesmo dissipador, que "realmente" parece ter sido colocado por terceiros, visto que o design dele não tem harmonia com o chip. Em fim, após um trabalho de BGA a placa operou 100% (sem áudio). O chip de áudio estava em curto, coloquei outro e agora sim, entreguei pro cliente que não quer mais a TV e pediu para arrumar um comprador. O cliente nunca entende kkkkkkkkkkkkkkkk Obrigado.
  2. O que está marcado de azul próximo ao conector de rede é o amplificador NTP-7000. Lembrando que não só o HDMI, mas todas as entradas estão dando mensagem "Sem sinal". Entretanto, qualquer cabo que eu conectar ela reconhece e mostra ativo no menu "Sources". Meu protocolo inicial em um aparelho que está parcialmente funcionando é: testar, desmontar, inspeção visual, ligar e verificar temperaturas de componentes, ... Entretanto, ou esqueci de verificar a temperatura do amplificador ou ele deu problema depois, tipo, ops! Esbarrei aqui... Mas não me lembro de ter esbarrado. De qualquer forma, ele está esquentando do tipo: isso é um IC ou Peltier? Em fim, não sei se isso poderia interferir no sinal de vídeo de todas as entradas. Esqueci de comentar, mas na inspeção visual, notei oxidação por humidade excessiva. Principalmente no minúsculo IC localizado entre o conector DB9 e o cristal (na quina do varicap). Vi isso assim que desmontei a TV, limpei a placa (sem banho). Quanto a questões de soldas complexas, não tenho equipamento para tal. Se fosse minha placa ou se a placa estivesse 100% morta, até me aventuraria no ar quente. Mas do cliente, mostrando imagens das emissoras, só terceirizando mesmo. A única opção que encontrei foi no ML por 200,00 daquele tipo: envia pra mim, faz um pix que te retorno ela funcionando... confia. (não parece treta, mas sempre dá medo hahaha)
  3. Estou com esta TV que apesar de exibir os canais tudo ok, ela não dá som. E ao conectar RCA, VGA ou HDMI ela reconhece, mas não exibe nada, fica dando "Sem sinal". No momento estou analisando o manual de serviços para conhecer melhor a placa principal, mas esse manual tem poucas informações. Alguém passou por isso? => [RESOLVIDO] => BGA refeito
  4. Apareceu uma outra TV igual aqui, aproveitei pra usar a placa dela como teste e deu tudo certo. Testei por 3 dias. Então comprei outra placa. Até então, tudo ok. Mas só ví sua mensagem agora.
  5. Depois de muito investigar, cheguei a conclusão de que o problema está no processador. Pois não tem atividade ocorrendo nos pinos de saída, nem apresenta mudança de temperatura. Completamente queimado.
  6. Olá! Estou com esta UN40H4200AG com o dramático caso do led piscando 6 vezes. Já é sabido por todos que basta retirar o cabo que alimenta a placa principal para a tela acender. O problema é que o código de erro informado por 6 piscadelas de led é muito amplo e não ajuda muito. Vasculhei um bocado internet a fora e todas as soluções que encontrei não me ajudaram. Esgotadas as tentativas , aqui estou eu. As tensões da fonte estão ok, Durante testes de consumo as tensões também permaneceram estáveis Ao retirar o cabo de alimentação da placa principal o backlight acende Com a placa principal ligada, IC 207 apresenta 3.3V e no TP de 3.3V também, tudo OK Nenhuma oxidação em qualquer local da placa (inspecionado com microscópio de bancada) Com a placa principal conectada, as tensões "não cairam" (agora o bicho pegou né!) Procurei curto mesmo assim, não encontrado Testei diodos e alguns capacitores próximos as linhas VCC e alguns CI. Tudo ok Notei apenas um aquecimento "leve" na bobina L203 (2R2R), até grandinha, ligada no CI 206 que não encontrei datasheet, mas certamente é um DC DC de 5V, pois ao livar a TV, surge 5V estável na bobina A única tensão diferente que encontrei foi em 4 bobinas (L301, L302, L303 e L304) que ficam agrupadas perto do conector do LED STB, a tensão surge quando liga a TV e permanece estável: 2.7V TIP: Alguns meses atrás, esta TV já havia apresentado este problema, mas não cheguei a testar nada, pois ao retirar a placa para uma análise visual, ela voltou a ligar e não tinha mais o que olhar. Desliguei várias vezes, deixei ligada por horas e nada de voltar o defeito. Refiz um monte de solda só para garantir, mesmo não encontrando solda fria. Agora a TV está aqui para finalizar a obra. Mas agora é pra valer. Pela lógica, se tem um código de erro sendo informado, a BIOS está funcionando, pode ser que esteja maluca kkkk. Será este o caso? Talvez regravar ela... Vou aguardar pelas contribuições primeiro antes de ir direto na BIOS.
  7. Então foi isso. Apesar de não ter encontrado curto no CI, o sinal para disparo dos mosfets chegam mas nada acontece. Certamente é algum problema interno do CI. Fui bem audacioso, já que a placa tem 2 CI, onde um controla o carro e o outro controla o avanço do papel, então inverti os dois, pegando o que está bom e colocando para o carro. Foi certinho, o carro moveu, mas não avançou papel. Fui em um Ferro Velho, encontrei centenas de placas já fora dos equipamentos. Fui rastreando somente placas de impressoras Epson Jato de Tinta. Acabei encontrado o CI por lá. Umas 2 horas de procura. Coloquei o CI e a impressora ficou 100% Obrigado galera!
  8. Já conheço esse esquema aí, mas não pensei em usar como ponto de análise, inocência minha, é claro kkk. Vou verificar a linha de source e também os sinais de gate. Tentei de tudo pra encontrar o pinout do CI, mas parece que a vida está me forçando a evoluir kkkk. Semana que vem voltou com resultados. Obrigado @ohm
  9. Já passei por isso de duas formas: 1. Placa mãe com problema (como era muito barata, nem perdi tempo) 2. Windows que usei para instalação. Por mais incrível que pareça, a mesma iso Professional que uso para instalações, em um único computador ficou assim, depois de bater muito cabeça, instalei o Ultimato, passou legal.
  10. Então! É bem característico, desmonta a carcaça do display, deixa ele ligado. Olha na placa do display e localiza um CI que tá esquentando legal. Ele entra em curto, quando liga o display, dá um branco e vai borrando. Troca ele que fica tudo bem. Vai nas sucatas de displays semelhantes. Mas troca por um CI do mesmo modelo né kkk. O que pode ter de ligação com o cabo flat? Não faço ideia!!! Talvez, só talvez, no momento da troca, ou durante o manuseio, aconteceu algo inesperado. Esse defeito é idêntico em monitores desktop.
  11. Tudo que consegui na internet foi as especificações: é um driver usado para ink jets, basicamente uma ponte H para o motor do carro das impressoras. Até 2A. Mas é tanto pino nesse componente que parece mais um processador kkkkkkkkkkkkkkkk. O jeito é ver se tenho algum de sucata aqui pra testar.
  12. Alguém consegue o datasheet para o CI BD64532EKV Tenho aqui uma placa da impressora Epson L1800. Usa 2 CI desse. Nunca olhei a placa da L1300, mas acredito que também usa o mesmo CI. Na impressora, o motor do carro é controlado diretamente nesse CI. Mas está sem tensão. O CI está alimentado, outras funções dele funcionam. Apenas não tem tensão de saída nos pinos para acionar o motor. Mas com datasheet fica mais fácil a análise. Se bem que conseguir outro CI desse deve ser tão difícil quanto o datasheet. Mas dá pra importar. Já entrei em contato com vendedores internacionais, eles não enviam o datasheet, vê se pode !!! kkkkk
  13. Outra solução que pensei agora foi a seguinte: Pode colocar um botão no painel do forno, esse botão energiza o motor diretamente ao ser pressionado. Desta forma poderá girar o prato ao pressionar o botão e soltar assim que estiver na posição desejada (já com a porta aberta) O legal é fazer algo, mesmo que seja inútil ou trabalhoso demais. A maior satisfação vem das coisas feitas pelas próprias mãos. A ideia do circuito de ré é bem legal.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...