Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    15
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    71 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Leandro_

Novato

Novato (1/14)

4

Joinhas

  1. Quando vc liga ele na tomada qual a tensão de saída? já verificou os diodos retificadores do secundário do trafo se estão bons?
  2. Já testou se os transistores estão ruins? retire-os da placa e teste separadamente com o multímetro e também verifique se está chegando tensão nos coletores do mesmo, por que nesse caso ae eles devem está funcionando simplesmente como interface de acionamento entre o PIC e o ventilador. Por que o microcontrolador PIC funciona com 5V e não fornece corrente suficiente para ligar o ventilador. se te ajudou me dê o like.
  3. Analise e/ou troque os capacitores e resistores que são responsáveis pelo circuito do opto acoplador, pois eles podem estar com valores alterados. eles sempre ficam próximo do opto acoplador pois fazem parte do circuito de realimentação.
  4. Boa noite, sem o esquema ou foto fica meio difícil te ajudar, mas vou tentar, se este transistor que vc está falando for o transistor de potencia responsável pelo chaveamento da fonte, não faz sentido ter um resistor de 2,2 entre os 300V e a base, esse resistor deve ser provavelmente entre emissor e terra ou coletor e VCC ae vai depender muito do transistor (qual a referencia dele?) acredito que esse resistor seja responsável por limitar a corrente máxima de condução do transistor, mas se ele está queimando é porque provavelmente o transistor está em curto circuito. substitua-o o transistor pelo mesmo ou equivalente juntamente com o resistor e teste novamente, e analise também outros componentes próximos que podem estar danificados utilize sempre lampada serie nos primeiros testes. Se ajudou deixe seu like.
  5. Se a informação foi útil para vc por favor deixe seu like e me ajude também
  6. Boa noite, agradeço a todos que contribuíram!!! conseguir resolver o problema. Eu testei a alimentação do 5 para o microcontrolador estava OK, também tinha os 12V que alimentava os reles estava OK, testei todos os reles também OK, Diodos OK, capacitores OK, o unico dispositivo ruin foi um transistor BC337 que acionava um dos reles ele estava em curto entre base-coletor, com isso a tesão 12V retornava para microcontrolador e isso deixava o circuito todo instável, fazendo o chip resetar e ficar ligando e desligando os reles. consertei e ficou 100% agora.
  7. Boa noite, para substituir um MOSFET além de analisar a tensão VDSS e IC (como vc mostrou) deve-se verificar também a resistência de condução RDS(on) , por que um valor alto de resistência faz o MOSFET dissipar mais calor aumentando as perdas e a chance de queima do dispositivo. E outra característica de grande importância é a frequência máxima de chaveamento do MOSFET (isso é feito analisado os gráficos de Turn_On e Turn-Off no datasheet) por que existem modelos que trabalham com frequência baixa e corrente alta e outros modelos o oposto. Mas neste caso vc pode sim substituir o MOSFET STP55N06 pelo IRF3306, pois ele atende as essas características. Se ajudou deixe seu like.
  8. Alguém tem o esquema deste estabilizador? ou de algum que se pareça ? iria ajudar bastante....
  9. Com relação a cola eu não sei qual a melhor, mas sinceramente eu não tentaria colocar fio por fio seria um trabalho muito cansativo e com probabilidade de não funcionar muito alta. Por que tem o risco de uma conexão mal feita (mal contato), tem o risco de conexão muito próximas (curto circuito) e na hora de vc montar isso no lugar corre o risco de soltar algum fio e perder todo o trabalho. Embora eu sei que este multímetro é bom, mas eu só arriscaria conserta-lo se arruma-se a peça. Mas se vc conseguir algum resultado por favor me avise. Boa sorte.
  10. Rapaz esse problema ae é ruin de resolver, mas eu já passei por um desse. Certa vez um multímetro desses paraguaio parau de funcionar então eu desmontei e fui tentar consertar o problema original dele só era o fio da bateria que tinha soltado, mas por curiosidade e na tentativa de limpar desmontei ele todo inclusive o display LCD, fiquei impressionado como uma porcaria daquela tão mal feita funcionava. kkk Enfim tinha essa borrachinha ae, e ela se soltou e eu não sabia como encaixar corretamente, eu montei varias vezes para encontrar uma posição correta e nada do display funcionar. então observando ela com mais calma eu percebi que existe pequenas listras ao longo da mesma, então eu alinhei as listras com as soldas da placa, depois disso quando montei ele deu um sinal de vida, mas ainda não estava bom. Pra melhorar eu tive que pressionar um pouco a tela do display contra a borracha e a placa. ae eu vi que funcionou, pra mante-la sempre pressionada eu coloquei um calço entre a borda da tela do display e a carcaça do multímetro. Se ajudou deixe seu like....
  11. Boa noite galera, estou tentando consertar este estabilizador. O defeito dele é que ao liga-lo os reles de saída ficam ligando e desligando de forma intermitente. Como se a energia da rede estivesse oscilando muito, e eu testei não está. O que será que pode ser?
  12. Alguns Transistores SMD vem com uma codificação bem especifica do fabricante do aparelho, isso torna quase impossível a identificação do componente por meio de datasheet, quando tenho essa problema eu resolvo da seguinte forma: 1º identifico se é uma transistor TBJ ou um MOSFET; (com um multímetro é possível identificar) 2º Se for TBJ, identifico se é NPN ou PNP, se for MOSFET se é canal n ou canal P; 3º Uma vez que eu sei qual é o tipo do transistor, eu coloco no lugar um equivalente baseado na potencia, que é proporcional ao tamanho físico do componente, ou seja coloco outro transistor SMD do mesmo tamanho e mesmo tipo, essa é uma forma meia grosseira, mas que nunca me deixou na mão.
  13. Boa noite! Ter um circuito oscilador a parte é uma ideia boa para se testar fontes de aparelhos. Existem no mercado vários circuitos integrados dedicados geradores de PWM, um exemplo bem tipico é o CI TL494 muito utilizado em fontes chaveadas de computador, com este CI e poucos componentes externos é possível montar um gerador sinal de PWM com frequência e razão de ciclo ajustável. Este componente é fácil de emcontrar e possui um baixo custo.
  14. Fontes simétricas geralmente são utilizadas em circuitos que trabalham com amplificação de tensões diferencias, como por exemplo em um amplificador de áudio onde se tem tensões acima e abaixo da tensão de referencia que é o terra. Essas fontes também são muito utilizadas em circuitos que funcionam com amplificadores operacionais (ex. LM741,LM339, TL082), pois estes necessitam de tensões de alimentação simétricas para operar com precisão sinais de baixa amplitude.
  15. 1. Eu conheci o EletrônicaBR pesquisando no Google sobre consertos de equipamentos eletrônicos. 2. Sou estudante de Engenharia Elétrica. 3. Meu objetivo aqui é compartilhar conhecimento e trocar experiências. 4. Gosto muito eletrônica, estou sempre buscando aprender.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...