Jump to content

Claudio SIlva

Members
  • Content Count

    143
  • Avg. Content Per Day

    0.04
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    250

Community Reputation

59 medal 1

5 Followers

About Claudio SIlva

  • Rank
    Membro Pleno
  • Birthday 12/11/1980

Personal Information

  • Sexo
    Male
  • Location
    Setubal "Portugal"

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Amigo @nasix penso que não tenha percebido mas eu explico amigo, esse tutorial foi adulterado e acrescentado informação, quem mexeu no ebook deciciu seguir o video na integra a 100%, porque o material do ebook contem informação adquirida em palestras, faculdade, e pesquisa na internet, o ebook original contem 50 paginas. Amigo imagina alguem roubar o seu carro, mudar a pintura e mudar a matricula, mas o interior do carro continua igual, tu vais saber que é o teu carro. O ebook pode ter sido reescrito, editado com algum software, mas eu reconheço a minha escrita. Abraço
  2. @DSystem @infosquad @notsat Vamos esclarecer a história porque penso que o colega @notsat sabe que esse e-book foi elaborado pela empresa Eloy – Motherboards, porque ele disse 2 coisas diferentes, no início disse que encontrou vasculhando a net, depois diz que alguém lhe passou essa informação. O colega @notsat contradizeu-se a si mesmo. Esse e-book é o resultado do trabalho dos meus empregados, resulta de um vídeo no youtube que com muito esforço em compreender o que era dito, o meu empregado perdeu dias e horas traduzindo para Português porque o Inglês não era muito bom de se perceber, esse e-book tem 3 fontes: Palestras assistidas Pesquisa na internet Conversas entre amigos da área Na minha empresa recebemos estagiários, então para que não tenhamos de repetir sempre a mesma coisa de estágio a estágio, nós criamos uma base de dados de conhecimento, onde o novo técnico tem muito material para estudar, inclusive vídeos traduzidos e PDF´s. Quando fiz a parceria com o Marcos, fomos convidados a partilhar a nossa base de dados para ajudar os alunos, e assim criamos o e-book 1, 2 e 3. Nenhum deles é 100% original da empresa, porque eles são colectâneas de várias fontes que fomos juntando para crescermos na área. Tal como esse e-book que é da autoria da Eloy – Motherboards, é fruto do trabalho dos meus empregados, dias e horas de trabalho a traduzir, editar imagens etc que eu agora vejo aqui espetada como se fosse nada, por alguém que só se interessa em ganhar joinhas, destruindo o trabalho e dedicação dos outros. Vou colocar aqui o índice do meu e-book para verem que não estou a brincar e nem a mentir. Quatro passos que um técnico deve dar para localizar a avaria. ........................................... 3 Definir os sintomas: ... 3 Substituir ... 4 E se os sintomas persistirem?... 4 BIOS P.O.S.T ... 5 Notebook sem imagem ... 6 Como testar o Cristal ... 11 Como testar o Clock ... 14 Como testar o ICH8 (Ponte Sul) ............................................................................................... 18 Como testar a Ram ...20 Como testar o GMCH ... 25 Como testar DDR1 ... 29 SIO e BIOS... 37 Esse e-book é da autoria da Eloy – Motherboards, é muito simples amigo @notsat faça como nós fizemos, vá ao youtube pegue em vários vídeos de tecnicos chineses, indianos, italianos, espanhois etc e faça os seus próprios tutoriais, e você vai ver que vai perder dias e horas, vai perder tempo que podia ter passado com a família, vais perder horas de sono. E depois quero ver como te vais sentir, este tópico deveria ser encerrado porque eu como presidente e fundador da empresa Eloy – Motherboards não permiti a ninguém expor o meu trabalho aqui. Grato Cláudio Silva
  3. Sea sua duvida é apenas saber se a placa está em curto, então é simples, multimetro em escala de OHM e se der o valor 0 OHM, então tens curto.
  4. Não entendi a sua pergunta, porque um CI ja agrega em si varios componentes.
  5. Para isso tens de ver o esquematico da placa, tens toda a informação lá, e tambem tens de ter em conta os pinos RGB e os pinos de dados que vão enviar a informação para o lcd. Tens razão ao dizer que tens luz mas não tens imagem, porque são dois processos diferentes, o que está a contecer é que a tela ou não esta a receber os sinais de dados (Osciloscopio) ou não tens o Ground no LCD, ou simplesmente não tens alimentação. O defeito está num destes 3: Sinais de dados Alimentação GND
  6. Concordo plenamente, estou a anos a dizer que é errado ensinar que PWM é um componente, enquanto que PWM é um pulso que o CI envia, esse CI pode ter um ou mais pinos PWM, por norma são 2 e são chamando de pinos CCP1 e CCP2 (Capture Compare PWM), por norma este sinal será enviado para um circuito em que tenha a sua drive (no caso dos notebooks os transitores de alta e de baixa), no caso da robotica os transistores de Darlington. Mas tanto na robotica como nos notebooks eles são Drivers, por isso é que no esquema vem no componente as siglas DL (Drive Low) e DH (Drive High), como o circuito depois dos drives vai consumir uma corrente muito elevada (não vamos esquecer que na linha do pwm trabalhamos na casa do 0.25A), essa corrente nunca pode estar ligada directamente ao componente senão iria sempre queimar devido a corrente ser alta. Para que essa corrente consumida pelo circuito não chegue ao CI é colocado o fet de Alta e o Fet de baixa tambem chamados de Drives. Os drives estão presentes porque a corrente gerada pelo CI é muito inferior ao que o circuito vai necessitar, temos o caso do circuito do CPU que é um excelente exemplo.
  7. O MEC1300-NU é compativel com o MEC1308-NU e vice-versa e podem ser encontrados nas boards, Samsung R530 (BREMEN-L3, 1.0, BREMEN-L4, r1.4); Samsung R530 (BREMEN-L4, r1.4); Samsung R519 (BONN-L). O MEC1300 não é compativel com o MEC1310, não me lembro porquê mas devo ter isso anotado algures, lembro-me que era a falta de algum/s pino/s. Depois vou dar um olho nos meus apontamentos e explicarei o porquê?
  8. Não estou de acordo, porque em todos os cursos de electronica (por muito basico que seja), a primeira coisa que te ensinam é a ler e a desenhar circuitos, mesmo antes de aprenderes as formulas o professor faz aquele quadrado com uma Fonte de Alimentação e um Resistência e começa a explicar a Lei de OHM. Ler esquemas é preciso aprender e estudar, não é tão facil como apenas seguir o pino 1 e trilha seguinte, porque com a leitura vem muitos detalhes: Componentes na trilha Formulas Largura das trilhas Espaçamento entre as trilhas As cores usadas no esquema etc
  9. Desculpe a demora. Se fizeste o ME e não deu video, verifica a tensão que alimenta o circuito do LCD, pino 28 e pino 30, se não tiveres os 3,3v verifica o U24.
  10. O U4 é o controlador de video, se não estiver na serigrafia U4 procura pelo controlador da grafica que é de onde vem o sinal. Coloca fotos da placa, frente e verso, para tentar te ajudar a localizar.
  11. Arquitectura Intel ou AMD? Coloca o link do esquematico da placa. Não tens a tensão de Vcore mas as outras tensões do CPU tens?
  12. Puxa amigo, estava dificil de você chegar a este ponto. Neste ponto não terás ainda imagem na tela apenas resolveste o defeito de sem luminosidade na tela, esse sinal vem do U4, vais ter de fazer um reball, começa por um ME e ver se levanta o video, se não subir vais ter de fazer reball e tens o assunto resolvido, e retira a ligação do pino 1 ao pino 2 foi apenas para teste.
  13. Mediste com a placa startada ou com a placa desligada? Amigo o teu problema é a falta do sinal BLON apenas isso, concentra-te nesse sinal e deixa o S/IO, pega no sinal do pino 1 e coloca no pino 2, assim vais ter os dois com 3,3v e a saída será no pino 3 de 3,3v. Depois de fazeres isso mede o pino 8 para ver se ja tens o sinal presente na placa.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...