Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    34
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    22 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Minas Gerais

Últimos Visitantes

584 visualizações

Conquistas de FantomBr

Novato

Novato (1/14)

3

Joinhas

  1. Boa tarde amigos! No caso dessa fonte, o cliente não quis esperar os testes e acabou optando por uma fonte nova. Todavia, assim que eu tiver uma oportunidade, vou comprar esses componentes, fazer a substituição e volto aqui com os resultados. Obrigado a todos pelas dicas aí!
  2. Boa tarde. Como o amigo Thiago Lucena já comentou, isso está com cara de memória com defeito. Certamente você já deve ter feito limpeza dos contatos da memória. Com a memória fora, verifique também os contatos no slot da memória, costumam oxidar e gerar esse problema. De toda forma, consiga uma outra memória 1333mhz, pode ser de 2 ou 4GB, apenas para teste.
  3. @regisfatefBom dia amigo. Então, com o conector da tela desligado ou ligado dá o mesmo problema. Liga e desarma. As bobinas PL2 até PL7 não tem tensão nenhuma. Apenas PL8 (5v) e PL9 (3.3v) tem tensão. Pois é, esse cabo extensor resolveria aqui, porém agora tenho que resolver esse problema do curto primeiro. Obrigado amigo.
  4. Bom dia amigos. Estou com esse notebook que a princípio era somente troca de tela .A tela estava quebrada porém o note funcionava normalmente no monitor externo. Como esse note vem com uma tela rara (conector lado esquerdo), eu fui cair na besteira de pegar um cabo flat do Positivo (mesmo conector da placa porém mais longo) para instalar uma tela com conector lado direito. Aí deu ruim, provavelmente o cabo do Positivo tem vias diferentes do cabo do Itautec. Agora a placa liga começa a acender a tela e desliga em seguida. Notei que o chipset de video esquenta muito e a placa desliga. Sei que provoquei um curto na placa porém não consigo encontrar. Será que danifiquei o chipset de video? A bobina perto do chipset do video está em curto. Injetei 2.5v no pé dessa bobina e apenas o chipset do video aquece, (consumo de 2.2A na fonte assimétrica). Me ajuda aí pessoal, não sei como prosseguir!
  5. @Gilson Macedo Muito obrigado amigo.
  6. @Gilson Macedo Entendi, é exatamente o que eu quis expressar na minha primeira pergunta. Também compreendi que o que realmente importa é a tensão que chega na linha do circuito. Exemplo: Se tenho um capacitor de 1000uf x 10V no circuito que chega tensão de 5V então posso substitui-lo por um capacitor de 1000uf x 6.3V. Correto?
  7. @regisfatef Vou anotar essa dica da associação dos capacitores, é bem interessante. Quanto ao tamanho do capacitor, observei mesmo que quanto maior a tensão, maior é o tamanho do capacitor. Obrigado amigo.
  8. @Gilson Macedo então não posso substituir um capacitor de 1000uf x 6.3V por um de 1000uf x 25V ? Pois estaria muito acima?
  9. Amigos, tudo bem? Estou pegando muito aqui na oficina reparo de monitores LCD. Na maioria das vezes preciso de capacitores eletrolíticos. Preciso comprar um pequeno estoque para ficar já de pronto aqui na oficina. No meu entender os mais utilizados são esses: 1000uf x 25v / 820uf x 25v / 680uf x 25v / 470uf x 25v / 330uf x 25v / 220uf x 25v. Recebi uma instrução e preciso que vocês me confirmem se está correta. Exemplo: Em uma fonte tem um capacitor de 1000uf x 10V danificado. Posso substituí-lo por outro 1000uf x 10V ou por 1000uf x 16V ou 1000uf x 25V. A voltagem pode ser acima, mas nunca abaixo, exemplo substituir um capacitor de 1000uf x 10V por um 1000uf x 6.3V. Não sei se me expressei bem, mas está correto essa instrução? Aguardo. Obrigado a todos.
  10. Entendi, Vou fazer a troca do restante dos capacitores eletrolíticos. Retorno com notícias. Muito obrigado pela atenção.
  11. @William_R Boa tarde amigo, tudo bem? Passei todos os capacitores eletrolíticos pelo capacímetro ( Hikari HCP100), os que estavam fora da média fiz a substituição, os que estavam bons não troquei. Pode algum capacitor passar pelo capacímetro como estando bom mas na verdade estar ruim? Medi também esse capacitor grande de 68mf 400v, no capacímetro está bom, porém achei que ao descarregar o mesmo com lâmpada incandescente, ela deveria dar uma piscada rápida como sinal de que ele estava carregado, mas isso não aconteceu, mesmo ligando a fonte novamente para carrega-lo por um tempo, desligando-a novamente e repetindo o teste nada aconteceu.
  12. Olá pessoal, bom dia. Chegou esse monitor aqui na oficina, quando ligo o mesmo na tomada, a tela acende e apaga, fica piscando. Já fiz todos os testes básicos e não encontrei nada. Tem tensões de 5v e 15v em alguns pontos da fonte secundária, embora eu penso que só deveria ter tensões de 5v e 12v de acordo com o que está escrito na placa. Nos testes que fiz: Capacitores, ponte retificadora, diodos, diodos schottky, mosfet, todos estão bons. Na placa principal parece estar tudo ok. Não sei mais o que fazer. Alguém poderia me dar uma luz?
  13. Boa noite, começando nessa área de tvs agora. Poderia identificar pra mim por favor o IC o qual se refere? Todavia vou fazer o que você sugeriu, trocar primeiro o mosfet e o capacitor (queria saber se o IC está danificado também porque faria um pedido só no ML, mas tudo bem). Encontrei esses dois capacitores aqui na minha sucata e estão bons. Posso usá-los ou seria melhor de 2kv? 2kv seria uma voltagem maior para aguentar mais tempo? Também não sei qual é o resistor de dreno (não consegui o esquema elétrico). No que puder me ajudar fico muito grato. Obrigado pela paciência!
  14. Fala João, boa tarde. O IC Oscilador é esse mesmo? Tem como testá lo? (notei que ele está com marcas de aquecimento em volta. Preciso definir exato quais componentes com defeito porque não tenho onde comprar aqui na cidade, terei de pedir no ML.
  15. então PWMENGUEL. Assim que abri a tv a primeira coisa que vi foi o fusível aberto e o capacitor azul da imagem CP806 com uma das pernas cortada com alicate de corte, logo pensei que fosse uma sabotagem mesmo. Coloquei outro fusível e soldei a perna do capacitor porém ao ligar queimou o fusível denovo de maneira que até piscou a luz da oficina (curto forte). Então fiz outra varredura visual na placa, mas não encontrei nada suspeito, além do capacitor azul CP816 estourado, mas não em curto. OUTRO DETALHE IMPORTANTE QUE NÃO CITEI FOI QUE AO RETIRAR O MOSFET E O DOIDO PARA TESTE, O CURTO DA PLACA ACABOU! Como o diodo está bom, me parece então que boa parte do problema é o Mosfet. Agora como você disse, é importante verificar se realmente esses componentes são da placa. PRECISO DO ESQUEMA ELÉTRICO!!!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...