Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    31
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    21 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Undisclosed
  • Localidade
    Portugal

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de dmobile

Novato

Novato (1/14)

12

Joinhas

  1. Possível é. Não é pratico e é um trabalho de paciência, mas é possível. Claro que eu só consigo usando o microscópio e estando lá com as pontas encostadas. Chato!
  2. Boas! Eu injecto tensão com uma fonte de alimentação e pinças ou crocodilos. A minha fonte é de 30V 5A da Velleman. O modelo é LABPS3005. Além de permitir injectar tensão, também permite carregar baterias caso seja necessário. Por ser de 30V 5A, dá tanto para telemóveis e tablets, como para portáteis.
  3. Boas malta, Tenho um iphone 8 Plus cujo mute não funciona. O botões de Power e Volume funcionam correctamente mas o mute não funciona. O botão físico faz o click normal. O que já foi feito: - Foi trocado o flex dos botões - Foi feito actualização do IOS O sintoma mantém-.se e estou inclinado para anomalia na motherboard. Já alguém apanhou este problema? Valeu!
  4. Já verifiquei is filtros. Dessoldei, limpei e refiz as soldas, voltei a soldar os filtros e o problema mantém-se. Deve ser algo relacionado com o backlight ou com LCD.
  5. Bom, o que fiz: Limpeza e penteadas as soldas do conector do display -> não resolveu Aí, dessoldei os 3 componentes que assinalei na imagem. Ao ligar, não deu imagem. Soldei o 1º componente do lado direito, ligou mas não tinha backlight. Soldei o 2º, ainda sem backlight. Soldei o 3º já dá imagem, mas o sintoma mantém-se. Onde é que ficam esses filtros EMI?
  6. O que acontece é que ele está com imagem, apaga, acende, apaga, acende, mas com imagem. Ele não pisca apenas a luz do backlight. O display fica mesmo preto e depois volta a ficar com imagem e volta a apagar de novo. Fica aceso tanto 30 segundos como 2 segundos apenas, depende.
  7. Voltei a desmontar o equipamento, e só com display, board e bateria, sem qualquer tipo de pressão da board no display, ele faz o mesmo. Está a funcionar e por vezes pisca, perdendo a imagem até que ela volta sozinho, e fazendo constantemente isso. Medindo continuidade nos componentes na zona do conector, verifico que 3 deles conforme imagem em anexo, não dão qualquer valor, sempre OL, e as pistas vão ao conector, mas como não tenho o esquema, não sei qual a função. Vou retirar um de cada vez e testar.
  8. Boas. Tenho em bancada um Vodafone Smart Ultra 6 que pelo que apurei, se trata de um ZTE VF995N. O problema é o seguinte: Ligado, só dá imagem se pressionar o display numa determinada zona. Se deixar de pressionar, perde imagem e o display fica preto. Com um display novo, apresenta o mesmo problema. Já desmontei, limpei, verifiquei se alguma coisa estaria a fazer massa, mas não encontrei nada. Já formatei, repus de fábrica e o problema continua. O equipamento já levou algumas quedas, daí o cliente pretender substituir o display. Tirando isso, funciona normalmente. Alguma ideia?
  9. Bem, o sintoma inicial dela era não ligar. Posso desmontar o resto da TV e testar os leds, mas desconfio que o problema é outro.
  10. Boas! Fazendo um update da situação. Estou a aguardar que chegue o IC 1s311, pois já substituí o fet 8n50, mas queria ter a certeza e trocar também o integrado, pois a TV agora já acende o led de standbye, piscando 3 vezes. Reparei em algo que me indica que a TV possa ter sofrido já uma reparação. A R114 que supostamente deveria de ser de 0.24 ohms, está com uma resistência superior a 25 ohms. Pode ter influência?
  11. Boas. Já apanhei uma TV com esse problema e no meu caso era um barra de leds queimadas.
  12. Ele tinha som mas muito baixinho tanto com earpiece como com headphones. Mas reparei que com headphones só dá de um lado, do outro faz ruído. Testei com colunas externas, igual.
  13. Bom, o que foi feito: Limpeza ultrasónica da board com os shields colocados, o que foi uma perda de tempo, pois após dessoldar os shields, verifiquei vários componentes com sinais de oxidação. Comecei a mapear o circuito áudio do earpiece: junto ao U1202, C1221, R1206, R1208, C1211, e restantes componentes, tudo OK. Passei para o circuito áudio do headphone U1203, R2505, R2508, C1213, LB1201 e ademais componentes pertencentes ao circuito, tudo OK. Vou dar novamente limpeza agora sem os shields para ver se consigo fazer desaparecer o noise que se ouve em chamada.
  14. Boas pessoal! Tenho um macbook A1181 em bancada, o mesmo quando é ligado, ao fim de alguns segundos a imagem começa a escurecer até se ver apenas a sombra da maça. Já testei novo LCD, já testei novo inverter e sintoma mantém-se. Alguma sugestão?
  15. Boas Zazulak! Consigo obter valores entre os pinos 7 e 8 e o 4 e 5. Entre 2 e 7 e 3 e 6, obtenho OL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...