Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.05
  • Posts

    182
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    343 [ Doar ]

1 Seguidor

Sobre Carapixo

  • Data de Nascimento 09/05/1981

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Carapixo

Novato

Novato (1/14)

42

Joinhas

  1. @IRONMAN sim, já foi feito atualização da bios. Detalhe que percebi depois de publicar o post, é que os SSD´s tem corrente diferente, o novo é 2.5A, e o original é 0.95A, não sei ainda se pode ser isso, estou pesquisando.
  2. Samsung Style S50 - NP900X3L-KW1BR como já descrito no tópico, não tenho modelo da placa, pois não desmontei ele por completo, apenas remoção da tampa para troca do SSD. Acontece que esse equipamento usa um mSATA 256GB, e cliente comprou um de 512GB, na troca o equipamento não reconhece esse novo de 512GB. SSD foi testado em outro equipamento descartando a possibilidade de defeito nele. Já entramos em contato com suporta da Samsung, porém nenhuma informação satisfatória ou conclusiva. Se alguém tiver alguma informação que ajude a diagnosticar ou configurar o novo SSD será de boa ajuda. Link do modelo do equipamento o site da Samsung: https://www.samsung.com/br/pc/notebook-np900x3l-kw1br/NP900X3L-KW1BR/#specs Segue fotos dos SSD´s, o verde é o original e o azul o novo que o equipamento não reconhece. Também fotos da bios onde mostra reconhecendo o original e não reconhecendo o novo.
  3. @DoubleGuy Cara, pense o seguinte, se dá 7 bipes e segundo a tabela acima é erro no processador, pode até ser... porém você mesmo disse que algumas bobinas não tem tensão presente, então eu acredito que o processador não está sendo alimentado, por isso dá os 7 bipes acusando erro no processador. Portanto, pode trocar 10 processadores que não vai resolver, se o mesmo não está sendo alimentado, como ele vai funcionar? Tente analisar e descobrir o seu real problema. Como já havia dito todas as bobinas devem apresentar alguma tensão com a placa ligada. Pelo o que você já aferiu anteriormente, algumas delas não estão com tensão, inclusive a linha do processador. Não vá direto trocando o PWM, ele pode não ser o problema, não estou afirmando, mas se houver alguma falha na ativação dele, mesmo trocando não vai resolver seu problema. Veja e reveja as linhas que não estão com tensão presente, veja os CIs e tente ver se estão alimentados, se não há algum curto tanto nas linhas das bobinas como também em alguma alimentação ou habilitação dos pwm. Tudo isso é analise pra achar seu real problema. No final pode até ser que o processador esteja com defeito, mas pra ter essa certeza deve-se fazer outros testes e avaliações antes. Espero ter ajudado. Boa sorte.
  4. E a alimentação do processador é a PL4301, VCC_CORE, se tbm não tiver tensão com a placa ligada veja essa linha, como vc disse que processador não esquenta, e não há tensão nessa bobina, pode não estar sendo alimentado.
  5. @DoubleGuy cara, vai ter que caçar essas bobinas que estão sem tensão ai. a placa quando ligada todas as bobinas devem ter uma tensão. Pelo que vi meio rápido aqui, a bobina PL9201 é de alimentação da VGA_CORE, que é do chip gráfico. Se ai não tiver tensão, o chip gráfico não está sendo alimentado. Veja essa linha.
  6. Realizei a medição nos pinos que o @Gilson Macedo indicou, todos iguais nos dois slots. Então pelo relato de outros colegas provável defeito no processador. Pelo mesmo ser soldado na placa e ainda funcionar um slot, cliente preferiu deixar assim, e não correr o risco de parar na tentativa de reparo do processador. Agradeço a ajuda de todos. Maquina devolvida com apenas um slot funcionando.
  7. @Gilson Macedo show, vou tentar isso, na sequencia posto o resultado.
  8. @rogeriofb2014 essa placa só funciona pc3l, pois a alimentação da memória é 1.3v, a pc3 é 1.5v, não vai funcionar. Mas só pra não dizer que não tentei... coloquei e como esperado não deu tela.
  9. sim, idênticas. e também usei outras pc3l pra testar, mesma situação.
  10. Cara, ai pegar o esquema e ver.... normalmente as bobinas próximas ao processador, e ao chip gráfico, com a placa ligada todas as bobinas devem ter alguma tensão.
  11. @rogeriofb2014 esta usando "1Rx8 PC3L - 12800S" @assdigitale não, tudo perfeito.
  12. sim, de qualquer forma se colocar alguma memória no DM2 maquina não dá tela, as duas dele mesmo, ou até outras... memórias 100% funcionando. Só dá tela se colocar uma única memória no slot DM1
  13. Cara, já verificou as bobinas depois das primárias se estão sendo alimentadas? Como você disse que o processador não está esquentando, pode ser que ele não esteja sendo alimentado, ou até mesmo o chip de vídeo dedicado. Pode ter dado defeito nos pwm de v_core, dá uma olhada nisso. Quanto ao reballig de processador, tem gente que consegue, eu mesmo já tentei mas não tive sucesso, são muito finos e envergam com facilidade. Ai cabe a vc tentar. Mas primeiro veja a questão da alimentação dos PWM ai.
  14. Olá, -> Notebook é um Acer Aspire, processador i5 soldado, vídeo dedicado Geforce 820M; -> Possui 2 slots de memória, e 2 módulos de memória, sendo 2 pentes de 4gb pc3l; -> 2 pentes funcionando perfeito, sem problemas; -> Somente o slot DM1 está funcionando; -> Se conectar memória nos dois slots máquina não dá tela; -> Se ligar somente o DM2 notebook também não dá vídeo; -->> Portanto só dá tela se conectar apenas uma memória no slot DM1, independente de qual pente, qualquer um vai funcionar neste slot; * Já realizado limpeza e verificação dos pinos do slot, tudo limpo e bem soldado; * Já verificado bobina de alimentação, está com 1.3v, até porque um slot está funcionando; * Com memória conectada no slot DM2, verificado alimentação, está sendo alimentada com 1.3v; Agora após estas verificações, o que mais pode ser visto quanto a apenas 1 slot estar funcionando? Obs 1: DM1 e DM2 são as marcações dos slots na placa; Obs 2: Não encontrei esquema para esta placa, acredito que não tenha;

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...