Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    27
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    102 [ Doar ]

Sobre Gradius

  • Data de Nascimento 03/11/1974

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    São João da Boa Vista - SP

Últimos Visitantes

752 visualizações

Conquistas de Gradius

Novato

Novato (1/14)

  • Reagindo bem Rare
  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

10

Joinhas

  1. 100% certeza que é capacitor cerâmico, pois tem indicado 2KV, que é a tensão de isolação. O valor parece ser de 1nF (102K).
  2. Dê uma boa olhada na placa, perto do conector LVDS na placa-mãe, muitos notebook, tem fusíveis na linha de alimentação que vai para o painel. Como o flat esquentou, isso indica que possivelmente há algum curto no painel.
  3. Também vou aguardar o resultado, mas desconfio que o problema ai não é o BIOS, deve ter alguma outra coisa com problema. Como disse o amigo @ALR Cartucharia Alr, o jeio é começar medindo as tensões e ver se tem alguma das fontes paradas.
  4. Vazio não está... o começo dele é vazio, mas mais pra frente tem dados. Quanto ao tamanho, nem sempre o arquivo tem o tamanho total mesmo. Experimente gravar, deve funcionar.
  5. Bem... com as da Dell eu nunca tive problema, sempre deu certo atualizar com as baixadas do site, sempre antes de fazer o update eu costumo fazer o load default no setup, atualizo e faço um novo load default. Mas em compensação com as da MSI... já tive cada problema de arrepiar os cabelos!
  6. Nem precisa, descobri como faz. Siga estas passos: Baixe o arquivo do site da Dell. Renomeie pra um nome fácil como bios.exe Copie o arquivo pra dentro de uma pasta, de preferencia no drive C: Exemplo de nome de pasta: C:\BIOS Feito isso abra o CMD.EXE ou o Prompt de comando equivalente da versão do windows que está usando. Entre na pasta e execute os seguintes comandos. bios -writehdrfile bios /writeromfile No primeiro comando deve dar um erro, ignore o erro e faça o segundo comando. Com isso você terá o arquivo inspiron.rom na pasta, dai é só gravar. Isto serve para qualquer arquivo deste tipo da Dell.
  7. Pelo modelo da placa é o Dell Inspiron 5452. Confira se a placa é esta: Sendo esta, o arquivo de bios é este aqui: http://www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1/Drivers/DriversDetails?driverId=2PHV4
  8. Apesar de ser um ci pequeno, de uma boa olhada se não tem cola nos cantos dele. No mais é isso mesmo, um pouco de fluxo e ar quente nele. Pode demorar um pouquinho pra soltar. Outra coisa, a temperatura do ar medido pela estação não é exatamente a mesma que atinge o chip na placa, pois há bastante perda de calor. O ideal seria medir a temperatura direto na placa. Aqui quando tiro estes chips QFN de rede, leva cerca de um minuto e meio pra soltar após o fluxo entrar em ativação.
  9. Tudo depende de como é o chip. Se for SOIC8 ou SOP8, ou seja placas mais modernas, uso ferro de solda e pinça, faço como o @grego faz ali em cima, bolotas de solda e tira com pinça. Já se for um placa mais antiga, e for PLCC, ai só com a estação de solda smd com ar quente Pra esclarecer, memória SOIC8/SOP8: Memória PLCC:
  10. O primeiro passo é inspeção visual, olhe se não tem sujeita, restos de tinta nos contatos do suporte do cartucho, onde fica o chip. Se der mal contato ali a impressora não vai reconhecer os cartuchos. Faça uma limpeza nos contatos primeiramente.
  11. Como falaram no Hirens boot cd tem algumas ferramentas que fazem isso, já usei algumas vezes. Mas... cuidado! Se o usuário criptografou os arquivos/pastas, e você retirar senha na marra, babau! Não terá mais acesso aos arquivos/pastas criptografadas. Não seria melhor entrar em contato com o cliente e pedir a senha? É o que eu faria por aqui. Não dá pra correr riscos com os arquivos dos clientes.
  12. Fiz a pesquisa e pelo menos os arquivos que tenho, não encontrei. Fiz o upload de dois arquivo, um dump original e um de uma conversão para S1008. SE NÃO FUNCIONAR com o dump original, o aparelho ficar reiniciando, faça a conversão para S1008 que resolve. Lembrando que... DUMP neste caso NÃO é pra gravar com o loader original do aparelho via cabo serial e nem pela porta USB com pendrive. DUMP deste tipo é pra gravar diretamente na memória, com um gravador de memórias.
  13. Versão 1.0.0

    1 download

    Arquivo de DUMP para o bravissimo plus, para gravar diretamente na memória, não é pra gravar com o loader. Este dump foi feito originalmente pelo usuário Marlon do mundo-az. Este dump é de um bravissimo plus CONVERTIDO em S1008.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...