Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

cicero gomes

Membros
  • Posts Por Dia

    0.03
  • Posts

    86
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    136 [ Doar ]

1 Seguidor

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Gajará-Mirim- Ro

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de cicero gomes

Novato

Novato (1/14)

19

Joinhas

  1. Bom dia a todos, já peguei uma com esse mesmo sintoma, resolvi trocando a pci principal.
  2. Então a placa principal com certeza está com problema.
  3. Bom dia a todos essa tv não usa led e sim lâmpadas ccfl, tudo indica que o problema ta no backligti poderia fazer o acionamento da fonte sem a pci principal pra ter a certeza de qual setor estar ruim.
  4. Provavelmente essa tv deva estar com problemas no backligthi, pode ser até solda fria nos trafos do inverting, verifica a tensão de 24v ela é responsável pelo setor de acionamento do backligthi se tiver algum problema nesse setor as lâmpadas não acendem.
  5. Boa tarde a todos, estive viajando retornei agora, resolvi um problemas desse da seguinte maneira. Com o cabo de alimentação fora da tomada apertar simultaneamente menu e vol- coloque o cabo com as teclas pressionadas soltando em seguida e ligar o televisor pelo controle. espero ajudar alguém que esteja com esse problema, em alguns só regravado as memória ou comprando a memória já gravada.
  6. Bom dia a todos, era realmente a barra de led ao abrir a tv verifiquei que já tinha ido pra outra eletrônica e fizeram um jampi em um led, retirei o jampi e coloquei outro led e foi resolvido o problema, obrigado a todos.
  7. Bom dia a todos. Estive por um tempo fora devido a meu trabalho e voltando, me deparei com essa tv onde o dono falou que parou de funcionar de repente. analisando verifiquei que a fonte primária não estava funcionando, encontrei o Q880 2sc 3198 que aciona o relé para enviar a tensão alternada para a ponte retificadora em curto feito a troca a tv ligou porém, com efeito taça, fazendo mais uma análise encontrei o Q302 2sk2961 estourado feito a troca a tv voltou a funcionar perfeitamente. Espero poder ajudar alguém que se deparar com esses defeitos.
  8. Bom dia a todos. essa tv chegou totalmente inoperante percebi o c808 de 330/25 estufado totalmente sem capacitância, medi também o c809 de 2200/16 ele tava medindo 200uf fiz a troca dos dois capacitores e a tv voltou a funcionar, espero poder ajudar alguém que se deparar com essa situação.
  9. Obrigado pela dica, vou tentar conseguir as barras de leds depois darei o retorno.
  10. Bom dia a todos. Essa tv ao ligar ela passa mais ou menos uns dez minutos ligada depois some a imagem ficando apena o som. medindo com o osciloscopio aparece os 70v de alimentação dos leds e em vc6 30v e pulsos de 125hz ao sumir a imagem a tensão de 70v cai para 60v e a de 30v cai para 22v e some os pulsos de 125hz, estou desconfiando da fonte de alimentação, alguém já se deparou com esse defeito? se alguém tiver alguma dica eu agradeço. resolvido com a troca de um led na barra de led
  11. Bom dia. Eu me deparei com um problema desse onde troquei os bds, todos os capacitores consegui resdolver entrando no modo de serviço fazendo o ajuste da geometria vertical, pode ser o seu caso. Boa sorte.
  12. Bom dia a todos. Alguém sabe o valor do r529 da fonte da tv sony 40r355b essa fonte é separada tipo notbook
  13. Bom dia a todos. Esse aparelho ao colocar na tomada o led fica piscando e não liga. substitui o stk 403-130, agora ao colocar na tomada ele vai para o modo demo, ao pressionar a tecla power ele liga em seguida desliga, vou fazer mais algumas análises porém, se alguém já se deparou com esse defeito e tiver alguma dica desde já eu agradeço,
  14. Boa tarde. Os sinais LVDS vem da placa principal se não chega esses sinais na t-con a tv não apresentará imagem porém já verificou as demais tensões na t-con? ou são apenas essas que vc indicou?.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...