Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

djavallone

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    10
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    121 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Minas Gerais

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de djavallone

Novato

Novato (1/14)

26

Joinhas

  1. @leomarque Desculpe levantar o tópico novamente, mas estou com um problema parecido aki, na qual o receiver nao liga. Olhei na ponte retificadora e nao esta chegando tensão nenhuma. Fui retirar o rele e vi q ele estava quebrado e desmontado. Estou procurando aki o rele para comprar e num acho em lugar nenhum. O mais proximo que encontrei foi de 12v, modelo Sdt-s-112lmr. Por favor me ajude aqui e me diga se esse serviria ou me indique algum outro equivalente por favor. Agradecido!
  2. Visualizar Arquivo Tabela ESR Meter (Alta Resolução) Amigos, queria poder contribuir com essa tabela que é muito útil para aqueles que necessitam testar a ESR (Resistencia Equivalente em Série) de um capacitor, que utilizam apenas os testes que demonstram o valor da resistência, então segue essa tabela, para saber se o capacitor está bom ou não. Vale ressaltar que não foi eu que criei essa tabela, apenas reproduzi ela, pois procurei muito e não consegui encontrar ela em Alta Qualidade, então refiz e gostaria de compartilhar com o pessoal. Forte abraço a todos. Uploader djavallone Enviado 26-07-2017 Categoria Equipamentos para eletrônica
  3. Seguinte amigos, To com analisando um frigobar aki que deu problema na plaquinha fonte e queimou e não ligava mais. O tipo do frigobar, é aqueles com 2 Coolers de120mm, eterny de 50L. Consegui achar o problema da placa q havia fechado curto em um componente e queimado o fusível (2,5a x 250v). O componente que deu problema foi um duplo diodo, 2x10A (STPS2045CT) q entrou em curto. Fiz a remoção dele e coloquei outro no lugar, até um pouco mais forte, conforme até vi em um outro post de uma adega(parece o sistema ser o mesmo), coloquei um 2x20A (S20SG4M). Segue post detalhado do rapaz que fez essa postagem: https://dicasdozebio.com/2013/12/01/1547/ Beleza, tudo funcionou normalmente, porém os coolers estavam rodando LENTOS. Aí, depois de alguns testes, notei seguinte: na saída final da placa onde tem que sair 12v para os coolers, está saindo normalmente a tensão de 12v, porém ao conectar a plaquinha secundaria de distribuição do termostato, dos cooler, essa tensão cai em torno de 4,5v continuo. Desliguei essa plaquinha TODA e liguei apenas um cooler de 12v DIRETO na saída e a tensão cai pra 6,3v +-, se retiro o cooler, a plaquinha volta a enviar os 12v normalmente. Gostaria que me ajudassem com isso, será q pode ser algum capacitor ou esse duplo diodo q troquei. Como mencionei acima, o cara q fez essa substituição na dele, funcionou normal. Estranho é que, sem nada ligado na saída de 12v, ela dá 12v continuo e quando conecto qualquer coisa, pode ser um cooler apenas de 12v, cai pra 6,3v. Desde já, agradeço a atenção e fiquem com Deus!
  4. Obrigado desde então amigo. Num tenho o esquema dela não. Eu sei sim o q estou fazendo, fiz essas coisas, pois no conjunto, todos estes componentes q citei estavam todos em baixa, não propriamente com defeitos, mas não estavam 100%. Trocarei os capacitores menores da fonte standby pra vê. Agradeço demais o apoio.
  5. Bom dia amigos, seguinte, estou com uma fonte aki na minha bancada q está com o seguinte defeito: - Ela não liga, creio eu que devido a tensão standby estar alta, pois quando olho a contínua no fio roxo(standby), a tensão está em torno de 8~9v, e isso mesmo também acontece no fio verde (PS_on). Porém, ao deixa-la ligada por um tempo, a tensão vai caindo gradativamente, e assim quando chega por volta de 5,9v, ai a fonte liga. Ao deixar ela um tempo desligada, e quando volto a ligar, o problema volta mesma coisa. Não dá tensão nos fios de saída também quando o standby está alto. -Já troquei os 2 capacitores maiores (330uFx200v) -Já troquei o transistor de potência (2N60) -Já troquei os capacitores próximos da saída de tensões (1000uFx16v) -Troquei a chavinha seletora de voltagem -Troquei o capacitor de poliéster (105k 250v) Eita, e continua a mesma coisa. Alguma sugestão? Ps.: Desculpem se for noobisce minha, mas q ainda sou novato nessa área, mas toda crítica é bem vinda. Obrigado.
  6. Versão 1.0.0

    401 downloads

    Amigos, queria poder contribuir com essa tabela que é muito útil para aqueles que necessitam testar a ESR (Resistencia Equivalente em Série) de um capacitor, que utilizam apenas os testes que demonstram o valor da resistência, então segue essa tabela, para saber se o capacitor está bom ou não. Vale ressaltar que não foi eu que criei essa tabela, apenas reproduzi ela, pois procurei muito e não consegui encontrar ela em Alta Qualidade, então refiz e gostaria de compartilhar com o pessoal. Forte abraço a todos.
  7. Moderador, pode fechar o post por favor, o problema foi resolvido! Sintoma: Tela preta. Solução: Troca do Trafo TMS93137CT (Inverter das lâmpadas)
  8. Obrigado meu caro. Assim que cheguei aki ksa, não sei porque, mas eu já vim com essa ideia de trocar esse Transformador. Efetuei a troca aki, tirei da placa BOA e coloquei em uma RUIM, FUNCIONOU PERFEITAMENTE. Lembrando q a única alteração feita foi desse Trafo, os capacitores e restante dos componentes, mantive os originais e tudo funcionando. MUITO OBRIGADO pela ajuda. Agora, onde consigo comprar essa bagaça? aki na minha cidade (interiorzão) não acho nem capacitores. Preciso de 3 desses. EDIT.: Agora q vi q no modelo ai, vc deixou o site para compra. É confiável? Posso comprar tranquilo?
  9. Olá amigos, meu primeiro post aki, então peço desculpas se estiver errado, já sou TI e estou iniciando nessa área de eletrônica, mas vamos lá: Tenho 4 monitores da LG, modelo Flatron w2252tq. Desses 4, apenas um funciona normalmente, e os outros 3 estão com mesmo sintomas, LIGAM NORMALMENTE, aparece o logo da LG, acende "verificar cabo de sinal" e logo em seguida apaga e fica com tela preta, e o LED de ligado permanece acesso e AZUL, assim como normal. Desmontei todos os 4, inclusive o que funciona normal para comparar componentes com aqueles q não liga. Pesquisei na internet, mas num achei muitas coisas não, praticamente só condenando a lâmpada e capacitores, porém não é! A PLACA FONTE é o modelo EADP-42af B (segue imagem da mesma). Depois de vários e vários testes, constatei que o problema é na PLACA FONTE, isso porque usei a PLACA FONTE BOA (vamos considerar assim, sendo essa do monitor que funciona normal), ligada junto com as outras PLACAS específicas, e FUNCIONOU normalmente, e também fiz esses testes utilizando e alternando em todas as telas, e assim funcionou também, CONFIRMANDO ASSIM, que o problema realmente esteja na PLACA FONTE (posso estar errado, mas foi alterado só ela e ligava normal) e assim descartando possibilidades de ser tela, lâmpada, dentre outros. Seguindo os testes, assim confirmado problema na placa fonte, realizei a troca de alguns componentes, principalmente os capacitores (assim como maior recomendação) e mesmo assim o problema persiste. Troquei outros componentes também e nada. Fiz até mesmo a troca de componentes entre as placas boa e ruim (pois teria certeza q estariam funcionando), tipo, tirei componentes da placa boa e coloquei na placa ruim, e usei os mesmos q tirei da ruim e coloquei na placa boa, permanecendo assim da mesma forma, a PLACA BOA funciona, e a PLACA RUIM não. Foi trocado outros componentes, além dos capacitores eletrolítico. Com o multímetro, e as placas lado a lado (boa e ruim), comecei a realizar testes de tensão em cada componente, tanto na fonte primária (V~), quanto na fonte secundária (V=), sendo constatado praticamente os mesmos valores de tensões em cada ponto testado, tendo uma variação mínima as vezes. Na saída de tensão, também correspondia as mesmas tensões, saindo normalmente 5V e 18V, onde teriam q sair normalmente. Reforçando, dos 4, tem apenas 1 PLACA FONTE BOA, sendo essa podendo ser montada com qualquer tela, lâmpada, e placa específica, que FUNCIONA NORMALMENTE. Já não sei mais o que fazer, mas ta parecendo uma coisa simples, mas não consegui achar. Espero q me ajudem. Ps.: Desculpem o longo texto, mas quis explicar tudo q foi feito pra ficar melhor.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...