Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mauricio P. da Silva

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    19
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Mauricio P. da Silva

Novato

Novato (1/14)

1

Joinhas

  1. Boa tarde pessoal, infelizmente vou fechar este tópico sem conserto porque o cliente não aprovou o reparo e me disse que não compensaria e iria comprar outro. Então agradeço a todos pelas dicas e eu espero abrir um novo tópico já com alguma solução com base de todas as informações que obtive aqui com vocês, agradeço de coração.
  2. Pessoal, boa noite, desculpe o meu desaparecimento aqui no fórum, resolvi aferir todas as medições possíveis e encontrei todas, mas mesmo assim ligava e não subia imagem até que do nada o PU401 (SY8208BQNC_QFN10_3X3) fritar assim que o carregador é plugado, agora não entendi mais nada. Pergunto é possível ele estar com defeito ou curto nesta linha? Agradeço muito se alguém puder me responder
  3. Pessoal, boa noite, desculpe o meu desaparecimento aqui no fórum, resolvi aferir todas as medições possíveis e encontrei todas, mas mesmo assim ligava e não subia imagem até que do nada o PU401 (SY8208BQNC_QFN10_3X3) fritar assim que o carregador é plugado, agora não entendi mais nada. Pergunto é possível ele estar com defeito ou curto nesta linha? Agradeço muito se alguém puder me responder.
  4. blz, tenho o bkp do bios original sim, e tem os 1,35v nas memórias e o processador é soldado na placa. Ainda não tenho fonte assimétrica, mas já estou providenciando. Vou gravar o bios original e depois posto o resultado.
  5. Amigos, resolvi abrir este post pq eu estava seguindo o post do puchalski iniciado em 30 de outubro e no meu caso o cliente relatou que do nada apagou a tela e continuava ligado. Resolvi verificar as tensões que vi no posto do puchalski e aparentemente tudo normal, testei outra memória e video mas continua na mesma, liga mas não sobe vídeo, resolvi baixar o programa do bios que encontrei aqui e não funcionou pq o bios que estava na placa estava com defeito, resolvi trocá-lo por um igual e regravei, agora acontece que liga, acende o led, o cooler não gira e desliga depois de alguns segundos, outro fato que me deixou com dúvida é que o processador apresenta uma temperatura de 40ºC somente conectado com o carregador, alguém tem ideia como posso resolver isso?
  6. Amigos, troquei o ci bios acer aspire e1-510- 2455 la-a621p rev-1.0 novo e gravado, o programa foi baixado por aqui, agora acontece duas coisas: somente conectado na fonte o processador apresenta uma temperatura de 40° C é normal? e o outro caso a placa liga, acende o led, o cooler não gira e desliga após alguns segundos, alguém tem ideia disso? Estou abrindo um post novo para o meu caso, obrigado a todos pelas dicas.
  7. ok vou fazer isso, mas só tenho a estação de ar quente, qual a melhor temperatura e o tempo para fazer ME? Depois posto o resultado aqui.
  8. Boa tarde amigos, também estou com essa placa, as tensões tudo certo, já regravei o bios e até troquei o ci e nada de subir o vídeo, só que quando ligo o mouse no usb ou teclado os leds não respondem, alguém pode me dar uma dica? Obrigado
  9. O ci que tenho é de 2,7 a 3,3v, vou ter que comprar, vlw.
  10. Pessoal tenho uma dúvida já li alguns tópicos mas só pra confirmar se posso substituir um chip bios winbond 25Q64FWSIG por um C-Feon Q64 104HIP ? a placa mãe é uma LA-A621P (ACER E1-510-2455).
  11. Bom dia pessoal, demorei pq tive uns imprevistos aqui, mas vamos o que interessa, realmente é o chip que está com defeito, com ele no lugar a medição é a que apresentei anteriormente, pois sem ele no resistor R214 tenho os 3,3 na entrada e 3,27 na saída. Para não ficar nessa de baixar o bios e ficar regravando, já solicitei um novo chip já gravado e assim que chegar e eu colocar no lugar novamente, postarei novamente. Muito obrigado por enquanto.
  12. Bom dia! Troquei o chip do bios e regravei novamente, as tensões agora ficou o seguinte: pino 1 = 3,11v pino 2 = 2,83v pino 3 = 0,34v pino 4 = gnd pino 5 = 0,07v pino 6 = 0,44v pino 7 = 3,27v pino 8 = 3,30v Seguindo o esquema no resistor ( R214 de 10k) entra 3,302v e sai 0,307v, mas medindo ele em OHM apresentou 0,936k, eu achei estranho essa medição, porque tenho uma outra placa igual de um positivo unique s1990 e mede os 09,90k. Antes de trocar para não ficar fuçando muito na placa gostaria de saber se procede a troca desse resistor.
  13. Boa tarde! Pessoal estou com um notebook Positivo Unique TV S2065 71R-A14HV6-T840 e o defeito reclamado pelo cliente é que estava funcionando normalmente e após algumas horas a tela apagou porém os leds continuaram acesos, comecei verifcar as tensões de entrada até o bios e não achei nada de defeito, regravei o bios e voltou a funcionar por aproximadamente meia hora e o mesmo problema voltou. Vou trocar o bios e regravar novamente e postarei aqui o resultado. Agora se não for só isso e alguém já pegou esse defeito, ficarei grato se me ajudarem.
  14. Boa tarde! Então eu havia pesquisado, mas para bios Positivo Unique S2065 71R-A14HV6-T840 não encontrei por isso solicitei. Mesmo assim obrigado por responder. Eu já consegui.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...