Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PatryckSouza

Membros
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    47
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    14 [ Doar ]

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de PatryckSouza

  1. @Emanoel_2.0 fiz aqui e consegui baixar, mas eu não entendo o esquema então eu não conseguiria comparar, vc poderia me ajudar ?
  2. @Emanoel_2.0 Aqui diz “Você não tem permissão para baixar este arquivo.” @CSsystem já sim, e o dissipador não pega em cima do chipset, ele fica sem nada pra dissipar o calor…
  3. @Emanoel_2.0 vc poderia me auxiliar a medir as tensões dele ? Tenho um multímetro aqui…
  4. @Emanoel_2.0 é impossível ficar com o dedo em cima sem queimar, o notebook está montado, o calor passa pela carcaça e chega a incomodar bastante, essa temperatura toda é justamente do chipset…
  5. @regisfatef a temperatura do chip de vídeo interfere na temperatura dó chipset?
  6. Gostaria que alguém me ajudasse a entender se esse superaquecimento no chipset do meu notebook é normal ou algum tipo de defeito, ele esquenta tanto que o calor passa pela carcaça do notebook e chega a incomodar bastante caso eu esteja usando ele no colo, segue uma foto do chipset anexada no post. Gostaria de saber também se é possível amenizar esse calor, quem sabe talvez colocando um dissipador em cima dele ou algo do tipo. Desde já obrigado a todos que puderem ajudar.
  7. Eu peguei o dissipador no AliExpress estou aguardando chegar, obrigado a vc e os outros amigos que tiraram minhas dúvidas. Sobre o chipset do meu notebook, é normal ele esquentar tanto ? Consigo sentir o calor dele pela carcaça, se sim, tem alguma forma de dissipar melhor esse calor dele ?
  8. Opa, obrigado pelo link ! Vou aguardar então pra ver se algum amigo aqui do grupo tenha esse dissipador, caso contrário vou precisar pegar no AliExpress mesmo, o cooler do que já está no notebook serviria nesse daí do anúncio ou é melhor pegar ele completo já com cooler ?
  9. Vou fazer esse teste sim, obrigado pela dica ! Eu peguei a placa antiga desse mesmo notebook e percebi que ela não tem o chip de vídeo dedicado que essa “nova” que comprei tem, por isso o dissipador não é mais o ideal, se não fosse a observação do amigo eu acho que demoraria pra notar…Segue foto da placa antiga:
  10. Olha, que interessante! Dessa eu não sabia ! Aonde eu encontro esse dissipador pra substituir o meu ? O chip em questão que esquenta bastante seria esse marcado na foto ? Saberia se tem um dissipador que pega nele também ? O chip de vídeo dedicado da minha placa esquenta bem também, esse dissipador que vc postou iria ajudar bastante aqui…
  11. Eu monitorei a temperatura do processador a maior parte do tempo, o máximo que chegou foi 62 graus, o cooler está bem limpo, pasta térmica eu troquei faz algumas semanas, é impossível ficar com o dedo em cima do chipset de tão quente que fica, daí eu coloquei um pouquinho de pasta térmica nele e um dissipador em cima, liguei o ventilador pra resfriar, fazendo esse teste eu percebi que o notebook não desligava com facilidade enquanto estava resfriado, pode ser que o chip de vídeo dedicado que esteja causando esses desligamentos também, não cheguei a monitorar a temperatura dele...
  12. Então, eu consegui um multímetro emprestado, fiz o teste q vc pediu e deu 2.24v se não me engano, talvez eu tenha feito errado…Mas a questão é que eu dei um pequeno curto nos pinos do botão power e pra minha surpresa o notebook ligou e com a bateria da bios conectada certinha, acho que na outra vez que eu tinha feito esse teste eu não devia ter feito corretamente, então pelo que me parece o botão power não estava funcionando legal, cortei um pedacinho do cabo flat dele e decapei uma nova ponta aí deu contato, agora consigo ligar por ele, já liguei e desliguei algumas vezes e todas obtive sucesso… Uma outra dor de cabeça que surgiu foi superaquecimento no chipset da placa, daí acaba que fazendo ele desligar e reduzindo o clock do processador, uma solução temporária que amenizou isso foi desligar o turbo boost do processador ( i5 2450M )
  13. Eu comprei essa placa no AliExpress, ela aparenta estar muito nova, até brilha…Não tem nenhum indício de manutenção ou componente trocado, está bem novinha mesmo…Vou tentar entrar em contato com a Dell pra ver se conseguem me ajudar. Tipo, ela funciona tudo normalmente, Wi-Fi, HD, teclado, mouse, USB e o que mais precisar, só preciso resolver essa situação do boot dela..

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...