Jump to content
  • Content Count

    92
  • Avg. Content Per Day

    0.03
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    151

Community Reputation

59 medal 1

About ericoroberto

  • Rank
    Membro Aspirante II
  • Birthday 06/06/1959

Personal Information

  • Sexo
    Male
  • Location
    Guarujá São Paulo

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. E ai pessoal bom dia boa tarde boa noite. segue abaixo um esqueminha básico com resistores seguindo a lei de ohm, simples e funciona direitinho. abraço a todos...
  2. e ai pessoal..., Quem diria que este circuito iria dar tanta repercussão. parabéns a todos, muitos chegaram a conclusão acertada de que o CI e um chaveador e identificador de fontes de alimentação do note (bat / fonte ext.), e a simplificação ao máximo e viável mas não recomendável. achei legal os aperfeiçoamentos e os comentários técnicos a respeito, parabéns a todos e tirem o máximo proveito deste circuito pois estão vendendo este CI muito caro e ainda por cima FALSO. abraços a todos...
  3. Ola amigos, a situações que não se pode aumentar nem capacitância e nem a voltagem, fontes comutadas de alta frequência exigem capacitores de menor capacitância para ter tempo de se carregarem completamente, e voltagens o mais próxima possível da nominal para manter a capacitância recomendada no projeto. para ter uma ideia, ex. uma fonte atx fornece 12 v X 15 amp. e usa no máximo 2 capacitores de 1000 micro X 16 volts e o ruido e minimo, praticamente nenhum, se aumentar muito a voltagem do capacitor a capacitância e diminuída e pode ter aumento de ruido por isso que se usa capacitores com a voltagem o mais próximo possível da fornecida. so por curiosidade, uma fonte de 12 volts X 15 amp fabricada com transformador convencional, seria necessário um capacitor de de no minimo 15000 micro farads X 16 volts para obter o mesmo rendimento quanto a ruídos na saída. imaginem uma fonte de computador fabricada com transformador convencional o tamanho e o peso que ele teria, seria facilmente maior que o gabinete da cpu...
  4. E ai pessoal, todos os tipos de lentes ajudam bastante. eu uso a lupa de cabeça a bastante tempo e recomendo cautela no uso, pois ela força bastante a visão, podendo acelerar o uso de óculos para visão próxima. atualmente uso óculos 1,75 graus mais lupa, e as vezes fico com os olhos bastante cansados... eu experimentei o microscópio USB e gostei muito mas a distancia focal e pequena e tem um atraso na visão da imagem, quem conseguir um microscópio com saída de vídeo composto e uma distancia focal de pelo menos 10 centímetros e um aumento lega acho que seria o ideal. outra coisa que influencia bastante e a qualidade da iluminação, eu acho que a luz fluorescente não e ideal..
  5. Ola amigo. pode ser baixa qualidade na fabricação, problema no eletrolito, voltagem do capacitor muito próxima a nominal (ex. fonte de 5 volts X voltagem do capacitor 6,3 volts), ficando uma margem de segurança muito pequena causando aquecimento, fazendo que o capacitor estufe por excesso de pressão interna chegando ao ponto de estourar os vincos de segurança e vazando o eletrolito. normalmente os capacitores de fontes comutada vem marcado como 105 graus o limite de temperatura pois trabalham com alta frequência de retificação, fontes que trabalham com transformadores convencionais podem ser usado os de 85 graus.
  6. E pessoal,bom dia, boa tarde, boa noite... que bom que aquele esqueminha do CI P2808 esteja salvando muita gente estive fora por motivos particulares mas to de volta felicidades a todos...
  7. OK Amigos, desculpe a demora de resposta, vou checar mais a fundo, fazer mais medições e volto a postar resultados este note vai ficar um bom tempo comigo o dono esta viajando. obrigado, por enquanto, pelas dicas de todos vocês.
  8. ao pressionar o power acende o led, gira o cooler por pouco tempo e desliga. nao apresenta video nem interno nem externo tenho 3,3v tenho 5,0 tenho 19. não tenho alimentação do processador. ja chequei p2808 OK, bios troquei por outra OK, mosfets em curto nenhum. ja resoldei pwm fiz ME na sul, verifiquei memorias e nada alguem ja pegou algo parecido.. agradeço muito qualquer dica..
  9. analisei alguns circuitos com mosfets em notes e verifiquei que alguns, são usados somente como chaves em comutação direta. usados para enviar tensões para outros circuitos pwm. e outros usados para descarregar algumas fontes instantaneamente apos o desligamento do circuito muito interessante o uso dos mosfets em notes tanto canal P ou N.
  10. pegue a ultima versão, faça download na area de trabalho descompacte e execute como admin, espere a mensagem de restart verifique a ativ. e depois delete as pastas do loader na area de trabalho. vai la no 4shared.com que tem uma versão que funciona legal..
  11. Pocha não sei porque tanto alarde, eu uso maçarico oxiacetileno emprestado do funileiro e nunca tive problemas, arranco o chip muito mais rápido kkkkkkkk mas prestando atenção no vídeo acho que alguma coisa derreteu próximo ao chip..
  12. que pena era só burlar o ci com aquele circuitinho que eu postei em "burlando o CI P2808" que ia funcionar legal mas fica pra proxima..
  13. pecisei varias vezes e não encontrava referencia sobre estes nobreaks, agora sim fica mais facil de resolver os danados. OBRIGADO GAROTO aplaudido.
  14. cinco maquinas resolvidas pelo F8, sem problema nenhum, a microsoft devia inventar uma destas de vez em quando, para ajudar nas despesas extras kkk mas vendo por outro lado eu acho que estão tentando acabar com os W7Corsarios, só aqui no brasil deu este problema ? Muiiiito estranho..
  15. ja utilizei o windows loader e sempre funcionou bem..

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...