Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.32
  • Posts

    740
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    40 [ Doar ]

Sobre Manoel74

  • Data de Nascimento 13/04/1990

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Belo Jardim/PE/Brasil

Últimos Visitantes

2.341 visualizações

Conquistas de Manoel74

Colaborador

Colaborador (7/14)

  • Dedicado Rare
  • Muito Popular Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Reagindo bem Rare
  • Máquina de Postagem Rare

Escudos Recentes

153

Joinhas

  1. Alguém sabe como posso desabilitar o vídeo dedicado, pois começou dar tela azul, congelar, artefatos na tela e depois parou de gerar vídeo. Já substituí memória, já fiz regravação de bios e nada funcionou.
  2. Desde já obrigado, fica essas informações para futuras consultas "um pouco confusas de minha parte" mas tem bastante informação. Como o tópico é referente ao Notebook ligar só na bateria creio que eu possa finalizar como resolvido "Substituição do PQ302"?
  3. Não tenho mais como confirmar essas tensões pois o cliente pegou o Notebook do jeito informado acima post #27 .
  4. Pessoal acho que o cliente não foi totalmente sincero comigo, e eu errei em não ligar o Notebook só no carregado "sem a bateria" na frente do cliente ao dar entrada, só liguei na bateria e o Notebook ligou, porém ao conectar o carregador ficava oscilando a identificação, era como se colocasse e tirasse o carregador "Defeito inicial" substituí o PQ302 e foi sanado o problema, porém ficou com esse problema de carregamento, ressoldei o PU301 e foi aí que a placa parou de ligar, ressoldei novamente ficou como no post #36, fiz o procedimento do post #39 e como não sei voltou ao normal . Quando a placa parou de funcionar liguei para o cliente e perguntei se ele usava o Notebook normalmente sem a bateria e ele "lógico" disse que sim, mas na teória se o carregador estava desconectando-se provavelmente o Notebook iria desligar sem a bateria. Ele disse que vai usar assim mesmo, "não vai pedir a troca da bateria", a bateria está carregando até 60% depois para, quando baixa para 50% plugo o carregador carrega até 60% e para.
  5. Solicitei ao cliente que ele peça a troca da bateria já que a mesma está na garantia, a carga está descendo muito rápido, carregou só até 75% e parou e cada vez mais esse percentual vai baixando. Estava em 53% coloquei o carregador e carregou até 59% e parou. Bateria.mp4
  6. Já que ao aferir a tensão no Gate do PQ302 a um consumo na fonte assimétrica então resolvi verificar qual componente esquentava, então apliquei o breu na área do PQ302 e aferi a tensão no Gate que sempre ficava em 12V "Post #26" e só o PQ302 esquentava. Para minha surpresa depois que limpei a área com álcool isopropílico e fui aferir a tensão no PR301 estava aparecendo a tensão de 19V e tudo mudou, porém ao montar o Notebook a bateria mostrou carregando e depois parou, pude verificar que ao conectar o carregador ou a fonte assimétrica sobe a tensão de 1.47V ADP_ID e depois some, consegui aferir enquanto carregava e nesse pino permanece 0V. O cliente mim relatou que a bateria é nova e que ele comprou a semana passada. Aferição sem a bateria e com a bateria.wmv
  7. Boa tarde! Bateria e fonte. Sim tem pino central, o carregador é o original 65W 20V 3.25A mesmo sendo original e com pino central só tem dois fios "Positivo e Negativo".
  8. Concordo em substituir o CI porém não tenho , irei providenciar e volto com novidades. A placa liga normalmente com a bateria e carregador juntos, porém a placa está funcionando com a tensão da bateria e não do carregador quando estão juntos, e a bateria não carrega.
  9. Que pena que não deu para assistir, pois ficaria bem mais fácil de entender. Sim, liga só com o carregador e também só com a bateria. Infelizmente não tenho outra bateria, mas como está ligando com a que tenho creio que não esteja com defeito.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...