Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SILVERIO CORREA VIEIRA

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    7
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Rio de Janeiro - RJ - Brasil

Últimos Visitantes

159 visualizações

Conquistas de SILVERIO CORREA VIEIRA

Novato

Novato (1/14)

  • Iniciador de conversa Rare
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

0

Joinhas

  1. Alguém poderia me auxiliar com esquema ou uma indicação para que eu possa resolver o defeito de falta de potência (torque) no motor deste processador pois quando ele é solicitado a triturar alimentos mais duros ele diminui a rotação. O Manual técnico também auxiliaria. Agradeço desde já aos componentes do Fórum.
  2. Não havia controle do áudio no mínimo, ao ligar o som já surgia alto. Após aplicar fluído de limpa contato no potenciômetro de volume (P200) de 100 K, o problema persistiu, todos os componentes próximos deste pré-amplificador estavam bons. Analisando o comportamento do potenciômetro que tem R300 (22K) SMD em paralelo, não se conseguia um valor ôhmico alto para o som ficar baixo ou inibir. Resolvi retirar R300 deixando somente o potenciômetro e Ficou ótimo e com controle de volume variando do ´minimo ao máximo. RESOLVIDO.
  3. 1 - Conheci EletrônicaBR através da internet, precisava na época de informações sobre defeitos de eletrônicos. 2 - Meu nível técnico é amador, estudante e hobista. 3 - Minhas habilidades com a eletrônica resumem-se em tentar consertar qualquer equipamento eletro-eletrônico que considero sempre um desafio constante. 4 - Iniciei há mais de 50 anos, com rádios, TVs e amplificadores valvulados, depois veio a barreira dos transistores logo após os integrados, SMDs e agora a era digital embarcada. Quanta evolução novidades!!!!
  4. Ohm, agradeço sua prestimosa colaboração e assim que eu tiver um tempinho, irei checar as tensões do IC 7524. Quanto a antena, você tem razão, estou sem antena com o aparelho aberto e é provável que o Scaner não sintonize passando direto por todas as estações. Voltarei para comunicar o andamento. Obrigado mais uma vez. Namastê.
  5. Amigos, peço ajuda na solução deste som. Ao ligar, o painel digital acende e as estações são selecionadas porém não há som nas caixas. Eventualmente ligando e desligando várias vezes, até que o som surge porém não não ocorre aumento ou diminuição do mesmo apesar do mostrador digital acusar as variações do aumento ou diminuição, Detalhe o Scaner das estações não está selecionando, porém as memórias aceitam as estações sintonizadas manualmente, quando ele funciona. Ou seja está intermitente. Chequei tensões de vários capacitores. Não estou ligando para o funcionamento do CD nem do Cassete. o Rádio ficando bom já está ótimo. Se alguém puder me orientar, detalhe não possuo o controle remoto do mesmo. Será que há algum tipo de RESET? Ao injetar sinal no pré-amplificador o áudio aparece nas caixas mas sem atuação do volume. Socorro. Agradeço desde já pela atenção.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...