Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Allison Klosowski

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    12
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    guarapuava parná brasil

Últimos Visitantes

344 visualizações

Conquistas de Allison Klosowski

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Allison Klosowski

    dúvida VU de Led

    Olá a todos, gostaria de ajuda para um circuito de um VU com leds. Gostaria de ligá-lo diretamente na saída de áudio de um celular (por exemplo), por isso iria precisar de uma fonte externa para o VU, que pensei em fazer usando um TIP31 e duas pilhas em série. A questão é que teria que ser um circuito mais simples possível, usando somente 1 transistor, resistores, leds e diodos somente. Conto com a ajuda de vocês!
  2. Olá, gostaria de saber qual equivalente do mpsw45, já dei uma olhada no google e não achei nada. Não encontro ele pra comprar, e queria usar nesse circuito (é um detector de radiação que achei nesse site http://madscientisthut.com/wordpress/daily-blog/easily-make-a-radiation-detector-ion-chamber/ )
  3. Olá, encontrei esse contador de radiação do tipo Geiger Muller ( https://www.newtoncbraga.com.br/index.php/projetos/16287-detector-de-radiacao-atomica-art1795 ), ele usa uma lampada de neon no lugar da válvula Geiger, o que é muito interessante. Então construí esse detector, e quando chego com minha fonte de Amerício 241 ele pisca a lâmpada e faz barulho, porém...e agora é o problema, quando aproximo qualquer metal ou o próprio dedo ele também dá o mesmo sinal, a lâmpada descarrega só de aproximar outra coisa qualquer (tipo uma bola de plasma que descarrega preferencialmente no ponto onde toca a bola...). Alguém tem alguma ideia do porque isso estar acontecendo, e o que poderia ser feito para minimizar esse efeito indesejado??
  4. vlw, vou correr atrás de uma placa dessas aqui ma minha cidade...
  5. putz, fiz um comentário e não salvou...mas vamos lá.... A alta voltagem é para que, quando uma radiação passe pelo ar dentro do detector de radiação e ionize o ar, esses ions sejam acelerados em direção ao ânodo, e assim possa medir a energia da radiação com base na corrente que a mesma produziu. Para isso a fonte tem que ser bem estável, e não pode usar capacitor para multiplicar voltagem, pq não vai funcionar descarregando. Então pode ser de corrente bem baixa, desde que seja alta tensão e estável.
  6. Olá, estou desenvolvendo um projeto, mas estagnei numa parte que é ter uma fonte de alta tensão que possa ser variada entre 500 e 3000V (a corrente elétrica pode e de preferência deve ser baixa). Alguém poderia dar uma ideia pra essa fonte?
  7. Olá, estou desenvolvendo um projeto na faculdade onde utilizaria o circuito abaixo para detectar radiação gamma com o fotodiodo bpw34 através da placa de som do computador, porém este circuito fica com muito ruído e não amplifica muito bem. Gostaria de ajuda para reformular o circuito, talvez usando circuito integrado, para que possa ter um ganho maior e menos ruído. Eu não entendo muito de eletrônica, e o foco do meu projeto não é desenvolver um detector de radiação em si, mas sim levar um detector de radiação portátil para sala de aula.
  8. Olá, estou desenvolvendo um projeto para a faculdade de um detector de radiação baseado na versão 1.0 desse projeto: https://github.com/CarlosGS/open-radiation-detector. Para isso, eu preciso que todos componentes possam ser comprados em lojas de eletrônica ou em sites de lojas brasileiras. Porém, existem 2 componentes que não estou conseguindo encontrar nem para comprar nem equivalentes, seriam eles: * LD1117S50TR - 1A Low Dropout regulator, positive, 1.5V fixed output, SOT-223 - http://www.mouser.es/ProductDetail/STMicroelectronics/LD1117S50TR/?qs=%2fha2pyFaduhsD4GGzefdl6WTI0qrjCYfU6sEeaF5nYQ%3dhttp://www.mouser.es/ProductDetail/STMicroelectronics/LD1117S50TR/?qs=%2fha2pyFaduhsD4GGzefdl6WTI0qrjCYfU6sEeaF5nYQ%3d * MCP6N11 - Instrumentation Amplifiers Sin, 500kHz, 800uA Gmin 10 v/v - http://www.mouser.es/ProductDetail/Microchip-Technology/MCP6N11-010E-SN/?qs=sGAEpiMZZMsxjDnzDDgGYPCqhVo3A%2fsQ Quais componentes poderiam ser usados como equivalentes de forma satisfatória no lugar desses dois?...que possam ser comprados no Brasil.
  9. No site http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/banco-de-circuitos/audio/6488-theremin-cmos-cir1303 encontrei o esquema para montar um theremin, minha dúvida é em relação ao ajuste do ponto de zero (nulo), oque exatamente seria isso? e como fazer esse ajuste?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...