Posso dar meu exemplo pessoal. Possui uma loja de informática no interior do Tocantins, cidade de aproximadamente 27mil habitantes. Umas 7 ou 8 lojas de informática. Uns 30 cabras metidos a técnicos e uns 5 técnicos que realmente prestam.
Olha, vejo o quanto é difícil concorrência. Sou formado na área, e me recuso a competir com pessoas que cobram R$ 35,00 a R$ 50,00 pra fazer uma formatação com backup, atualização e tudo mais.
Todos sabendo que uma formatação bem feita e de qualidade, dura em torno de 1 hora no mínimo para ser realizada, isto sem backup.
Vendas, faço vendas, mas prefiro atacado, pois a margem se torna pouca mas há rotatividade. Esse pessoal de lojas de muambas do Paraguai hoje em dia, vende até placa mãe, processador, vende tudo. E alias, com preços que dá vontade até de comprar deles para vender. rs
Morro de vontade de aprender eletrônica, pois, vejo o quanto é difícil encontrar um técnico bom, uma assistência de qualidade que realmente conserta o produto e não apenas o troca.
Agora, dá para ter uma vida boa com assistência??? Sim! Dá!
Meu ex patrão está milionário, sim, milionário com informática. Claro que ele soube aproveitar as oportunidades, fez negócio altos, se tornou atacadista, depois provedor de internet, depois com quase 2mil clientes de internet a rádio, fez um sistema de fidelização e desconto na assistência técnica desses clientes, enfim, as oportunidades vão surgindo, basta a pessoa aproveita-las.
Ainda sou pequeno, um pequeno empresário, e falo, como é difícil. É muito gasto, muito custo, mas vale a pena. Ao menos a gente se diverte! rs.... Sem contar aquela boa sensação de quando chega um cliente e lhe diz. Ah... levei na outra assistência e eles falaram que só vocês que conseguem resolver aqui! Nossa como isso é bom! rsrs
Sou apaixonado por informática, de coração! E estou aqui pra ajudar, pra aprender e trocar informações.
Deixo aqui minha opnião.
Grande abraço a todos!