Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    18
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    20 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Coimbra

Conquistas de Nayb

Novato

Novato (1/14)

3

Joinhas

  1. Boa tarde. Tenho um portátil Sony Vaio cujo ecran substitui, pois o antigo era completamente imperceptível, somente alguns risco a cores e de vez em quando, não se notava qualquer contorno. Experimentei em loja um novo, e comprei (descartou-se a possibilidade do cabo vídeo e da placa gráfica pois com monitor externo funcionava muito bem. E ainda funciona. Mas a questão agora é que o novo ecran depois de montado ficou a funcionar mal (mas não tão mal quanto o anterior) somente quando subo a resolução vertical acerca de determinado valor. Dei por ela quando em simultâneo ligava um monitor externo, de imediato a imagem se apresentava ok, e depois de algum tempo a tentar perceber lá cheguei à conclusão de que a resolução era automaticamente alterada quando ligava o monitor externo. Agora estou ma dúvida! Será gráfica? Será defeito no monitor, comprado novo numa loja local? Cabo? (Nada acontece quando mexo no cabo) Já aconteceu com algum de vocês? Desde já agradecido por qualquer ajuda.
  2. Boa noite a todos, Após substituição do Diodo D10 e ligando à carga, a fonte aguentou bem, rescuscitando assim a tv. Resolvido! Muito obrigado a todos pelas preciosas dicas!
  3. Obrigado Mário, Testei, tenho cerca de 11,85V numa linha, e 23,45 noutra. Parece que está resolvido, de qualquer modo amanhã com carga ditarei o resultado.
  4. Resumo... Acho estranho o sucedido... Pois já tinha efetuado as medições antes de trocar o C41 como sugerido pelo Zazulack, não voltei a medir os díodos depois disso... Entretanto voltei a testar com carga, e parei por aí. Hoje então voltei a seguir as indicações preciosíssimas dos colegas, e qual o meu espanto quando D10 passou a aterrar os 12V, consequentemente os 24V também ao provocar distorção no primário da fonte. Amanhã deverei conseguir substituto para D10 (SB5B0), colocarei em carga e postarei os resultados... Muito obrigado pelas dicas, todas elas de grande valor! Boa noite.
  5. Uma dúvida... Acham que posso testar a fonte, sem carga, e sem D10? Pois agora não tenho nenhum terei de comprar amanhã
  6. Finalmente vejo uma luz ao fundo do túnel! D10 em curto...
  7. Estão todos ok. Aparentemente os díodos D25, D12 e D10 estão em curto... vou dessoldar estes também...
  8. Boa tarde. Acabei de descobrir que todos os condensadores de saída para 12V estão em curto... vou dessoldar um a um...
  9. Boa noite. Era excelente um pagamento alternativo, por exemplo por Pay PAL. Sou de Portugal onde não consigo utilizar esse método de pagamento...
  10. Feito. A R15 está ok. Substituído o C41 mas continua igual... Não funciona..

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...