Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bruno S Mariano

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    18
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    20 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Bragança Paulista

Últimos Visitantes

361 visualizações

Conquistas de Bruno S Mariano

Novato

Novato (1/14)

4

Joinhas

  1. Tinha um desse pra uso pessoal,esse mesmo sintoma , restaurando padrão de fabrica voltou ao normal.
  2. Estou sem o esquema dessa placa,no pino 32 está ON/OFF? Se a resposta for sim,segue o mesmo raciocínio do pino 9 . Precisar ter tensão,ou 3.3v ou 5.1v não tenho certeza. Se a tensão estiver presente no terminal ON/OFF do sio , com um fio,você liga uma extremidade no terra,e a outra no ponto de medição da trilha correspondente . Teoricamente é pra ligar o note. Provavelmente não vai ter tensão, já que o note não dá sinal de vida. Nesse caso só resta regravar a bios. Se TIVER tensão,o mais fácil é regravar a bios,faça isso e teste,mas a probabilidade do sio estar com solda fria,mal contato , terminal oxidado ou danificado é grande,nesse caso remova o sio e faça uma resoldagem.
  3. A maneira mais fácil é você medir o pino 9 do Super IO. (Escala dc) O Pino 1 fica no lado que tem um chanfro maior no canto e/ou um furo menor no canto,a partir dai conta 9 , segue a trilha ,provavelmente terá um ponto de medição na trilha. Não tente medir direto no terminal porque pode fechar um curto e danificar de vez o sio.
  4. Boa noite. O c291 tem os 3.3 v, ou qualquer um desses capacitores em paralelo com ele? Se tiver com a tensão correta , o próximo passo seria regravar a bios. O cabo flat da tela está em boas condições? Nenhum fio solto ou desencapado?
  5. Boa noite. Já resetou a bios? Conferiu as tensões de 3.3v e 5v? O sio esquenta? Chega a tensão nele ?
  6. Pra usar a escala de Ohm remova toda a alimentação da placa!
  7. Tirar as fontes de alimentação, a bateria da placa e pressionar o power por alguns segundos, é só pra descarregar todos os capacitores e fazer uma limpeza mais profunda sem receio de danificar alguns componentes. Com esse detalhe do processador eu mudaria o foco, o super IO não vai ligar a placa se detectar sobre carga no processador. Só de conectar a fonte,o processador esquenta ? Ve já no lado oposto dele (outro lado da placa) tem alguns capacitores, em escala de ohm coloque a ponta preta no terra, com a vermelha análise as duas extremidades de todos os capacitores, (geralmente ficam no centro da proteção do dissipador de calor.) Não pode dar uma resistência muito baixa e igual dos dois lados, ex 2ohm dos dois lados o processador está em curto ou os componentes que alimentam ele,mas assim já vai isolar o problema e diminui a quantidade de componentes a se preocupar.OBS , não adianta coloca em escala de diodo ou continuidade , mesmo estando bom os capacitores tendem a bipar por conta do processador. Se a resistência for baixa dos dois lados, remova o processador e aí sim utilize escala continuidade / diodo se for multímetro digital , sem o processador eles não podem dar continuidade dos dois lados.
  8. Precisa dos 19v pra ver se a corrente varia,se está elevada ou estável. Pra ligar sem o botão Power,com a placa alimentada, mede os pinos do conector do power, provavelmente vai ter um ou dois com tensão, geralmente 3.3 ou 5.1 , quando achar usa um fio ...em uma extremidade você encosta em algum ponto terra da placa,com a outra extremidade você encosta nesse pino com tensão, só encosta, o tempo de apertar um botão mesmo. Linha on/ off seria você acompanhar o esquema todo o caminho do botão power até o super IO, mas como não liga o led nem quando conecta a fonte e você encontra na placa a alimentação de 3.3v e 5v , analisa com calma o super IO, veja no esquema o pino que alimenta ele e a partir daí tem que estudar o funcionamento dele no esquema pra ver onde deveria ter 3.3v . Outra opção, analisa as bobinas e capacitores das fontes de entrada, da memória e processador, qualquer curto aí mata a placa toda. Se depois de muita análise ainda não encontrar, tira a alimentação, pressiona o power por uns 5 segundos,tira a bateria da bios e usa limpa contato em todas as fontes. Pra testar transistor procura o datasheet deles , descobre a base coloca a ponta preta , e veja se da contato nos outros dois terminais , depois inverte as pontas,se conduzir com a ponta preta na base e a vermelha nos outros dois terminais , não pode conduzir com a vermelha na base ,e vice versa, depende se é pnp ou npn e se esta usando multímetro digital ou analógico.
  9. Se estiver algum componente com fuga deveria esquentar com a fonte original, pode ser um curto total, nesse caso não esquenta! se você tiver uma fonte de bancada consegue pegar isso analisando a corrente que o note está consumindo. Já testou a bateria da bios? Tentou ligar direto sem o botão power? Testou com a placa fora da carcaça? Pode ser componente metálico da carcaça encostando na placa. Se você estiver com esquema na mão, tenta seguir a linha de on /of, em último caso tente ligar o note direto no super IO, mas cuidado pra achar o pino certo e não fechar curto com outros terminais.
  10. Bom dia. Você já verificou a temperatura dos componentes ? Análise em volta do super IO, um jeito pratico é usando papel térmico ou álcool isopropilico,depois vai expandindo pra placa toda. É interessante também testar os mosfets com escala de diodo sem alimentação, se você estiver com o esquema ,procura a numeração do componente e baixa o datasheet.
  11. Tive esse problema, depois de vários testes e a tensão estava de acordo, analisando as trilhas percebi uma oxidação mínima que não dava a continuidade do Super IO com a PCH, assim que fiz um jamper voltou a ligar, analisa com calma as trilhas em volta do super IO e veja se ele não está esquentando, se o defeito apareceu depois de um super aquecimento no note pode ser que ele esteja em curto .

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...