Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

marionpva

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    15
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    11 [ Doar ]

Sobre marionpva

  • Data de Nascimento 05/05/1979

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Mato Grosso

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de marionpva

  1. @Rods Com M2 funciona detecta normal, é que o cliente queria solucionar o problema do SATA, ja comuniquei ele mais sabe com é, quanto ao boot ja foi testado as opções, mais o sata não detecta.
  2. Bom Dia, estou com essa placa com o seguinte problema, não reconhece HD, todos as tensões estão ok, atualizada a BIOS ok, mais a versão do FW do ME não aparece na bios como consta na imagem, tentei fazer a limpeza da região ME, mais dai não ligou a placa voltei a bios que estava e voltou a ligar, alguém pode me ajudar?
  3. Boa Tarde, vou fazer um pequeno tutorial para extrair bios da fabricante dell quando os comandos -writehdrfile e /writeromfile não funcionar. 1º Baixar o executável da bios desejada no site da dell; 2º Executar o arquivo .exe, o seguinte erro irá aparecer : "The System to be update is not a Dell system."; 3º Depois da mensagem de erro basta acessar a pasta no winndows 10, C:\Users\"seu usuário"\AppData\Local\Temp e pesquisar pelo nome da bios; Pronto, seu arquivo está extraído na pasta como mostra a figura "arquivo extraído"! Acho que ajuda bastante.
  4. Então, medindo na escala de continuidade alguns capacitores bipam somente de um lado após inverter as ponteiras dão resistência, se medir na escala de 200Ohms dão resistência dos dois lados e as voltagens desses capacitores estão normal 1.2V, como o @master7 me deu a dica vou tentar atualizar a BIOS, senão podia tentar remover as memórias.
  5. @master7 As bobinas esquentam considerável ao ponto de remover o dedo de cima, lembrando que com o carregador conectado o processador nem as bobinas esquentam somente após ligar; O Componente PCZ18 apresenta 82.5Ohms o mesmo apresentado nos capacitores em baixo do processador, achei mais um componentes em curto com o terra D3 apresenta 00,9hms; Referente a Ferramenta vou providenciar, se possível me informa algo custo x beneficio/ Se tiveram mais alguma ideia a onde posso medir pra ver se acho algum possível?
  6. Infelizmente não tenho gravador de bios, vou ter que adquirir, mais pq será que as bobinas citadas acima estão esquentando muito e referente aos curtos será que é a bios?
  7. Essa equipamento passou na mão de um técnico que fez a limpeza e não resolveu o problema também não sei se o procedimento efetuado por ele foi o correto pois o cliente relatou que desligou a maquina normal, tem as tensões!
  8. Sim, baixei aqui no forum Acer A315-56 Compal LA-H801P LA-J801P FH5LI Rev 1.0 - Gerenciador de arquivos - EletrônicaBR.com (eletronicabr.com)
  9. Boa Noite, Pessoal é minha primeira postagem peço desculpa se errei em algo! Estou com esse notebook na bancada o cliente derrubou liquido nele e conseguiu desligar normal, ele apresenta os seguintes sintomas: Se ligar a fonte com o teclado ligado nele o cooler dispara muito forte; Sem o teclado o notebook liga pelos pinos 3.3v e GND quando fecha o curto, ele apresenta todas as tensões, mais não da vídeo, notei que as bobinas plz4 e a plz3 esquentam muito o notebook desliga e liga novamente; Achei alguns capacitores na linha +VCCIN que apresentam curto com o GND e também o componente PCZ18 que é um capacitor de tântalo, removi alguns capacitores inclusive o de tântalo e fora da placa não apresentam curto; Removi também dois resistores da memoria on board pois o liquido estava proximo, RC226 e RC 227, mais também não adiantou; Não tenho muita experiência e também não tenho osciloscópio. Se alguém poder me ajudar ficarei grato.
  10. Boa Noite, sou novato no fórum procuro aprender com os demais colegas, estou começando no mundo da eletrônica tomara que eu não desista rss.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...