Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MayckMobile

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    4
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Sobre MayckMobile

  • Data de Nascimento 08/06/1994

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Goiânia

Conquistas de MayckMobile

Novato

Novato (1/14)

  • Iniciador de conversa Rare
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

1

Joinhas

  1. Saudações! Estou com um "notebook" positivo sx1000 cujo defeito é o seguinte: A cliente estava usando ele e o filho -birrento- puxou o fio do carregador do notebook com ele ligado à tomada e ao notebook, quebrando o dcjack. Esse conector não se acha nem com reza. Ok. Vamos pra gambiarra. Após tentativa de adaptação de outro conector, mediante extensão de fios, percebi que o equipamento está com curto logo no início do sistema de carga, apresentando o valor 003 no multímetro. Não entendo muito de eletrônica, mas algumas noções eu possuo. Alguém com um problema parecido pode me ajudar? Mb: 71r-nkork6-t810 rev: 1. 0 Positivo sx1000 Android OS
  2. Saudações aos presentes! Estou com um Lenovo g550, que apos muito tempo parado, resolvi mexer novamente. O defeito dele é o seguinte: O equipamento, quando zera a bateria CMOS, liga normal (sistema, bios), REINICIA normal (sistema, bios), sem falhas nem nada. Salva a hora e tudo mais. Porém, ao DESLIGAR, o equipamento simplesmente para de funcionar. Ele somente acende o led do power, gira o cooler na hora que pressiona o botao (e logo em seguida, para), nao liga leitora, nem hd, nem perifericos USB. Ao zerar a bateria CMOS, o equipamento volta a funcionar normal, ligando o sistema e reiniciando normal. Ao desligar o sistema ou na bios, o equipamento praticamente "isola" e nao liga mais, ficando assim no loop de zerar bateria CMOS ou retirar ela para poder usar o equipamento, configurando data e hora toda vez que liga. Já fiz alguns procedimentos: Reflow chipset, troca da bateria CMOS, limpeza completa da placa com alcool isopropilico, atualização de bios. O equipamento possui as seguintes especificações: Intel pentium DUAL CORE T4500 4gb RAM ddr3 SSD/HD tela 15.6'' Ja testei outras memorias, outros HD's, SSD's, outro processador, Fonte de alimentação, mas o defeito persiste. Alguem poderia me orientar sobre como prosseguir? Sou novo na area de eletronica, mas com orientação correta, consigo passar as informações necessarias para auxiliar na solução.
  3. MayckMobile

    apresentação Mayck Jonathan, Goiania-GO

    Conheci a EletronicaBR atraves do google, por meio de pesquisas e discussoes sobre equipamentos eletronicos. Tenho formação em T.I. em área ampla de redes, manutenção e consertos de placas eletronicas. Pretendo melhorar meus conhecimentos e tambem, compartilhar minhas experiencias para que elas possam ser uteis e ajudar alguem assim como fui ajudado. Atualmente sou estudante de farmacia, 7p. Trabalho, autonomamente como T. I. para duas assistencias com conserto de celulares, tablets, notebooks e PCs. Trabalho fixado em uma drogaria. Gosto da area de tecnologia e estou cursando farmacia por nao ter o que fazer na epoca.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...