Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

matheus renan

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    10
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Últimos Visitantes

488 visualizações

Conquistas de matheus renan

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Olá, Gostaria de saber se alguém conhece algum programa que de para tirar a foto da placa e adicionar informações dos bornes, sem precisar fazer um diagrama da placa. Parecido com borneo schematics ?
  2. gostaria de saber qual é o melhor software para criação de circuitos eletrônicos que tenha uma biblioteca boa, simule o circuito e de preferencia seja de graça. andei testando alguns softwares do tipo como kicad, proteus e multisim, mas sempre tive alguns problemas com eles.
  3. @Brud @zazulak @Daniel Alves Costa Eu consegui o transistor de uma máquina sucata que encontre, o código dele é o mesmo. Só que quando eu liguei o laser os resistores que vão na ligação no meio do transistor (GND) queimaram, a corrente que está passando sobre eles é de 0,220A. quando eu retiro o transistor e ligo a maquina não esquenta os resistores. medi o o transistor fora da placa e o pino 1 e 3 (da esquerda para a direita) estão em curto. medi a placa inteira e não encontrei defeito nos outros componentes a alimentação que vai para o transistor é de 72V cc o transistor está queimado nesse caso? o que pode estar o correndo de defeito ?
  4. @Brud não consigo o datasheet desse componente. Gostaria que de poder comprar o componente no brasil se possivel. Mesmo se for semelhante
  5. @zazulak esse transistor C1179 está ligado da seguinte maneira: pino1: Sinal que gera o feixe de luz(fio azul) pino2: GND pino3: provavelmente sinal esse laser é de CO2 parecido com uma válvula.
  6. Gostaria de saber se alguém já teve experiencia com manutenção de equipamentos industrias (manutenção de placas). estou pesquisando sobre assunto, gostaria de entrar nesse ramo. alguém tem experiencia com isso?vale apena investir tempo e dinheiro nisso? que tipo de equipamento eu preciso ter?
  7. Alguém sabe onde eu consigo esse transistor CC1179??? ta muito difícil de encontrar. não consigo nem achar o o datasheet.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...