Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

IOOI Hardware

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    23
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male

Últimos Visitantes

853 visualizações

Conquistas de IOOI Hardware

Novato

Novato (1/14)

  • Iniciador de conversa Rare
  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

2

Joinhas

  1. Olá, tenho esse microsystem, porém de um tempo para cá a função rádio(Tuner) está desregulada fica tentando sintonizar sozinha e não responde aos comandos, já o Cd player não abre a bandeja, ele funciona através do deslizamento vertical, alguém pode me ajudar, alguma dica? Estou com ele aberto aqui.
  2. Olá amigos, sei que o grupo é mais voltado a área de eletrônica, mas o meu problema é na mecânica de uma máquina de tricô, simplesmente ela não trabalha. Quando vou passar o carro ela trava e não faz os pontos, quero fazer uma meia, já mexi na regulagem e nada, se alguém puder me ajudar agradeço muito.
  3. Olá pessoal sou novo na área de eletrônica, estou fazendo um curso de manutenção de máquinas de costura, porém o professor não aborda a máquinas de costura eletrônicas, eu queria entender o funcionamento básico do painel e das placas que elas possuem, de forma genérica alguém pode me explicar quais placas estão envolvidas nesse tipo de máquinas e suas funções, ou até mesmo algum material que eu possa pesquisar para ter essa informação?
  4. Olá, boa tarde a todos! Gostaria de saber se alguns dos colegas teria o esquema de um temporizador(ou como posso fazer um) para eu acoplar a um receptor de infravermelho, assim eu posso colocar uma campainha no relé de saída do RIV, segue os esquemático do receptor. Obrigado pela ajuda desde já!
  5. Olá pessoal, tive um problema com minha serra tico-tico, então desmontei e recoloquei o pino que tinha soltado do eixo. Bom mais ai surgiu algumas dúvidas, na figura anexada tem dois plugs com uma especie de carvão nas pontas. Minha dúvida é para que servem? eles induzem o rotor do motor? Qual a finalidade disso? os dois cabos azuis eu já sei que servem para alimentar o motor.
  6. Depois de uma boa garimpada na web achei livros para download grátis https://www.newtoncbraga.com.br/index.php/livros-tecnicos?fbclid=IwAR1CSz32PaUFHjd0tapJJ4wk04mxaIiZ6rhFZ-48eUsEVWEBoFrkrlWnS1Q Espero ajudar quem teve a mesma dúvida.
  7. Olá amigos, alguém teria um link para download de algum livro ou apostila com vários circuitos eletrônicos reais paras me passar?
  8. Resolvi, o problema era com a correia, estava com folga. Achei a porca de pressão do motor com o corpo da máquina, regulei e lubrifiquei o resto. Valeu!
  9. Ela parece que fica pesada para rodar apenas quando eu aperto a polia com uma especie de engrenagem é ai que ela começa a patinar. Vou fazer o que você me disse, tentar limpar o eixo e o restante, obrigado por enquanto.
  10. Olá pessoal, estou mexendo na máquina de costura da minha mãe, que é uma Vigorelli A-120. No meu caso o pedal estava um com pequeno mau contato, tem um parafuso que regula o fechamento de contato, apenas apertei e á máquina voltou a funcionar. Mas mesmo assim no eixo, a correia fica patinando, e a agulha não sobe nem desce, será um desgaste na correia ou alguma regulagem que não descobri ainda?
  11. O esquema elétrico do reator que @zazulak passou, ainda vale então?
  12. IOOI Hardware

    apresentação Eder São Carlos São Paulo

    Olá a todos, que como eu pretendem conhecer a eletrônica mais a fundo, cheguei a EletrônicaBr através de uma pesquisa do Google que aliás me ajuda muito no dia a dia. Sou estudante do curso técnico de eletrônica e ano que vem de automação ('tomara'), já sou graduado em Eng de Computação, mas nunca tive a oportunidade de trabalhar realmente na área, passei um tempo doente mas agora estou de volta. Nos últimos meses me despertou novamente a vontade de estudar por conta própria temas da minha área e principalmente a prática como é o caso da Eletrônica. Já trabalhei na área de TI, mas agora pretendo me aprofundar mais na área de engenharia de computação, e na eletrônica vejo um dos pilares necessários para isso. Gostaria que os colegas, se possível, me ajudassem através de dicas para que eu pudesse me aprofundar de forma mais prática possível na área. Um abraço!
  13. Então não tem nada escrito no integrado , mas já postei em outros fóruns e me disseram que pode ser um opto acoplador. Vixee então não tem como testar essa lampada?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...