Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    9
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    40 [ Doar ]

Tudo que Athus publicou

  1. Bom dia @marcomance, Sempre que vou copiar grandes volumes de dados, procuro fazer com Linux, pois há mais opções e as chances de funcionar são maiores. Os motivos são vários, não há limite em tamanho do path de arquivos, não existe anti-virus vasculhando cada arquivo copiado e o tratamento de permissões são diferentes. Mas caso seja inevitável fazer pelo Windows, geralmente faço pelo Robocopy, pois ele lida muito bem com permissionamentos. Forte abraço e boa sorte nas próximas!
  2. Pessoal, fiz o flash da bios do meu CCE Iron 745B, com a placa PCI MB H49 REV PCH 2630QM utilizando a rom no download acima. Funcionou 100% a versão é a 2.07_. A única coisa que fiz diferente, foi em utilizar o WinFlash de outro site, sendo executado pelo cmd, ele já faz o backup e o flash. Por que utilizei este WinFlash? Executando o Winflash direto, ele dava erro, ao pesquisar mais, percebi que executado pelo cmd é passado alguns parâmetros, foi por este motivo. Não me aprofundei sobre estes parâmetros, pois o material deste programa é bem escaço. Resumo, funcionou 100%. Lembre-se de estar com o notebook conectado na tomada, bateira plugada e carregada, verifique as permissões de gravação da pasta do Winflash, verifique se os arquivos existem nos caminhos configurados (no caso da execução pelo cmd), utilize usuário administrador para efetuar o procedimento, guarde o backup feito pelo processo. Utilizei o Windows 7, não sei se o Windows 10 irá funcionar, porque ele verificar assinaturas de drives, o antivirus nativo é mais intrusivo e etc. Após o processo, F2 entrou na bios legacy. Motivo da atualização. Fiquei preso na bios Shell (horrível esta interface). Dúvidas, poste suas perguntas. Boa sorte. Obrigado.
  3. Boa tarde @claudio cortez, Para fazer um teste rápido, deixe a tela em giro automático e vire o telefone quando for digitar a senha. O objetivo deste teste é para descartar que existe alguma área com defeito ao toque quando vai digitar a senha. Isto pode resultar em não invocar o teclado. Outro teste é digitar a senha em um outro local e copiar, e, ao tentar se autenticar no Wifi você cola ela, assim pelo menos você conseguirá instalar outro teclado, atualizar o sistema etc, fazer mais testes. Com tudo, ainda insisto em software, difícil ser hardware. Boa sorte!!!
  4. Parece que o sistema está bem quebrado. Se puder, faz o reset de fábrica. Se for software vai resolver. Lembre-se de fazer backup. Boa sorte!
  5. Boa tarde Jorge, A descrição do seu problema está bem vaga (faltando informações). Tente descrever com mais detalhes onde setou alguma configuração, onde não está gravando. Caso seja difícil, tente colocar imagens. Boa sorte!
  6. Boa tarde Claudio, Quase certeza que este problema esteja relacionado ao sistema (software), pode ser codec. Para fazer um teste rápido, tente utilizar outro cliente para acessar o Youtube, se tiver acessando via APP, tente via navegar e vice versa, veja se há alterações no sintoma. De forma geral isto está relacionado à software e não hardware. Já aconteceu muito isto comigo no Windows 7 em uma máquina que tinha de bancada. Boa sorte.
  7. Obrigado por compartilhar estas informações. Realmente faz toda a diferença. Muito obrigado!!
  8. Bom dia, Utilizo Pocophone como meu Smartphone principal a quase 2 anos e nunca vi nenhum relato parecido. O meu já formatei varias vezes inclusive experimentando customs roms e kernels. Se estiver com a Miui, você pode ir em kernel e clicar várias vezes até abrir o CIT (central de diagnostico) e na opção Main Mic testar seu microfone. Talvez por lá você consiga alguma mensagem sobre a instabilidade que esta ocorrendo. Outras opções seria ativar o log do Android e simular o erro e analisar o log, mas esta opção é mais trabalhosa e não é certa que pode trazer alguma ajuda. A última opção seria fazer backp de seus arquivos, tentar factory reset como o amigo acima mencionou ou tentar uma nova rom, kernel e outros. Lembrando que esta última versão você precisa ter seu bootloader desbloqueado. Boa sorte e caso consiga resolver, compartilhe conosco!
  9. Athus

    apresentação Marcos de SP Zona Sul

    Bom dia a todos, Sou de São Paulo Zona Sul. Meu primeiro contato com Eletrônica BR foi através do Google procurando ajuda para um notebook na ocasião. Sempre tive vontade em interagir, no entanto, dado a falta de tempo não consegui. Sou formado em Ciência da Computação em 2007 e trabalho procissionalmente como programador nas linguagens / tecnologias: Java, Shell, AWK, Sed, SQL, PL e outras. Sou entusiasta de tecnologia e nos últimos anos tenho aprofundado em customizações de Smartphones, como root, TWRP, Custom Roms e outros. No tempo livre também ensaio alguns projetos eletrônios. Tenho interesse em aprofundar em assuntos de tecnologias de baixo nível como Bios, programação para microcontroladores e outros. Utilizo Linux como meu SO principal em casa e no trabalho, tenho boa fluência neste ambiente. Desejo a todos feliz 2020!!!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...