Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Solida Tecnologia

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    13
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Goiania / Goiás / Brasil

Últimos Visitantes

266 visualizações

Conquistas de Solida Tecnologia

Novato

Novato (1/14)

10

Joinhas

  1. Boa noite Pessoal. Segui as dicas de todos participantes e o resultado foi 100% positivo. Utilizei dos créditos e fiz a compra do arquivo a seguir... ...e efetuei a atualização da bios versão 1.09 para 2.07. As teclas F2 e F12 funcionam normalmente tanto no teclado do próprio notebook quanto no teclado USB. Pra mim os meus agradecimentos e caso resolvido.
  2. Boa noite Pessoal. Segui as dicas de todos participantes e o resultado foi 100% positivo. Utilizei dos créditos e fiz a compra do arquivo a seguir... ...e efetuei a atualização da bios versão 1.09 para 2.07. As teclas F2 e F12 funcionam normalmente tanto no teclado do próprio notebook quanto no teclado USB. Pra mim os meus agradecimentos e caso resolvido.
  3. @eebinfo Olá, sim eu liguei um teclado usb e tem o mesmo comportamento. Único teste que não fiz ainda foi atualização na Bios. Vou participar mais ativamente do fórum pra ver se consigo créditos pra baixar o arquivo já encontrado aqui no fórum, (não encontrei em outros locais a não ser aqui). Obrigado pela contribuição. Olá... primeiramente fiz com ambos e depois eu fiz somente com usb. Estarei providenciando a compra do arquivo e postando os resultados.... Obrigado
  4. Boa dia @R2-D2. complementando a informação do amigo, ao chegar na tela de criação de um novo usuário - durante a instalação do Windows - pressione: CTRL + SHIFT + F3 (o Windows não criará nenhum perfil de usuário e fara uma reinicialização usando as credenciais de administrador temporariamente, em modo auditoria) Depois que carregar completamente, execute o sysprep.exe que fica em : C:\WINDOWS\SYSTEM32\SYSPRE. Ele vai abrir uma tela como essa: Na ação de limpeza do sistema escolha: entrar na configuração inicial pelo Usuário do Sistema (OOBE) -> informa que na próxima inicialização criará através de uma configuração rápida a sua conta de usuário. Marca a flag : GENERALIZAR -> para remover drivers proprietários deste outro equipamento que fizer a instalação; Opções de desligamento: mude para DESLIGAR. então desligar o Windows normalmente. Após isso voltar o hd para o local desejado e ligar o equipamento
  5. @eebinfo Olá, sim eu liguei um teclado usb e tem o mesmo comportamento. Único teste que não fiz ainda foi atualização na Bios. Vou participar mais ativamente do fórum pra ver se consigo créditos pra baixar o arquivo já encontrado aqui no fórum, (não encontrei em outros locais a não ser aqui). Obrigado pela contribuição.
  6. @Nilsinho Chagas desculpe a insistir, e talvez você já tenha realizado este teste. Mas ja verificou se o hd aparece no seu setup ?
  7. Não tem essa de ignorante não rsrsr.... Também não tenho muito contato com video games. Entrei em contato com um amigo dono de um xbox one e sobre o Led me informou que; ao ligar na tomada, um led vermelho fica aceso e que o xbox não liga sozinho, é preciso apertar botão power, que ao ser pressionado intercala os leds entre azul e branco até que se ligue totalmente. Outra dica interessante encontrada em: https://support.xbox.com/en-US/xbox-one/console/reset-power-supply-solution * fazer o reset da unidade de energia (fonte).
  8. Bom dia @Nilsinho Chagas 1 - Geralmente na tela de post ou dentro do setup deverá aparecer se o hd está ou não presente (geralmente nas opções que tratam de "hard drives" ou "boot options". 2 - Caso esteja presente tente dar boot com uma midia do windows 7 ou superior. Quando chegar na primeira tela visual do instalador (geralmente solicitando a versao e layout do teclado) combine as teclas : SHIFT + F10 do teclado para abrir uma janela do prompt de comando. digite o comando: diskpart e tecle enter; no diskpart digite: list disk e tecle enter; verifique se seu disk aparece na lista; no primeiro momento certificará a placa reconhece o dispositivo no setup; no segundo momento certificará se o instalador reconhece o disco; caso apenas este falhe, tentaremos algumas opções como integração de drivers controladores sata.
  9. Bom dia Carlos. Visualmente na sua placa verificou se algum capacitor eletrolítico apresenta-se meio que estufados ou diferente em relação aos demais. Observou se existe algum componente super aquecendo?
  10. Obrigado @curtolo segui sua dica acabei de abrir novo post.
  11. Bom dia pessoal. Chegou até mim um notebook que não está carregando o sistema operacional por completo e reinicia. Em laboratório, tentei conferir as configurações no setup através da tecla F2 conforme mostrado na tela de post. Inseri um pendrive bootavel para inciar algumas instruções de reparo do próprio sistema Operacional, no entanto percebi também que a tecla (F12 boot menu) assim como a tecla (F2 setup) não respondia. Prossegui inserindo um teclado usb, e o comportamento o mesmo jeito (embora CTRL + ALT + DEL) funciona para reinicio ainda na tela do post. Removi o hd e o meu pendrive bootavel carrega normalmente (usei o hirens boot pra teste). Abri o circuito da pilha da placa mãe e aguardei 24 horas (por disponibilidade de tempo mesmo), mesmo assim nenhuma descarga que pudesse normalizar. Nessa altura iniciei as pesquisas pra ver sobre algo desse modelo e logo vi que o site cce nem existe mais pra downloads de bios e drivers, até encontrar menções de fazer upgrade e ate mesmo downgrade da Bios. Bom sou iniciante no fórum, sem créditos ainda e na esperança de conseguir as duas ultimas bios desse equipamento ou pelo menos a última versão da bios para este modelo conforme mencionado no título. Desde já meu muito obrigado a todos..
  12. Placa mãe está em bom estado de funcionamento, o grande problema é que não permite acesso ao setup. As teclas F2 e F10 não acedem ao setup nem as opções de boot. Já abri o circuito da bateria placa mae para descarga de quaisquer informações da bios, enfim.... já inseri teclado USB porém nada funciona nesse sentido... Li vários relatos na internet em que a maioria dos casos foram resolvidos com atualização da bios ou downgrade da mesma, neste link mesmo encontrei arquivos pertinentes, porém como iniciante não tenho como baixar. Conto com apoio do fórum. Processador i7 2630QM. Grato a todos.
  13. Solida Tecnologia

    apresentação Diogo / Goiania / Goiás

    Conheci o Eletronica BR através de pesquisas na internet (Google), tenho experiência nível técnico atuante na área informática, pretendo desenvolver habilidades eletrônicas e aplicar em pratica especialmente para seguimento de eletrônicos voltados para linha automotiva. Quero aproveitar o gancho da tecnologia da informática e aplicar em novos ramos pertinentes.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...