Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    26
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    30 [ Doar ]

Tudo que BobLab publicou

  1. estou com esse ventilador de teto ARNO Ultimate, placa PE128 que funciona com controle remoto, ele tenta partir o motor e para, as lâmpadas estão funcionando normalmente. Alguém teria o esquema elétrico ou teve o mesmo sintoma e conseguiu consertar? Grato desde já!
  2. @Bytegiga13 por acaso o amigo teria o arquivo da bios?
  3. Estou com esse meu notebook antigo HP Pavilion dm4-2065br que não da vídeo, responde pelo botão liga e desliga pelo botão normal porém sem vídeo, já testei com outra memória e processador , monitor externo também, a fonte também está ok, será bga ou bios corrompida? Esse modelo tem como regravar a bios pelo pendrive ou tem que remover ela? Alguem ja teve esse problema ?
  4. @Roberto275803Não creio que a resistência tenha causado o problema amigo, pois comprei com a tensão de operação correta, e o canhão está bem isolado está tudo 100% ok..O problema é o MCU infelizmente. ABS.
  5. @Edmarsantoandreeu tenho ele se puder te passar de alguma forma me informe como..Flw
  6. @Roberto275803 O que aconteceu foi o seguinte, inicialmente o problema era só a resistência do soprador que arrebentou, então desconectei a pistola e fiquei só usando o ferro de solda. Então encomendei a resistência nova.. quando a resistência nova chegou e fui testa-la, mesmo sem ligar na chave on/off a ventoinha do soprador já ligava sozinha, e ao ligar no botão nem o display acende...Até então achei que o problema só estava relacionado com a pistola mas não, n está funcionando nada nem o ferro de solda. Como estava desconfiado do MCU por conta dele esquentar bastante e o regulador de tensão tbm, removi ele do soquete e notei que o regulador parou de esquentar, depois comecei a desconfiar que algum periférico que o MCU controla poderia estar em curto, então liguei o MCU em uma protoboard e puxei as alimentações do regulador e continua na mesma esquentando demais, desconfio ser problema no MCU mesmo.. mas ainda vou trocar o regulador pra ver se resolve, mas acho difícil. Abs.
  7. @Jack O'Neo Realmente se trata de uma memória EPROM, fui conferir o datasheet depois.
  8. @Roberto275803 Olá amigo, o problema persiste mesmo sem a pistola estar conectada no aparelho, então creio que não tenha vínculo com a pistola..Abs
  9. O comparador do soprador é um atmel 24c02, como eu sei se ele está ok?..Bom a linha de 5 volts chega nele
  10. @argl a linha de 5v parece estar ok, porém estou limitado a um multímetro analógico.. a ventoinha liga mesmo sem ligar a chave, mas a resistência não aquece.
  11. Boa tarde galera, hoje que voltei a mexer na placa..troquei o regulador e ele continua esquentando, removi o MCU e o regulador parou de esquentar será que dei azar de ter queimado o MCU ou peguei outro regulador ruim?
  12. @JoeRobBoa tarde, vou ver se acho essa memória então, agradeço sua ajuda Flw..
  13. @JoeRobO MCU parece ser da Holtek , o código dele é HT66F017, já o da memória é HT24LC16.
  14. Infelizmente não tenho a outra placa era de outro cliente, então creio que essa vai virar sucata..Enfim, Agradeço sua ajuda amigo !
  15. Ao retirar o MCU do soquete o led se apaga, e a tensão de 5volts continua estável no pino de alimentação do MCU, acho que o problema está nele.. Ao trocar o mesmo não teria que gravar o firmware nele? Também tem uma memória próximo ao mcu. Vlw..
  16. Boa noite galera, voltando aqui para agradecer, o problema de estar disparando ambos sentidos de giro do motor de uma vez só e desligando foi resolvido após limpeza da placa, como nosso amigo acima sugeriu, porém o portão continuava a abrir quando deveria fechar, o problema é que o ímã que fazia o motor parar quando completamente aberto, estava também parando na frente do reed switch que detecta se o portão está totalmente fechado, problema resolvido como reposicionamento do ímã. Porém Hoje recebi outra central do mesmo modelo, que está com um problema diferente, a mesma não responde por controle, nem por botoeira, e o led Prog fica sempre aceso. Já fiz a limpeza com álcool isopropílico em ambos os lados, chequei as tensões de 5 e 12volts estão ok, e está chegando tensão no MCU..Será o problema nele? Agradeço aos amigos mais uma vez!
  17. @curtolo muda o meu para BobLab, Grato.
  18. Boa Noite galera, estou com essa central de portão eletrônico da Newback modelo NB52, primeira vez que pego placa de portão, então não manjo muito.. Visualmente nada de danificado nela, o problema é o seguinte, ela responde os comandos normalmente durante um tempo , mas aleatoriamente quando o portão está todo aberto e vc da o comando pelo controle, o portão ao invés de fechar ele abre novamente até o portão sair do trilho, as vezes também corta a energia do motor no meio do percurso. Bom liguei ela na bancada, sem os sensores e motor conectados dando comando somente pelo botão do controle, e novamente ela responde aos comandos normalmente por um tempo, depois parece que ao pressionar o botão, ativa ambos os sentidos de giro do motor ao mesmo tempo( leds abre e fecha acendem juntos e apaga). Alguém aí já teve esse problema, ou tem alguma dica? Grato desde já! (foto ilustrativa, porém layout praticamente igual).
  19. Boa noite amigo, fiz o teste do triac e MOC estão ok, o que poderia estar fazendo o regulador esquentar tanto? Será que ele está defeituoso?
  20. amanhã vou testar eles amigo, valeu pela dica! A placa parece ter dois triacs e dois MOC, e um TIP122.
  21. Boa Noite Galera, minha estação só esta funcionando a parte do ferro de solda, a pistola de ar parou do nada, nem o display 7 segmentos está ligando. Ao plugar a estação na tomada a ventoinha já liga direto mesmo sem ligar pelo botão, mas só sai ar frio, a resistência não liga. Tudo que fiz até agora foi fazer a inspeção visual, a princípio não tem nada danificado, desconectei a pistola continua na mesma, ao tocar o regulador de tensão L7805CV notei que o mesmo esquenta bastante, estou sem o esquema dele , alguém teria o esquemático pra me facilitar a vida, ou alguma dica por onde começar ?, Grato desde já!
  22. Estou com essa fonte na bancada, ela apresenta a tensão de 5v de stand by, porém ao jumpear o conector, (pino de standby e 5volts), não gera a tensão de 12volts. Até agora só achei um diodo zener ZD32 perto do IC32, que parece estar conduzindo para ambos os lados, ainda não o substituí por não saber o valor do mesmo, alguém saberia o valor dele? Se alguém que já teve o mesmo problema e resolveu puder dar alguma dica ficarei grato!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...