Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    3
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Belo Horizonte / MG / BR

Últimos Visitantes

231 visualizações

Conquistas de jclc

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Bom dia a todos da comunidade! Quem não gosta de contexto, favor pular para a palavra Dúvida... Senão é só continuar lendo... Bom, sou iniciante na eletrônica, na verdade é um hobby, e claro, sempre que posso procuro estudar um pouco nos tempos vagos para deixar de me frustar quando tento entender porque um eletrônico ou eletrodoméstico parou de funcionar... Hoje estou com um monitor da Samsung modelo S22A330B que tem me tirado o sono. Claro, uma placa simples mas que pra mim é um verdadeiro desafio. Pelo que pesquisei a placa torrou... E pelo que vi em outros tópicos do mesmo modelo, ele queima sempre levando junto diversos componentes... Pois bem, meu melhor cenário seria saber quais componentes queimaram, ter uma estação de solda e equipamento adequado, trocar as peças e pronto, vida que segue. Meu pior cenário é o atual: Não encontro essa placa pra reposição nem na China, modelos são muuuuito similares mas não sei se podem ser usados no lugar, só tenho um ferro de solda mais simples e pouca prática....Ontem mesmo tentei ressoldar algumas partes e consegui foi queimar o dedo no ferro... Esposa rindo até agora... Aí você que está aqui lendo esse texto me pergunta: Porque você não desiste e compra outro monitor???? Você é leigo, você não tem equipamento completo e sua placa está torrada. Bem, simplesmente porque eu adoro eletrônica, e desistir (não pelo menos antes de apanhar MUITO) não é uma palavra que entra no meu dicionário! Afinal o péssimo eu já tenho, que é um monitor queimado... Agora vou atrás do razoável que seria uma ajuda de alguém aqui no eletrônicabr para começar a entender em que ponto do problema estou. Quem sabe futuramente ajudar aos colegas que estão no meu nível hoje! Dúvida: A placa da maneira que está, é melhor reparar ou continuar procurando uma nova/usada funcionar ou usar uma parecida e fazer algumas substituições (lembrando que sou leigo, vou precisar de ajuda....) ou comprar um monitor novo mesmo afinal até o LCD pode ter ido pro pau?? Placa S22300B, código: BN41 - 01592D (2011.04.19) mais fotos aqui: Fotos da placa dentro de um album compartilhado no google photos Alguma alma caridosa? De antemão, obrigado!
  2. @marcelopc.pc Marcelo, gostaria de entrar em contato com vc, para uma ajuda justamente nessa placa S22A300B... não consigo achar ela no mercado, será que existe alguma chande de reparar a atual? No aguardo obrigado!
  3. jclc

    apresentação Julio Cesar Belo Horizonte MG

    Olá a todos, boa tarde. Conheci esse fórum através de buscas sobre placas queimadas, no google. Sou iniciante no ramo da eletrônica, atualmente faço mais pequenos reparos simples por hobby mesmo. Não possuo muita habilidade com eletrônica, pois trabalho com internet (gráfico e web). Meu intuito é aprender coisas básicas sobre identificação das peças numa placa, componentes, como funciona, etc... Gosto muito de eletrônica e tenho me deparado com os mais diversos problemas eletrônicos com os meus equipamentos de informática e até mesmo os eletrodomésticos da patroa, rsrsrs Falando sobre mim, bom, sou um amante do estudo à distância e adoro jogos de estratégia. Sobre música, adoro todos os gêneros mas um bom rock está no sangue. Agradeço ao pessoal do fórum pela oportunidade de participar dessa comunidade!!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...