-
Marlo Soares alterou sua foto pessoal
-
MB M3A780M V:1.0 - Liga sem vídeo
@FLAVIOTECH Obrigado pelo lembrete!
-
Desktop / placa mãe gigabyte ga-vm900m / liga sem vídeo
@Leonildo a serigrafia dele na placa é u4 e denominado clock generator, segundo o esquema elétrico
-
Desktop / placa mãe gigabyte ga-vm900m / liga sem vídeo
@Leonildo ainda não realizei a troca, pois estou sem alguns insumos pra dessoldar e ressoldar com qualidade esse componente que é um smd, busquei nas lojas aqui onde moro e nenhuma tem... Fico de mão atadas assim
-
Desktop / placa mãe gigabyte ga-vm900m / liga sem vídeo
@Leonildo pois é, eu já consegui o esquema elétrico da placa e datasheet dos componentes suspeitos em outras fontes e to analisando tudo que cerca o problema em questão.
-
MB M3A780M V:1.0 - Liga sem vídeo
@Renato Ce, geralmente esses casos de ligar sem vídeo é bios mesmo, mas faça a checagem do sinal/tensão de reset que sai do super i/o, vc pode encontrar essa tensão no pino 15 de um slot pci, se tiver zerado de tensão ou muito baixa, vc já vai ter a ctz, eu to com uma placa desse mesmo modelo e revisão com o dito problema. Espero ter ajudado!
-
Desktop / placa mãe gigabyte ga-vm900m / liga sem vídeo
Blz, @Leonildo. Vlw!
-
Desktop / placa mãe gigabyte ga-vm900m / liga sem vídeo
testei tbm o mosfet regulador de tensão que converte de 5vsb pra 3.3v que alimenta o super i/o pelo pino 1, o mosfet está chaveando normal, pelo que pude aferir
-
Desktop / placa mãe gigabyte ga-vm900m / liga sem vídeo
galera, estive pesquisando bem mais o problema dessa placa ligar e não dá vídeo e através de testes constatei que ela tá sem a tensão de reset que são do super i/o, testei no pino 15 do slot pci com o multímetro e lá tá zerado, e outra, o super i/o não tem tensão nenhuma no pino 1. Alguém já teve um problema assim? Engraçado que o super i/o tem todas as outras tensões vcc3 e vcc5, mas a tensão no pino 1 e a tensão de reset da placa não tem, o chipset ponte norte esquenta e o ponte sul não, processador tbm esquenta, mas nada de vídeo... como posso fazer pra esse sinal de reset ser enviado pro restante da placa e ela voltar a dar vídeo, somente trocando o i/o ? Me esclareçam essas dúvidas crueis, por favor
-
Desktop / placa mãe gigabyte ga-vm900m / liga sem vídeo
@Leonildo obrigado por tentar ajudar, mas o site ainda não deixa eu baixar nada
-
Desktop / placa mãe gigabyte ga-vm900m / liga sem vídeo
@AlexandeDominio no caso se o curto tiver num componente que este ci está alimentando ou que está a alimentar ele ele vai esquentar mesmo e isso seria normal?
-
Desktop / placa mãe gigabyte ga-vm900m / liga sem vídeo
@AlexandeDominio eu fiz mais testes aqui e percebi que quando retiro o processador o componente gerador de clock ics 953002dflf não esquenta mais, é bem estranho isso, como se tivesse havendo uma demanda alta de corrente do circuito de vcore para o ci em questão. O processador esquenta bem pouco, mesmo sem o cooler em cima dele, mas com ele estando socketeado o ci gerador de clock continua a esquentar e a placa ligar sem vídeo. @Manchado Manoel obrigado pela dica!
-
Desktop / placa mãe gigabyte ga-vm900m / liga sem vídeo
@flaviomac já testei duas fontes nessa placa, mas ainda tô arrumando os insumos pra troca desse circuito integrado. Obrigado pela dica.
-
Desktop / placa mãe gigabyte ga-vm900m / liga sem vídeo
@franciscocunha vou tentar aqui. Vlw!
-
Desktop / placa mãe gigabyte ga-vm900m / liga sem vídeo
@GBS_Info blz!
-
Desktop / placa mãe gigabyte ga-vm900m / liga sem vídeo
Pessoal, gostaria que vocês me ajudassem com o problema que esta placa mãe tá apresentando que é o seguinte: após a fonte de alimentação sofrer uma sobretensão da rede elétrica, a mesma se danificou e a placa não dá mais vídeo de jeito nenhum, já testei vários pentes de memória compatíveis com os clocks que ela aceita (667 e 800Mhz) e nada, já testei fora do gabinete com tudo que poderia interferir estando desconectado e nada. Um detalhe que merece atenção é o fato de ter um ci, o ics 953002dflf esquentando bastante nos primeiros minutos que a placa é ligada, estou suspeitando que esse componente possa estar em curto, já que quando aplico álcool isopropílico em cima dele o álcool seca muito rápido do centro pras extremidades. Como posso ter certeza que o problema está nele? Busquei o esquema elétrico na net toda pra tentar fazer testes mais precisos, mas só encontrei aqui no Eletrônicabr, todavia, ainda não consigo baixar. Por favor, me ajudem!