Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    13
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    11 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Varginha/MG/BR

Últimos Visitantes

274 visualizações

Conquistas de Krizar

Novato

Novato (1/14)

4

Joinhas

  1. @Rhuan O rele chega a atracar em modo rede, ou ele não faz nada?
  2. Krizar

    esquema APC de 600 a 3KVA

    Esquema muito antigo de 1991
  3. @Rhuan pelo relatado deve ter algum curto na sua placa, sem a bateria não era para ele ter funcionado, ou pelo menos os nobreaks que eu conheço sem bateria não funcionam visto que ficam sem a alimentação de 12V e 5V.
  4. @Rhuan não conheço o esquema desse nobreak em particular, mas com relação a fonte que você perguntou, normalmente os 12V vem direto da bateria passando por um BJT ( BCX52). Você chegou a ver se ele e os resistores próximos estão bons?
  5. Krizar

    dúvida nobreak

    @jhonatan germana poderia descrever qual o defeito exatamente e quais os testes que você fez? O transistor que você trocou é IRF3205? O Yup-E 1200 em questão é o de 1 ou 2 baterias?
  6. @Rhuan você já testou os FETs para ver se estão todos bons?
  7. @Jack O'Neo essa ai da meia lua ao contrário derrubaria qualquer um! kkkkkkkkk Eu tive sorte que sou meio cabreiro com os bichinhos e sempre coloco ou minha mão ou alguma coisa na frente. Fico imaginando a marca que ficou na sua testa. kkkkkkk
  8. @Thiago Cunha Ligar motores (no caso bomba de aquário) não é muito recomendado em nobreaks. Provavelmente seu equipamento não deve funcionar corretamente com a forma de onda entregue pelo nobreak. Você já testou ele com outros tipos de cargas ligadas?
  9. @Jack O'Neo Sim, a tensão de pico no C1 ficou bem alta. Na verdade o primeiro protótipo que montei esqueci desse pequeno detalhe e coloquei um capacitor com uma tensão de ruptura baixa, já imagina o resultado né? Ganhei uma bolha de sangue no meu dedo por causa dessa falta de atenção. A ideia do Buffer é extremamente válida, isolando a parte que será medida do MCU. Com relação a precisão, estou bem desacreditado que conseguirei atingi-la. Já estou pensando outras alternativas. Muito obrigado
  10. Boa tarde pessoal, Estou querendo montar um projeto para poder ler tensões que variam de 5Vac a 150Vac, isto com uma precisão de leitura de 1%. Tenho algumas opções e gostaria da opinião de vocês sobre qual seria a mais viável. Para o circuito de leitura e adequação do sinal, pensei em algo parecido como este: Fazendo uma retificação em meia onda (o diodo em série é para caso um queime ainda tenha outro de proteção), e depois um simples circuito divisor de tensão com um zenner na saída para limitar a tensão e não queimar a entrada do MCU. Ainda é a ideia inicial, porém não estou achando muito elegante e a precisão ficará afetada. Alguém já fez algo parecido, ou teria alguma sugestão para melhorar o circuito? Já na parte de controle, estou na dúvida se uso apenas um ATmega88, ou se já parto direto para um arduino nano ou Raspberry PI 2 (são os recursos que tenho disponível no momento). Desde já agradeço.
  11. Krizar

    apresentação Maurício Campanha MG

    Conheci o site pelo Google, sou engenheiro de automação e pretendo aprender mais sobre IoT e sistemas embarcados.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...