Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

wilson reis 2021

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    6
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    lambari minas gerais

Últimos Visitantes

204 visualizações

Conquistas de wilson reis 2021

Novato

Novato (1/14)

2

Joinhas

  1. a eu me esqueci de dizer que os mosfets que se encontravam no aparelho eram os K3797 e eu coloquei novamente c o mesmo codigo ja que nao possuindo esquema so posso me basear no que ja estava aqui.so meu amigo marcelo , ou outro tecnico puder me tirar esta duvida eu agradeço.
  2. meu colega marcelo mt obg poe sua peocupaçao em me ajudar nao tenho diodo em curto pois bati todo aquele setor. tb testei todo resistor smd e discretp qie vi,e nada encontrei eu desconfio de forma de onda e acredito quem poderia ser algum capacitor . os eletroliticos ja testei mas os ceramicos ja se torna dificil ja que nao tenho esquema desta fonte pois achei o esquema em varios sites mas ele nao inclui a fonte.agora tenho uma duvida que talves vc possa em ajudar esta tv ja me chegou de outro tecnico que tiha trocado estes mosfets e queimou novamente, a minha duvida e a seguinte , sera que os mosfets que ele colocou sao os originais ? ou ele pode ter colocado diferentes c outras caracteristicas . se vc ja viu o codigo destes mosfets ,ou tem o esquema desta fonte ou uma tv desta na sua oficina eu te pediria que me passasse os codigos destes componentes eu pediria por favor que me os passasse. desde ja obrigado por sua gentileza.
  3. esta tv me chegou sem ligar nada nem led de stb . encontrei os dois mosfets q601 e q602 em curto . trocados por originais a fonte fora do tv ligou e deu todas as tensoes, porem em segundos o dissipador dos mosfetes que tem mais um diodo e a ponte retificadora aquece a ponto de nao poder por a mao . ela esta c lampada de serie pois acredito q se ligar direto queima os mosfetes imediatamente. parece estar tudo certo no circuito ,testei resistores e estao todos perfeitos e os eletroliticos tambem.se alguem ja resolveu este defeito me da uma dica por favor.
  4. esta tv tem som e acende o backlight mas nao tem imagem . desconfio da tcom , pois nao tem tensao nos diodos da tcom . se alguem tiver alguma dica ,por favor me passe.
  5. eu conheci a eletronica br atraves da internet e pretendo me tornar um membro participante do forum . tanto para adquirir novos conhecimentos ,quanto para colaborar c os colegas de profissao , ja que tenho experiencia de mais de quarenta anos em consertos em geral ,especialmente em tv de tubo . ha cerca de um ano estou no ramo de tv de led.sei que posso contribuir com os colegas e claro aprender algumas tecnicas novas . espero ser aceito em seu forum , que pelo que vi e um dos melhores.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...