Jump to content
  • Content Count

    764
  • Avg. Content Per Day

    0.26
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    148
  • Country

    Brazil

Community Reputation

80 medal 1

About bisuca

  • Rank
    Membro Elite
  • Birthday 09/07/1971

Personal Information

  • Sexo
    Male
  • Location
    SAP - RS

Recent Profile Visitors

1,619 profile views
  1. Boa noite pessoal. Estou com a placa de um PS4 SAA-001 que está matando a fonte quando ligo ele. A fonte está ok, gerando os 12v normalmente. Usei minha fonte assimétrica pra injetar tensão nela, conectei nos pinos de 12v da placa. Fui injetando tensão aos poucos e quando cheguei em 9v o consumo subiu pra 0,40 amperes, já indicando curto. Procurei e encontrei esse componente da foto aquecendo bastante. Retirei ele da placa, injetei tensão novamente e apareceu outro ci, igual ao que tinha retirado aquecendo também, com a mesma voltagem na fonte, 9v. Minha dúvida. Não tenho experiência com placas de videogame, mas tenho com placas de notebook. Estaria correto essa prática de injetar tensão na entrada de 12v neste caso, da forma como estou fazendo? Segue as fotos dos componentes que encontrei em curto. Não retirei o segundo porque surgiu essa dúvida... Agradeço a quem puder ajudar.
  2. @Ana Carol tenta por aqui: Esse dá acesso a 1 download por 7 dias, mas tem outra opção que é o download pró se não me engano. Tem que ver se você ja tem crédito suficiente pra comprar.
  3. @Ana Carol posso estar enganado mas parece que você está sem a tensão de +GPU_CORE, verifica o PU1100. Verifique também a tensão em GPU_B+ ela deveria estar presente no PU605. Nada do seu gravador? O ideal seria regravar a BIOS para eliminar a possibilidade de estar corrompida.
  4. @janiorib @m4yur1 hoje retomei o trabalho nessa fonte. Liguei ela com a lâmpada em série novamente, mesmo problema, fazia o barulho do relé várias vezes mas no final estabilizava os 12v. Esperei um pouco e liguei direto, sem a lâmpada, a fonte armou de primeira, liberando os 12v. Fiz isso várias vezes e todas as vezes ela armou normal. Votei a fonte pro ps4 e..... não ligou. Tirei a fonte de novo, esperei um pouco, liguei ela sem a lâmpada e armou normalmente, ou seja.... Tem algum curto na placa do ps4 que está matando a fonte, assim como acontece com os notebooks. Agora vou partir pra placa dele, então e vou deixar o tópico como resolvido, se a fonte tinha algum problema já não sei mais... Obrigado pela ajuda de todos.
  5. Vou verificar, realmente sem o esquema elétrico dificulta bastante...
  6. Então, retirei o relé e fiz alguns testes nele, a princípio está ok. Resolvi voltar a fonte pro ps4 e pra minha surpresa ele ligou novamente, testei por algumas horas e ele não ligou mais, voltou o mesmo problema do inicio.
  7. Bom dia pessoal, atualizando o tópico, fiz mais alguns testes, continua com o problema do relé armando e desarmando, será que o problema pode ser nele?
  8. @Ana Carol, Você informou que a bobina PL605 esta com 0v. Verifica se o PU605 está sendo alimentado corretamente, ele tem ligação com essa bobina. Aqui tem o esquema elétrico da placa -
  9. @alexklein, boa tarde amigo. Fiz o procedimento mas permanece da mesma forma...
  10. Boa noite pessoal. Peguei um PS4 de um amigo que foi ligar o videogame e não ligou, só acendia a luz indicadora e desligava. Depois de algum tempo lendo alguns tópicos pela internet (não manjo de fontes, minha área é mais notebook) fiz alguns testes nela. Montei uma lâmpada de bancada em série e liguei a fonte, a princípio normal, verifiquei e tem os 5v de standby. Peguei um resistor de 1k e liguei entre os pinos 1 e 5 pra fazer com que a fonte liberasse os 12v. Ocorre que quando ligo ela, ele fica ligando e desligando e faz um barulho de relé, faz isso umas 10 vezes depois estabiliza e libera os 12v. Se eu ligar e desligar ela sem retirar o resistor ela liga normal e libera os 12v. Se retirar o resistor repete o ciclo de ligar e desligar até estabilizar. O que pode estar ocorrendo, alguém pode me dar uma dica? Aparentemente o primário está ok, ela gera os 5v. Seria um problema no trafo de 12v? Existe esquema pra essa fonte? Obs.: O modelo da fonte é ADP240AR AA - 5 pinos Obrigado e agradeço a quem puder ajudar.
  11. Mas com ele fora da placa, mesmo que não esteja saturando, não deveria ter a tensão correspondente, neste caso 5v ?
  12. Sim amigo, apenas citei ele porque poderia, se estivesse presente na placa, estar causando algum curto.
  13. @Gilson Macedo @Átomos, boa tarde amigos. Fiz mais alguns testes e verifiquei que o sinal LGATE_CPU2 que vai até o gate do PQ47 está zerado, seguindo a lógica de que ele deveria ter aproximadamente 5v, tendo em vista que LGATE_CPU1 tem os 5v. Retirei o PQ47 da placa mas o mesmo não apresenta nenhum curto e a tensão no pino 4(no pad) continua zerada. As tensões de Vcore estão presentes, como está ligado sem processador está em torno de 1.5v Isso indicaria um problema no PWM? OBS.: O PQ48 não está presente nessa placa.
  14. @Átomos obrigado amigo, é o mesmo que já estou utilizando...
  15. @Gilson Macedo, pra fazer o teste de resistência no pwm de vcore eu uso o multímetro na escala de 200k, correto? Qual seria um valor aceitável, ou seja, um valor que não apontaria um curto na linha?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...