Jump to content
  • Content Count

    744
  • Avg. Content Per Day

    0.29
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    93
  • Country

    Brazil

Community Reputation

70 medal 1

About bisuca

  • Rank
    Membro Elite
  • Birthday 09/07/1971

Personal Information

  • Sexo
    Male
  • Location
    SAP - RS

Recent Profile Visitors

1,022 profile views
  1. Boa tarde pessoal. Comprei essa fonte usada, uma Cooler Master G750M, 750W, 80 Plus bronze. As tensões dela a princípio todas ok, testei sem conectar nada, só nos cabos. Quando estou usando o pc em jogos leves, internet, coisas básicas, funciona perfeitamente, mas quando vou jogar BF5 por exemplo, 2 minutos ela reinicia o PC. Ja testei em outro pc com uma placa de vídeo RX470 e faz a mesma coisa. Sei que é problema nela porque tenho uma Corsair de 600w e funciona perfeitamente, só troquei a fonte o restante do hardware é exatamente o mesmo. Qual seria o problema, não tenho muito conhecimento nessa área de fontes de energia. Quem quiser ajudar, agradeço.
  2. Bom pessoal, infelizmente o problema está mesmo na BGA, fiz mais um ME nele e placa ligou, só que está aquecendo vários componentes em baixo do chip. Como não faço reball, estou devolvendo o notebook ao cliente para que ele decida o que fazer. Obrigado pela ajuda de todos, seguem os merecidos joinhas.
  3. @ajbrasil, só dando um up no tópico, hoje vou retomar essa placa e posto aqui o que descobrir de novo.
  4. Mesmo problema aqui, pede senha na BIOS e demora pra dar vídeo.
  5. @ajbrasil Boa noite amigo, desculpe a demora em responder. Está acontecendo justamente o contrário, quando ligo é que surgem os 19v. O Q48 que recebe ACIN não está presente nesta placa. Q39 e Q37 recebem 5vALW, esta tensão está presente sem ligar a placa. O PU8 todas as tensões ok, PU11 tem os 3.3v nos pinos 8, 9 e 10 mas não parece estar gerando os 1.8v
  6. @Donini II Então amigo, vamos lá. Iniciei regravando a BIOS com outro arquivo aqui do fórum, não resolveu. Verificando as tensões - U36 +5vA to +5vs, ok - U39 +3vA to +3vs, ok - U37 +1.5v to 1.5vs, ok, tensão só surge depois de ligar a placa. - U38 +1.1vA to 1.1vs - Aqui só tenho 1.1Va. Troquei o CI mas não resolveu, acredito que tenha algum componente em curto na linha mas ainda não consegui identificar. Se injetar tensão de 1.1 o consumo chega a 0.60A, mas não achei nada aquecendo. Também não encontrei tensão nas bobinas PL8 e PL9. PL8 está relacionada com o PU8, que até onde pude verificar parece estar ok, deve ter algum componente nessa linha com problema também. PL9 deveria ter 1.8 quado ligasse a placa, mas está zerada. Ainda não consegui verificar essa linha. (PU11). Agradeço a paciência até aqui, vamos em frente pra ver se a gente ressuscita essa placa.
  7. @João Victor de Oliveira Sim amigo, tentei outro CI. Vou tentar regravar novamente com outro arquivo pra ver, mas quase certeza que não é a BIOS e sim algum componente que está fazendo com que a placa desligue. Não encontrei curto na linha CPU_CORE então neste momento estou meio que às cegas tentando encontrar o possível defeito. Esse sintoma também não poderia ser causado pelo chipset com alguma esfera trincada? Fiz ME mas sem sucesso.
  8. @Donini II, @João Victor de Oliveira Regravei a BIOS e continua na mesma... Liga, 3 segundos desliga... Continuando com a análise por aqui...
  9. @Donini IIainda não tentei regravar a BIOS, mas vou fazer isso pra descartar a possibilidade de ser ela o problema. Os 3v e 5v estão presentes, na BIOS pino 8 também. @João Victor de Oliveirasim amigo, testei outro processador e continua a mesma coisa, ele fica ligado 3 segundos e desliga. Nesse tempo que ele fica ligado a tensão na bobina e nos capacitores citados chega a 0.96v.
  10. Bom dia pessoal. Estou com essa placa que apresenta esse sintoma de ligar e depois de uns 3 segundos ela desliga. Verifiquei que na linha de CPU_CORE existe um possível curto, mas não consigo identificar o que está causando esse curto. Ligando a placa e medindo a tensão, chega 0,96v nas bobinas PL17 e PL18. Se eu retirar o processador (AMD), o curto some. Testei outro processador, mesmo sintoma. Os capacitores C24, C25 e C26 que estão na linha CPU_CORE apresentam curto (bipando dos dois lados). Vários capacitores que ficam em baixo do socket do processador também. Injetei tensão nas bobinas, 1.0v, com o processador apresentou um consumo de mais ou menos 0.50A. Minha dúvida. Se sem o processador o curto some, a placa não deveria ficar ligada? Ele desliga mesmo sem o processador. Pra quem quiser ajudar, segue o link do esquema -
  11. BIOS funcional, testada... Meu problema era BGA, chipset da AMD,, depois de um ME voltou então é sinal que a BIOS está ok!
  12. @Meriva, peguei um Lenovo que apresentou um problema semelhante, a tela ficava toda branca e não gerava imagem, era o leitor de cd/dvd que provavelmente estava em curto, se eu ligasse o note sem ele, funcionava normal. Substitui o leitor e voltou ao normal. Não sei se enquadra no seu caso, mas fica a dica. Boa sorte.
  13. Boa tarde pessoal, atualizando o tópico, o note foi devolvido sem solução, acredito que o problema seja mesmo no PCH. Orientei o cliente a procurar alguém que trabalhe com reball. Obrigado a todos que ajudaram.
  14. @Gilson Macedo, vi em alguns tópicos que você comentou que aquecimento excessivo no PCH sem ligar a placa seria caso de reball, você acha que isso se aplicaria nessa placa que estou trabalhando, diante dos sintomas que foram expostos?
  15. @Calegari, boa tarde. Alguma tensão no conector LVDS (LCD)? Veja que no esquema, pág. 21 existe um circuito à parte (lcd power) - U1. Chegou a verificar se o mesmo está ok?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...